Um olhar sobre o que é notícia em toda parte
Uma janela para Montes Claros
(38) 3229-9800
 
Conheça-nos
Principal
Mural
Eu te procuro
Clamor & Broncas
Músicas de M. Claros
Hoje na história
 de M. Claros
Montes Claros
 era assim...
História
Memorial de
 João Chaves
Memorial de
 Fialho Pacheco
Reportagens
Concursos
Colunistas Convidados
Notícias por e-mail
Notícias no seu site
Fale conosco
 
Anuncie na 98 FM
Ouça e veja a 98 FM
Conheça a 98 FM
Peça sua música
Fale com a Rádio
Seja repórter da 98
Previsão do tempo
 
Anuncie na 93 FM
Ouça a 93 FM
Peça sua música
Fale com a Rádio
Seja repórter da 93
Publicidade
 
Wanderlino Arruda
Alberto Sena
Augusto Vieira
Avay Miranda
Carmen Netto
Dário Cotrim
Davidson Caldeira
Efemérides - Nelson Vianna
Enoque Alves
Flavio Pinto
Genival Tourinho
Gustavo Mameluque
Haroldo Lívio
Haroldo Santos
Haroldo Tourinho Filho
Hoje em Dia
Iara Tribuzzi
Isaías
Isaias Caldeira
João Carlos Sobreira
Jorge Silveira
José Ponciano Neto
José Prates
Luiz de Paula
Luiz Ortiga
Manoel Hygino
Marcelo Eduardo Freitas
Marden Carvalho
Maria Ribeiro Pires
Mário Genival Tourinho
Oswaldo Antunes
Paulo Braga
Paulo Narciso
Petronio Braz
Raphael Reys
Raquel Chaves
Roberto Elísio
Ruth Tupinambá
Ruth Tupinambá Graça
Saulo
Ucho Ribeiro
Virginia de Paula
Waldyr Senna
Walter Abreu
Wanderlino Arruda
Web - Chorografia
Web Outros
Yvonne Silveira
 
Atuais
Panorâmicas
Antigas
Pinturas
Catopês
Obtidas por satélite
No Tempo de Lazinho
Estrada Real Sertão
Mapa de M. Claros
 

10/9/2014 -"...teve até o desfile de um mendigo novo, supostamente drogado, que andou pelo centro, o quarteirão fechado da rua Simeão Ribeiro, completamente nu, exibindo-se". A crescente degradação da Praça da Matriz e vizinhança pede:

»1 - Policiamento mais rigoroso
»2 - Redefinição do uso da praça que é o marco zero da cidade
»3 - Outra reforma física
»4 - Maior empenho das autoridades no cumprimento das leis
»5 - Uma recuperação em todos os sentidos

» Ver resultados «




Buscar no Site


Previsão do tempo

Digite uma cidade:

Busca no



 
 



Jornalismo exercido pela própria população



Deixe sua notícia neste Mural, clique aqui para enviar.
(Seja objetivo e escreva no menor espaço possível. Se preferir, coloque seu e-mail; se desejar, coloque também endereço e telefone. As mensagens - preferencialmente de inspiração noticiosa - serão publicadas a critério da redação. Textos que ferem as leis serão sumariamente descartados, assim como mensagens agressivas ou que pretendam apenas criar polêmica e discussão estéril.Pede-se, com empenho, que as mensagens não sejam redigidas em letra de caixa-alta (letras maiúsculas), que em linguagem de internet equivalem a falar gritando. As mensagens aqui postadas não representam a opinião do montesclaros.com; a responsabilidade pertence ao autor da mensagem).



Ir para mensagem N°:
Por data:

Mensagem N° 44819
De: Dias Alves Data: Sex 27/3/2009 10:27:43
Cidade: M. Claros

Acabo de falar com Mauro Santayana (foto), atualmente colunista do Jornal do Brasil, residente em Brasília, e apontado como o mais importante jornalista vivo do Brasil, nos seus gloriosos 80 anos. Ele repetiu a história de Monzeca, seu mestre muito amado, historieta deliciosa relatada hoje pelo também sagrado, respeitado e admirado jornalista montesclarense Manoel Hygino. Santayana disse que o episódio lhe foi confirmado por Monzeca - a quem chamava de Chaves. Monzeca mencionou que na parada do trem para M. Claros (há dúvida se em Sete Lagoas ou Corinto) "o trem foi embora", e ele ficou, pois havia saído ligeiramente para uma mesa de sinuca. Sem ter mesmo o que fazer, arrumou uma namorada... na gare... pois não havia como prosseguir e fazer a reportagem sobre o desdobramento dos graves episódios ocorridos em M. Claros, após o tiroteio de 6 de fevereiro de 1930, com mortos e feridos. O assunto foi manchete principal no Rio de Janeiro durante meses, por quase um ano.
Sobre este Santayana, ainda um detalhe: é o redator dos discursos de Tancredo Neves, governador e presidente eleito, inclusive aquele, mais célebre ainda que os outros, em que Tancredo sentenciou - "Liberdade é o outro nome de Minas".
Pelos discípulos que Monzeca armazenou, faz-se a idéia do mestre que foi. Assim é a M. Claros que hoje insiste em se desconhecer. Ou em sublimar-se, para o infinito.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 44818
De: Augusto Vieira Data: Sex 27/3/2009 09:42:58
Cidade: BH
Valeu Ucho! Li seu texto duas vezes. Salvei-o no Microbala. Depois fiquei meditando sobre ele um tempão. Penso que não devemos confundir informação com conhecimento e que nossas lutas democráticas sempre continuarão, só que de formas diferentes. A democracia é, antes de tudo, um caminho: o da progressão para a liberdade. Somos cada vez mais livres, sempre sonhando com mais liberdade. A internet é um veículo importantíssimo, hoje em dia, para trocarmos idéias que, muitas vezes, a grande mídia não divulga e nem nos permite divulgar. Elas já estão a desaguar nas urnas e ganharão muitas eleições. Você está fora apenas da política partidária, mas continua sendo aquele cidadão engajado, culto, dinâmico e inteligente, com aguçada visão de mundo, qual um Marão, ou um Darcy da nova geração. Os "analfabetos políticos", felizmente, estão rareando. Um abração, meu caro amigo!!!
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 44817
De: eurick26@hotmail.com Data: Sex 27/3/2009 09:30:56
Cidade: joao pinheiro  País: brasil
E-mail: eurick26@hotmail.com
Crise nas prefeituras, em joão pinheiro não!!!! na contramão da crise que afeta a maioria das prefeituras de minas gerais, onde os cortes de servidores estão sendo inevitáveis, em joão pinheiro, tal crise parece não ter chegado. foi aprovado na quinta feira (26) um projeto de lei que cria mais 11 cargos de sub-secretários com salário aproximado de 2.500,00 reais, cria duas novas secretarias, desmembrando uma anterior e promovendo um depto. à condição de secretaria. além disso o número de contratados ja despertou a atenção do ministério público, bem como da população da cidade. merece um destaque. na república de joão pinheiro, não há crise companheiro obama...????
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 44816
De: Wanda Data: Sex 27/3/2009 09:17:29
Cidade: M. Claros
Anunciado o nome da professora Mariléia de Souza como secretária da Educação de M. Claros. Vem do Departamento de Comunicação e Letras da Unimontes.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 44815
De: Web Outros Data: Sex 27/3/2009 09:15:16
Cidade: Belo Horizonte

De trem de ferro

Manoel Hygino - Jornal "Hoje em Dia"

A ferrovia, em nenhum lugar do mundo, serve apenas para cargas. É um dos transportes preferidos para passageiros, seja nos Estados Unidos, na Europa na Ásia, ou na África.
Enquanto nos países de primeiro mundo, cuidou-se de melhorar a qualidade dos serviços oferecidos aos passageiros, por aqui esta piorou, fazendo com que a rodovia assumisse a predominância de que hoje em termos de comunicação viária.
Grande parte das campanhas políticas nos Estados Unidos entre cidades se faz por ferrovia, mesmo em se tratando de candidatos a presidente da República.
Aqui, o costume foi extinto. Por outro lado, nada mais sofisticado e fascinante do que uma viagem no Expresso Oriente, que inspirou Agatha Christie e outros ficcionistas e teatrólogos.
No Brasil do interior, o trem de ferro vai das principais demandas das populações desvalidas de transporte, em que grande parte dos cidadãos morava e mourejava onde Judas perdera a bota.
Mas de trem sempre se conseguia aproximar-se desse lugar incerto e não sabido, hoje já descoberto pelos bandidos e quadrilhas que conhecem onde está a mina: nos bancos e seus caixas eletrônicos, principalmente.
Na interlândia brasileira, a composição férrea antiga, movida a carvão de pedra, depois a diesel, sempre foi um convite.
A gare era local de encontros entre os moradores à espera da hora da aproximação da composição, de namoros memoráveis mas respeitáveis, de reencontro entre os que permaneceram com os que voltavam das viagens.
O regresso era com muita novidade, as informações sobre os familiares, os acontecimentos vividos na cidade grande, a evolução dos costumes, as apresentações artísticas, o que se vira nos cinemas, talvez alguma peça de teatro, a opereta, gêneros que dificilmente venciam os quilômetros até os lugares de menor expressão demográfica.
Os trens traziam e levavam os que se chamava “viajantes”. Ou seja, os que percorriam as cidades com grandes malas, dentro das quais se comprimiam amostras de tudo fabricado nos grandes centros ou no exterior.
Dos tecidos às meadas, dos perfumes aos machados trazidos da Inglaterra. Um manancial enorme de mercadorias, que logo seriam apreciadas pelas senhoras locais e escolhidas para confecção de roupas, numa época em que fazedoras de vestidos eram conhecidas como “modistas”.
Esses representantes comerciais, quase sempre jovens, embora também existissem portugueses maduros, levavam alegria às comunidades pacatas. Participavam das festividades da comunidade, dos leilões na porta das igrejas, frequentavam os bailes e arrumavam namoradas, com promessa de amor eterno e intransferível.
Raramente sentavam praça na cidade visitada. Levavam vida de cigano, hoje aqui, amanhã ali, mas deixavam um rastro de saudade ou saudades levavam para o resto da existência. Nos carros ferroviários, faziam do percurso uma sucessão de brincadeiras e truques, para amenizar as longas horas de distância entre as estações.
Mas o trem de ferro carregava ainda o que, procedente das capitais, abastecia o consumo local e regional.
Por outro lado, transportava os produtos do interior para as cidades maiores, sobretudo cabeças de gado para o consumo citadino.
Os políticos se deslocavam por ferrovia. Era mais fácil, mesmo quando as fagulhas do carvão atingissem os olhos dos viajores. Bons tempos que viraram anotações de algumas famílias ou registros históricos. Como na viagem de Mello Viana, vice-presidente da República, ao norte de Minas. Terminou em tiros, mortos e feridos.
Contam as más línguas que o conspícuo Mozeca, que se consagraria na imprensa, teve de fazer uma matéria para jornal belo-horizontino, em época de turbulência política. Parou na estação da Central, em Corinto, começou a namorar, e desapareceu por algum tempo.
Foi penoso achá-lo e trazê-lo de volta ao ofício.

(Nas fotos, o jovem jornalista Monzeca e Monzeca já consagrado editorialista do Estado de Minas, um dos mais importantes jornalistas do Brasil - mestre de Rubem Braga e de Mauro Santayana, entre outros)
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 44814
De: Mário Data: Sex 27/3/2009 08:36:57
Cidade:
Às 20h30 do dia 28 de março de 2009 (sábado), cidades em todo o planeta irão apagar as luzes durante uma hora, num ato simbólico, como uma eloquente mensagem de que é possível agir contra o aquecimento global e as mudanças climáticas. Existem diversas formas pelas quais você pode apoiar a Hora do Planeta em 2009, seja apagando as luzes da sua sala durante a noite, divulgando a mensagem da Hora do Planeta entre amigos e locais onde você compra e frequenta. O gesto simples de apagar as luzes por sessenta minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem como objetivo chamar para uma reflexão sobre a ameaça das mudanças climáticas.(...)
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 44811
De: Raphael Reys Data: Sex 27/3/2009 08:13:36
Cidade: Moc - Mg  País: Br
E-mail: raphaelreysmoc@yahoo.com.br
OS ANOS DOURADOS

No dourados anos 60, enquanto comíamos arroz com pequí e beiçava uma boa cachaça Santa Rosa acontecia à literatura de Kerouac, o rock de garagem, os movimentos feministas, a viagem psicodélica e os movimentos civis em favor dos negros. Havia os hippies, o Concílio Vaticano II, o mito JK e a taça do bi no Campeonato Mundial de Futebol no Chile a raquete de Maria Ester Bueno e o Pagador de Promessas de Anselmo Duarte.
Surgiram os grandes festivais de música brasileira com composições de Torquato Neto, Vandré e Alciole Carlos. Carlos Imperial fundava no Rio o Clube do Rock e os mitos Roberto e Erasmo Carlos iniciavam a carreira. Aí vieram os Baianos e o Tropicalismo, a alegria, a vanguarda, a Pop Rock e o Brasil inteiro se deliciava com a batida ligth e o canto nasal da Bossa Nova.
Era moda demonstrar sinais de liberdade e Mary Quant incentivava a mini saia nas garotas de corpinho esbelto e de pernas bem torneadas. Logo mais vieram as estampas psicodélicas de Rucci, os tecidos com fibras sintéticas, o Volta ao Mundo, os Ban Lon, Buclê, Pervinc, a sensual meia calça, a moda Unisses. Veio a magreza de Twiggy, os batons claros em bocas tropicais, o cabelo Franjão e a velocidade do avião Concorde contra o calhambeque de Roberto Carlos. Vieram a Rita Lee o Retrô e o Pop!
A ‘ Dita Dura “com o intumescimento do ato inconstitucional número 5, a pílula anticoncepcional, a chegada à lua e o Woodstock. O filme Bem Hur enchia as salas de cinema e tínhamos Kennedy, Fidel, Jean-Luc Godard. O muro de Berlim e os blocos pré-moldados Dylan e a música Folk. O satélite Telstar e a CIA fechavam o paletó, ou melhor o corpete de Marilyn Monroe.
Os cantores brasileiros se apresentavam no Carnegie Hall, Kennedy era apagado em Dallas pelo próprio FBI e Sean Connery fazia o Dr. No. João Goulart era deposto e Martin Luther King recebia o Nobel da Paz, Gern Reich lançava a moda do topless, Guevara era visto doutrinando na Bolívia e os Roling Stones cantavam Satisfaction.
Mão-Tsé-Tung continuava com o seu livro vermelho e os Beatles lançavam o eterno álbum Sgt. Pepper`s. Aí vieram Hoffnan e Simon, Garfunkel, Luther King era morto em atentado e Jack Kennedy curtia um nudismo na ilha de Skorpios e depenava um milionário grego otário. Caetano cantava a Tropicália e popularizava a diamba.
A França nos legava à moda de Curréges e as mulheres chiques usavam prêt-à-porter. Brigite Barbot mostrava a sua boquinha sexy e veio à moda da gola rolê e da japona.Logo explodia o Women`s Lib, o Black Power e o Underground. Ser reaça era fino! O Pasquim tava na moda e aí pintou uma doideira de estilos. Rock, California Sound, Alice Cooper, Zappa, Joplin, Hendrix, Zeppelin, Blue Gees, Stones.
A IBM lançava o RAMAC 305, a África do Sul fazia transplante de coração. Nascia a Arpanet, o embrião da Internet, Kubrick lançava Uma Odisséia no Espaço e em Paris era conclamada a revolução estudantil. Surgia a lata de Spray, o anarquismo e o Flower-Power. Havia refletores de luz negra e o famigerado LSD. O julgamento de Regis Debray.
A onda do neo-realismo italiano, o Cinema Novo, a Roda Viva de Chico Buarque. Ainda deu para assistir O Mundo de Suzie Wong, Suave é a Noite, Os Pássaros, Bonequinha de Luxo, O Candelabro Italiano, Doutor Jivago, Midnigth Cowboy. Caminhava-se curtindo a liberalidade de Leila Dinis, o FEBEAPA, a voz rouca de Aznavour e o Amigo da Onça, na Revista O Cruzeiro.
Viajava-se pela Cometa escutando um radinho de pilas Mitsubitch e Rita Pavone andava de lambretta.
Só dava Simone de Bovoir, Hesse, os OVNIS já ameaçavam invadir este mundo doido e besta, o I Ching fazia as mutações, Lao Tse se popularizava com o seu Caminho do Meio e os habitantes do planeta andavam no campo de Kuruchetra com Arjuna nas rédeas do carro de combate e Krisna na condução!
Parece que foi ontem.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:





Mensagem N° 44810
De: Jornal Hoje em Dia Data: Sex 27/3/2009 08:10:21
Cidade: Belo Horizonte
Moc traça metas para o trânsito – Girleno Alencar – O estrangulamento do trânsito em vários pontos de Montes Claros será discutido hoje, em Curitiba, pelo prefeito Luiz Tadeu Leite (PMDB) e o secretário Municipal de Governo, Sérgio Amaral, com o urbanismo Jaime Lerner, ex-prefeito da capital paranaense e ex-governador do Paraná, considerado um dos mais conceituados profissionais da área, em reunião marcada para as 15 horas. A intenção é contratar Jaime Lerner para elaborar o Plano Diretor Urbano de Trânsito e Transportes. Ontem, Tadeu Leite afirmou que tem a intenção de implantar em Moc alguns projetos existentes em Curitiba, como na área de transportes coletivos. O urbanista será convidado a conhecer Montes Claros e discutir com a comunidade quais intervenções poderão ser feitas, como a construção de trincheiras nos pontos de estrangulamento e passarelas. “Temos consciência de que Montes Claros apresenta problemas no trânsito que precisam ser corrigidos, muitos deles de maneira estruturante”, disse o prefeito. Tadeu Leite prometeu mudar o trânsito da cidade, a partir da extinção da Transmontes, criando em seu lugar uma empresa (MCTrans) que não tenha como meta principal a aplicação de penalidades. A MCTrans será como principais metas a educação e o planejamento sistemático do trânsito, com intervenções de engenharia. “Em 15 anos, a previsão é que Montes Claros tenha uma população de 1 milhão de habitantes, o que força os atuais administradores a tecerem planos pensando no futuro”, disse Sérgio Amaral.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 44808
De: José Ponciano Neto Data: Sex 27/3/2009 07:38:17
Cidade: Montes Claros-MG  País: Brasil

2009 é o ano que se comemora o centenário da Diocese em Montes Claros, nesta foto alguns seminaristas dos anos 60 que fizeram parte dessa história. Será possível alguém identificar-los? Entre eles tem dois da família Avelar. O falecido Padre Magela (agachado a direita de calção preto) e um de Juramento, que está em pé à direita da foto com camisa xadrez e mãos na cintura.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 44807
De: Dimas Data: Sex 27/3/2009 07:16:56
Cidade: Montes Claros
Morreu ontem à noite, Paulo Lopes dos Santos, um dos homens que fizeram história no ramo de transporte rodoviário de carga em Montes Claros, teve toda sua vida pautada no trabalho, decência e honestidade
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 44798
De: Márcia Vieira Data: Qui 26/3/2009 18:24:25
Cidade: M. Claros
Na próxima segunda-feira, no encontro que terá com o arquiteto Oscar Niemeyer, o prefeito de Montes Claros, Luiz Tadeu Leite levará ao arquiteto um mimo. Trata-se de carta, hoje emoldurada, escrita há dezenove anos, em setembro de 1991, por Darcy Ribeiro ao amigo Niemeyer, onde o antropólogo pede que este desenvolva um projeto para a cidade, que seria o Centro de Convenções. Na missiva, o montesclarense enumerou algumas coisas que considerava essenciais para funcionar no centro, entre elas, videoteca, sonoteca, centro de teledifusão e galeria de artes. Uma coincidência, é que o antropólogo já sonhava com esta construção à beira de um lago, como de fato, irá ocorrer.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 44793
De: Maria Senhora Data: Qui 26/3/2009 17:52:39
Cidade: Montes Claros  País: Brasil
E-mail: monodf@bol.com.br
Prezados Senhores, sugem boatos que tem infecção hospitalar na maternidade do Hospital Haroldo Tourinho portanto é este o motivo que afastam ás futuras mamães procurar este hospital.Sobrecarregando assim Hospital da Santa Casa.É possível uma cidade com 400 mil habitantes e um hospital está faltando pacientes, não tem nada errado?(...)
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 44789
De: José Prates Data: Qui 26/3/2009 17:00:45
Cidade: RIO DE JANEIRO - RJ
O BARULHO QUE INCOMODA

José Prates

Nos últimos dias o que mais freqüenta as páginas do montesclarosnotícias, são reclamações sobre o barulho além do permitido, que vem dos carros de som publicitários circulando nas ruas, o que incomoda a todo mundo. Pelo que se podem notar na constância das reclamações que haviam cessado e agora reaparecem, é que as autoridades municipais responsáveis pelo setor, ao que parece, têm dificuldade para coibir o abuso reclamado pelo contribuinte, o que é de estranhar numa cidade que toma foros de metrópole, como Montes Claros se nos apresenta agora. O que existe nesse caso, mais grave que ignorar a própria Constituição Federal é o desrespeito ao outro. Temos a lei como “instrumento de compartição de liberdades” (“Norma Jurídica” Arnaldo Vasconcelodes), a fim de permitir que cada pessoa possa exercer sua autonomia privada de modo mais amplo possível sem, contudo, agredir os outros; invadir seu espaço, desrespeitando seu direito. O que aconte em Montes Claros, no caso do barulho, é um desrespeito absoluto à lei e às pessoas, sem qualquer repressão ao que é ilegal, como se houvesse omissão do poder municipal, por dificuldade de ação. E assim, o clamor que se avoluma, torna-se um grito sem eco, perdido no vazio do espaço. Proibir o som como instrumento de publicidade não pode ser feito porque fere a liberdade e o direito de quem o opera legalmente, obedecendo às normas. Esse direito, porem, tem limite imposto pela lei, que deve ser respeitado. Nesse limite está incluida a intensidade do som que nunca pode chegar a deciberes que afetem a saude da audição dos ouvintes, como, também, a obediência ao horário que deve estar estabelecido nas posturas do municipio.
O art 225 da Constituição Federal deixa claro o direito do cidadão ao meio ambiente sadio, sem poluição de qualquer natureza. Diz o artigo que “Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.” Ao poder público municipal,através de leis próprias, compete assegurar o cumprimento da Constituição, isentando os municipes de problemas urbanos que afetem sua segurança ou sua saúde. Cada município tem suas normas estabelecidas em leis, que variam de um para o outro, todas, porém, com o mesmo sentido que é o bem estar da população. Em São Paulo por exemplo, foi criado o programa "Silêncio Urbano (PSIU)", instituído pelo Decreto 34.569 de 06 de outubro de 1994, e reestruturado pelo Decreto 35.928 de 06 de março de 1996. O propósito desse programa é limitar sons ou ruídos estridentes que possam provocar o incômodo e interferir na saúde e no bem-estar das pessoas. Já no estado do Rio de Janeiro uma lei conhecida popularmente como Lei do Silêncio (LEI Nº 126, DE 10 DE MAIO DE 1977), estabelece que, no período entre 22 e 7 horas, consideram-se prejudiciais à saúde, à segurança ou ao sossego públicos quaisquer ruídos que atinjam, no ambiente exterior ao recinto em que têm origem, nível sonoro superior a 85 (oitenta e cinco) decibéis, medidos na curva C do "Medidor de Intensidade de Som", de acordo com o método MB-268, prescrito pela
Associação Brasileira de Normas Técnicas
Todo esse cuidado tem fundamentos científicos. Quando exposta a ruídos muito altos (acima de 50 decibéis) durante um período prolongado, a audição humana pode sofrer danos, resultando certas vezes em deficiência auditiva permanente. Além disso, a poluição sonora prejudica a tranqüilidade de quem deseja adormecer ou mesmo apenas descansar. O barulho constante impede o relaxamento, e à medida que vai aumentando crescem também os sintomas de stress: entramos estado de alerta, o organismo tenta se adequar ao ambiente, liberando endorfina, minando as defesas e aumentando ainda mais a agitação. Isso explica porque algumas pessoas só conseguem adormecer se o rádio ou a televisão permanecerem ligados. A continuidade dessas ocorrências pode gerar problemas cardíacos, infecções e outros problemas de saúde. Sendo assim, é um problema de saúde pública e deve ser tratado como tal.
Vemos, então, que as reclamações veiculadas no moc.com têm razão de ser e cabe ao poder municipal o dever de atendê-las o que, ao que nos parece, não é tão difícil levando em consideração que no Rio de Janeiro e São Paulo, muito maiores que Montes Claros, existe controle, principalmente à noite. Vamos, então, clamar aos dirigentes municipais que atentem para as reclamações que vêm com freqüência e coíbam esse abuso dos carros de som que atormentam o povo.

(José Prates é jornalista e Oficial da Marinha Mercante. Como tal percorreu os cinco continentes em 20 anos embarcado. Residiu em Montes Claros de 1945 a 1958 quando foi removido para o Rio de Janeiro onde reside com a familia. É funcionário ativo da Vale do Rio Doce, estando atualmente cedido ao Sindicato dos Oficiais da Marinha Mercante, onde é um dos diretores)
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 44788
De: ANA MARGARIDA DE JESUS Data: Qui 26/3/2009 17:00:39
Cidade: MATO VERDE  País: BRASIL
Vi a mensagem 44740 do rapaz paulo vieira de monte azul, e venho aqui pedir tambem , para que facam alguma coisa por estas familias, pois meus pais tambem moram aqui na zona rural municipio de mato verde com pai pedro, e vivemos atraves desta agua, pois a agua daqui é muito salgada, saloba; eu trabalho aqui em casa de familia pra ajudar no sustento dos mesus pais e dos outros irmaos pequenos, peco a ajuda de voces para ver, pois vi no site do ministerio da integracao nacional que o governo ja liberou a verba, pra pagar porque sera que ainda esta demorando para retornar, quem sabe seja que o exercito ainda nao foi informado.muito obrigada pelo espaco aqui, sou leitora deste mural.parabens a voces pela criatividade.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 44787
De: Jornal Estado de Minas Data: Qui 26/3/2009 16:47:21
Cidade: BH
Maternidade pode fechar por falta de pacientes em Montes Claros - A falta de pacientes pode provocar o fechamento da maternidade de uns dos hospitais mais movimentados da Região Norte de Minas. Com capacidade para fazer 250 partos por mês, o Hospital Aroldo Torinho, de Montes Claros, não faz nem 50.Segundo Márcio Veloso, superintendente do hospital, os prejuízos do complexo-maternidade chegam a R$ 60 mil por mês, o que equivale a 50% da dívida total da casa de saúde.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:





Mensagem N° 44784
De: Fernando Data: Qui 26/3/2009 13:36:19
Cidade: Moc
Aleluia! Hoje, o serviço 3G de acesso à internet (banda larga) da empresa Claro dá algum sinal de querer funcionar, ainda muito, muito precariamente - parece até o sistema antigo.A empresa vende o plano desde dezembro. Há dias, pagava por coelho e recebia lebre. A empresa vende planos 3G desde dezembro último, na cidade, por valores altíssimos, e ainda assim deixa os assinantes no sistema 2G, ultrapassado. É, por exemplo, como vender um Boeing e entregar um teco-teco, ou vender uma Ferrari e entregar um velho fusca no lugar. (É fácil saber se a conexão é 3g: o modem emite uma luz azul, enquanto no serviço ultra-lento (2G) a luz é verde e praticamente não anda. Vamos ficar de olho e mandar depoimentos para cá, elogiando ou reclamando, quando for o caso. O que não pode é existir fraude, como na semana passada. (....)Em tempo: vejo que minha alegria é injustificada, foi uma dificuldade enviar esta mensagem.... A luz é azul mas a velocidade é nenhuma. Pago pelo plano mais caro, de velocidade mil. Que vergonha, empresa de telefonia celular Claro! (....) Pedimos a intervenção do atuante Ministério Público de Montes Claros e do (?) Procon. Este, ainda existe?
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 44782
De: Shirley Takai Data: Qui 26/3/2009 12:47:30
Cidade: Blumenau
Gente, sou Montesclarence, moro em Blumenau a 5 anos e acabei de ler a msg nº 44746 do Ucho Ribeiro. Tudo tem a ver com o que estou estudando.
No nosso curso de computação temos discutido uns dados que estão no site da shifthappens.wikispaces.com.
Vejam a velocidade do mundo de hoje:
- Aos 21 anos, um americano típico já assistiu a 20.000 horas de televisão, já jogou 10.000 horas de games, já falou 10.000 horas ao telefone e já recebeu ou enviou 250.000 mensagens por e-mail;
- 50% de todas as pessoas desta mesma faixa etária nos Estados Unidos já criaram e publicaram conteúdos na web;
- Mais de 70% das crianças americanas de 4 anos de idade já usaram um computador;
- Um entre 8 casais se conheceu pela internet no último ano só nos EUA;
- Estima-se que 4 exabytes (4.0×10^19) de informações novas sejam geradas só esse ano. Isso é mais do que nos últimos 5.000 anos;
- A quantidade de novas informações técnicas estão dobrando a cada 2 anos;
- NTT Japan testou um cabo de fibra óptica que envia 14 trilhões de bits por segundo em um único fio de fibra, isso equivale a 2.660 CDS ou 210 milhões de chamadas de telefone por segundo;
- Até 2013, um super-computador será criado, este excederá a capacidade computacional do cérebro humano.
- Os 10 empregos com maiores procuras em 2010, não existiam em 2004;
- O departamento do trabalho dos EUA, estima que os estudantes de hoje em dia terão 10 – 14 empregos até os 38 anos. 1 entre 4 trabalhadores permanecerão no seu emprego atual por menos de um ano;
- A primeira mensagem de texto comercial foi mandada em dezembro de 1992, hoje o número de mensagens de texto mandadas e recebida todos os dias ultrapassam o número da população mundial;
- Estima-se que uma semana de “The New York Times” contenha mais informações do que uma pessoa do século 18 adquiria em toda sua vida.
Para encarar este mundo novo, temos que apresentar soluções a cada dia, bem diferentes das de ontem. Einstein profetizava que “não podemos resolver problemas usando o mesmo tipo de pensamento que usávamos quando os criamos.”
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 44779
De: Mariani Data: Qui 26/3/2009 11:36:35
Cidade: M. Claros
Alguém da Presidência da República bateu o martelo. Ao contrário do que queriam os festeiros montesclarenses, o presidente Lula não passará a noite do dia 6 de abril em Montes Claros. Pela última programação definida, o aero-lula deverá pousar na cidade por volta das 10 horas e retornar a Brasília antes que o fio preto da noite substitua o fio branco do dia. A reunião da Sudene e demais eventos serão num salão de festas que fica próximo da avenida José Correia Machado. Apenas a inauguração da usina de biodiesel será no local da própria, claro. Lula, todos poderão ler neste site, na primeira página, é viúvo de uma montesclarense - Lourdes. Esta tragédia pessoal, familiar, extremamente dolorosa, fez desaparecer o metalúrgico anônimo e conformado, e fez surgir o líder, até então preocuado exclusivamente em casar-se e ser feliz. É uma história dorida, recheada de cores dramáticas que começam em Montes Claros, esta nossa cidade de tantas histórias.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 44776
De: Rodrigo Data: Qui 26/3/2009 10:52:33
Cidade: Montes Claros
Sobre o texto de Ucho e a mensagem 44740 (logo abaixo) -Muito bom o texto de autoria de Ucho Ribeiro. Texto este que fica mais interessante quando agente lê a mensagem enviada de Monte Azul - 44740 -, onde um cidadão morador da zona rural reclama da falta de água. E como foi feita esta reclamação? Através da internet, em uma lan house, com a ajuda de um outro cidadão que se dispôs a divulgar o pedido de socorro de um sertanjeo. Direta ou indiretamente, nos dias de hoje, quase todo mundo dá um jeitinho de aproveitar as maravilhas deste mundo chamado internet. E, se Deus quiser, dentro de pouco tempo poderemos tirar esse "quase". Em relação à reclamação do sertanejo, será que o coronel se conecta? (...)
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 44775
De: Jornal Hoje em Dia Data: Qui 26/3/2009 10:08:56
Cidade: Belo Horizonte
Operação Pipa suspensa – Montes Claros – O 55º Batalhão do Exército de Montes Claros suspendeu, desde a última quinta –feira, a Operação Pipa, de fornecimento de água potável às comunidades do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha, cujo abastecimento está comprometido por causa da seca ou da estiagem. O programa estava atendendo 32 municípios e a suspensão ocorreu por determinação do Ministério da Defesa, uma vez que acabaram os recursos financeiros repassados pelo Ministério da Integração Nacional. A assessoria de comunicação do 55º Batalhão afirma que o programa foi apenas suspenso, com perspectivas de retornar imediatamente dependendo a liberação de verbas. A unidade militar mantém um cadastro de 500 pipeiros que serão contratados logo que necessário. Desde outubro de 2007 que o Exército fazia a distribuição da água às comunidades. “O programa tem caráter emergencial, para socorrer as vítimas da seca e, por isso, a etapa que acabou agora passou até do tempo normal. Logo que for liberado o recurso, retornaremos as atividades. Temos tudo pronto para cumprir esta missão”, afirma o tenente Alexandre Araújo Sacchetto Filho, da assessoria de comunicação da unidade militar. Cem pipas estavam sendo usadas para fornecer água. Atualmente, apenas o município de Campo Azul está regularizado no Ministério da Integração Nacional para receber recursos federais, por causa da seca, conforme dados liberados pela Secretaria Nacional de Defesa Civil. Estão sendo analisados os decretos de situação de emergência de Águas Formosas, Berilo, Buritizeiro, Carbonita, Crisólita, Malacacheta, Miravânia, Nova Porteirinha, Novorizonte, Olhos D’água, Padre Carvalho, Pote, Riachinho, São João da Lagoa, São João do Paraíso, Taiobeira e Urucuia. A coordenadora Estadual de Defesa Civil de Minas tem 23 decretos por causa da seca, que estão sendo analisados para depois serem encaminhados a Brasília. Os decretos são de Bonito de Minas, Brasília de Minas, Claro dos Porções, Cristália, Curral de Dentro, Fruta de Leite, Gameleira, Icaraí de Minas, Indaiabira, Jequitaí, Lagoa dos Patos, Miravânia, Montalvânia, Montes Claros, Novorizonte, Patis, Pedra de Maria da Cruz, Pintópolis, Rubelita, Salinas, São Francisco, São João do Paraíso e Vargem Grande do Rio Pardo. Ontem, o presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene, Valmir de Sá, prefeito de Patis, explicou que a paralisação da operação é apenas temporária, pois o presidente Lula anunciou que o programa será retomado para toda área afetada pela seca.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 44774
De: Luiz Ribeiro Data: Qui 26/3/2009 09:58:38
Cidade: Montes Claros/MG
Parabéns Ucho (mensagem 44.476). Diante do brilhantismo do seu texto, descubro o quanto para mim - e para muitos outros - foi (e continuan sendo) trocar idéias com você, pela sua capacidade de uma visão cosmopolita e imune de preconceitos. Com o seu olhar, você nos faz refletir sobre os rumos que estamos tomando. Acho que hoje a humanidade vive diante de três grandes caminhos, sem saber quais serão os destinos finais: o aquecimento global e a crise dos recursos hídricos, o domínio da internet e o esgotamento das potencialidades econômicas.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 44771
De: Carlos C. Novaes Data: Qui 26/3/2009 09:23:00
Cidade: Montes Claros  País: Brasil
A heróica luta do Ministério Público contra a abusiva cobrança da taxa de esgoto feita pela Copasa, contra toda a população, teve derrotas e vitórias nos tribunais. Há mais de trinta anos com a concessão do serviço em Montes Claros, que antes estava a cargo da extinta CAEMC, A dona Copasa, com dizia o atual prefeito no famoso programa "Boca no Trombone", além de faturar nas costas do consumidor, de forma indevida, porque nesse tempo todo nem uma gota fétida de esgoto teve o tratamento adequado, ainda contribuiu para o quadro grave de poluição da bacia do verde Grande, e consequentemente, do Rio São Francisco. Portanto Srs. promotores, há ainda o chamado passivo ambiental como dívida gigantesca da empresa, que, para cobrar suas taxas age como iniciativa privada, mas para cumprir a lei, se esconde no corporativismo do governo do Estado.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 44767
De: PM Data: Qui 26/3/2009 08:43:15
Cidade: Montes Claros
BO 16.522/09: Desde as 09h48 de ontem, a Polícia está a procura de dois homens acusados de cometer um roubo numa residência no bairro Santa Laura. Segundo a vítima Lúcia Aparecida Martins Oliveira, 42 anos, empregada doméstica, residente no bairro Interlagos, estava sozinha em seu local de trabalho (residência do casal/vítimas: Antônio Valdir Ferreira, 52 anos e Maria Aparecida Xavier Ferreira, 53 anos, ambos comerciantes), quando foi atender o portão da residência para dois indivíduos que se identificaram como funcionários do Centro de Zoonose (Controle da Dengue), quando abriu o portão foi surpreendida por dois indivíduos desconhecidos, um deles armado com uma arma de fogo pequena, semelhante uma garrucha, que anunciaram o assalto, levando a vítima para o interior da residência onde roubaram a importância de R$15.800,00 (quinze mil e oitocentos reais) em dinheiro que estavam guardados em dois guarda-roupas. Os autores evadiram e ainda estão sendo procurados.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:





Mensagem N° 44764
De: Jornal Estado de Minas Data: Qui 26/3/2009 08:18:48
Cidade: Belo Horizonte
Frigorífico vai reabrir unidade - Montes Claros – Apesar de ter anunciado o fechamento de instalações no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, o Frigorífico Independência confirmou ontem que vai reabrir a unidade de Janaúba, no Norte de Minas. A reviravolta animou os pecuaristas da região, já que as operações da empresa na cidade estavam suspensas desde o fim de fevereiro, em virtude da crise econômica mundial. Na época, o Independência paralisou o funcionamento de suas 13 unidades em todo o país, com falta de recursos para capital de giro. Desde então, o frigorífico entrou com pedido de recuperação judicial e tenta receber um aporte financeiro de R$ 200 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social(BNDES) para pagamento aos fornecedores. Ontem, chegou a ser especulado com pecuaristas que o empréstimo teria sido liberado, mas a informação foi desmentida pelo BNDES. Com a suspensão do abate do Independência em Janaúba, os cerca de 850 funcionários da unidade foram mandados para casa, com o futuro indefinido quanto ao retorno do funcionamento da indústria. Ontem à tarde, o vice-presidente do Sindicato Rural de Janaúba, José Aparecido Mendes, disse que, por meio de uma fonte da empresa, foi informado que o frigorífico vai demitir parte dos seus trabalhadores e voltará a funcionar com uma capacidade menor de abate, de até 600 bois por dia, sendo que, antes, a capacidade era de 1,2 mil animais por dia. O sistema de produção também será mudado, deixando de embalar a carne desossada. “Mas, para os produtores da região, essa foi uma grande notícia. Nosso medo era de que o frigorífico ficasse fechado para sempre”, comemorou Aparecido. (LR)
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 44763
De: Jornal Estado de Minas Data: Qui 26/3/2009 08:15:25
Cidade: Belo Horizonte
Greve na usina de biodiesel - Luiz Ribeiro - Montes Claros – O Sindicato dos Petroleiros de Minas Gerais (Sindipetro-MG) informou ontem que os trabalhadores da usina de biodiesel de Montes Claros, da Petrobras, aderiram à greve nacional dos petroleiros, iniciada segunda-feira. O presidente da entidade, Leopoldo Martins, que também é coordenador estadual da Federação Única dos Petroleiros (FUP), disse que a produção da unidade foi interrompida, com os 50 trabalhadores cruzando os braços. A greve também atinge a Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim. Segundo Martins, com a interrupção, estão deixando de ser produzidos 3,2 mil litros de biodiesel por dia. Ontem à tarde, uma fonte ligada à usina confirmou a interrupção da produção, devido ao movimento grevista. A Petrobras garante que não interrompeu as atividades, que continuam mantidas por um grupo de contingência. A unidade de biodiesel do Norte de Minas, que iniciou a produção em janeiro, será oficialmente inaugurada em 6 de abril, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A Petrobras Biocombustíveis informou que a greve dos petroleiros não vai prejudicar os preparativos para a inauguração. De acordo com Martins, os funcionários da usina têm as mesmas reivindicações dos petroleiros em todo o país: garantia de empregos, pagamento de horas extras e participação nos lucros.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 44758
De: Petrônio Braz Data: Qui 26/3/2009 07:00:10
Cidade: Montes Claros/MG
E-mail: petroniobraz@hotmail.com
Ainda estou no Rio, na casa de meu filho Petrônio Braz Júnior, engenheiro civil, um dos diretores da Queirós Galvão, responsável pelas obras internacionais da Empresa (Chile, Peru, Bolívia e Nicarágua). Ele, contudo, é barranqueiro, nascido em São Francisco e estudou em Montes Claros. Começou na Queirós Galvão na construção da rodovia Montes Claros-Salinas, no trecho Francisco Sá-Buracão. Na próxima segunda-feira ele irá à Rússia, para aquisição das turbinas que serão instaladas em uma hidroelétrica na Nicarágua. Tenho orgulho de meu filho, mas o Norte de Minas também deve ter. Afinal ele é um barranqueiro do São Francisco.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 44754
De: Jornal Estado de Minas Data: Qua 25/3/2009 22:35:58
Cidade: BH
Homem é preso suspeito de abusar das filhas no Norte de Minas -Luiz Ribeiro - Está preso em Brasília de Minas (Norte de Minas), o lavrador José dos Santos Filho, de 35 anos, suspeito de abusar sexualmente de três filhas menores, de 11, 5 e 3 anos. O caso foi descoberto na comunidade de Sussuarana, zona rural de Luislândia, onde mora a família do lavrador, que teve a prisão preventiva decretada pela Justiça em atendimento a pedido do Ministério Público.
De acordo com Carlos Alberto Araújo, do Conselho Tutelar de Brasilia de Minas, José Carlos vinha cometendo os abusos sexuais há pelo menos quatro anos. A mulher do lavrador - e mãe das crianças - tinha conhecimento da situação, mas não denunciou o marido à polícia porque era ameaçada de morte por ele.
A promotora de Brasília de Minas, Maria Cristina Santos Almeida, disse o lavrador estuprou a filha de 11 anos, que foi submetida a exame de corpo de delito. Investigação do Conselho Tutelar, iniciada há vários meses, indica que ele cometia atos libidinosos com as outras duas filhas - de 5 e 3 anos -. As três vítimas dos abusos, juntamente outros filhos do casal, foram encaminhados para um abrigo em Brasilia de Minas, onde estão recebendo acompanhamento psicológico. A promotora Maria Cristina Santos disse que ainda está avaliando a situação da mãe das crianças, a fim de verificar se ela tem condições de criar os filhos.
A representante do Ministério Público disse que nos últimos anos, aumentaram na região os casos de abusos sexuais contra crianças ocorridos dentro lar, tendo com autores pessoas ligadas à própria família, inclusive com registro de gravidez. "O grande problema é que em locais pobres, as crianças e adolescentes são mantidas sob ameaça. Os familiares e vizinhos, quase sempre, são pessoas de pouca escolaridade, que ficam inibidas ou são proibidas de denunciar os abusos.
Além disso, como o fato ocorre entre quatro paredes, se não for feita a denúncia, fica difícil a comprovação", afirma a promotora de Brasília de Minas
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 44746
De: Ucho Ribeiro Data: Qua 25/3/2009 17:03:22
Cidade: Montes Claros
INCUBAÇÃO

Apartado da política, agora com tempo para circular, conviver e trocar idéias com as pessoas, testemunho como os tempos mudaram. Ninguém tem mais paciência para discurso político, estômago para reuniões partidárias e disposição para levantar bandeiras contra isso e contra aquilo. O desdém para a coisa política é assombroso. Nem mesmo quem está envolvido na vida partidária ousa, como antigamente, defender altos ideais: “Reforma Agrária, Anistia, Educação para Todos, Demarcação das Terras Indígenas...”.
Afinal, há quanto tempo não vemos uma arregimentação reivindicatória? Uma mobilização política? Um protesto? Quando ocorreu a ultima grande passeata - sem ser paradas gay?
Pelo visto, cada um está querendo é cuidar de si, sobreviver, se virar, dar asas a seus sonhos, sustentar sua família. As favas com a militância, a atuação política e os demagógicos estandartes.
Fui me dando conta de que as pessoas cansaram de ser carneirinhos e maria-vai-com-as-outras, descobriram com o tempo que o jeito de melhorar o mundo é sentar, conversar e cada um fazer um pedacinho, em vez dessa baboseira de fazer barricadas e odiar quem pensa diferente.
A geração das passeatas, dos protestos, das décadas de sessenta e setenta, hoje no poder, traiu seus ideais, rasgou os cartazes, recolheu as faixas, silenciou os microfones, esqueceu os valores éticos e, de través, prega agora a governabilidade, a política de resultados. Acabou-se o sonho! O onírico foi substituído pelo pragmatismo.
Muitos largaram a política, mas a maioria que permanece militante sustenta que, de certa maneira, neste meio, tem que sujar um “pouquito las manos”. Triste, né? Uma coisa é fazer alianças, acordos políticos em função do bem público. Outra, é exceder os limites, extrapolar, se locupletar. É intolerável tanta falta de ética.
Sem ética, sem ideais, não há política decente, digna.
Paralelo a este esmorecimento político tenho percebido que está surgindo em Montes Claros, Japonvar, São Paulo, China e Conchinchina, no mundo todo, um movimento silencioso, um novo jeito de pensar, agir e comunicar. Uma mobilização individual, livre, autônoma, crescente, imensa, que numa velocidade devastadora se espalha por todos os cantos do planeta.
A bandeira maior do movimento é a independência. As pessoas, principalmente os jovens, querem viver por conta própria, donos de seus narizes e negócios, sem chefe e horários, sem dar satisfação ao estado e a igreja. Não estão à procura de altos salários, nem segurança no emprego, buscam a liberdade, a autonomia. O alvedrio.
Hoje não há uma geração. Há tribos, galeras, turmas, cúmplices. A grande simbiose está sendo feita pela internet. Ela tornou possível que pessoas de interesses comuns se agrupem, conheçam, troquem idéias, tracem planos, projetos e fecundem coisas grandiosas.
Neste momento, neste exato segundo, milhões de conexões, entendimentos, sugestões e alquimias estão sendo realizadas. Tudo misturado numa panela, sem censura, sem termo, sem medida. São agrupamentos informais de cérebros, delírios e descobertas, sem que cada um perca sua individualidade e não deixe de perseguir seu objetivo pessoal, seu sonho, e mais, sem ter que prestar satisfação a seu ninguém. Servem-se da conexão internética para trocar idéias e ficar mais fortes e mais independentes.
São milhões de pessoas inquietas, irreverentes, céleres, que mesmo sem coordenação e consciência, mas numa rede colaborativa, mudarão intuitivamente o mundo - ralearão a burocracia, estremecerão os governos antiéticos e sabotarão os poluidores do meio ambiente.
Não podemos ter má vontade com esta nova gênese, pois nem eles, nem nós sabemos onde vamos parar. Uma coisa é certa, melhor interagir na internet do que ficar passivo na frente da televisão. Hoje, todos têm o direito a informação e a expressão. Acabou a época em que uns poucos privilegiados criavam e pensavam para quase totalidade e passiva assistência. Todo mundo pode criar, brincar, sugerir, expressar, produzir. Vejam o You Tube, os infinitos blogs na net, vejam o formigueiro de informações que é o mural do montesclaros.com!
Estamos vivendo em tempos exponenciais. O que não encontramos no Google? Segundo pesquisa, “existem mais de 330 bilhões de procuras no Google todo mês: 11 bilhões por dia”. A quem essas perguntas eram feitas antes? E as respostas, as informações captadas, a que se destinam?
Atualmente, um mundaréu de jovens já desconfiou que estuda para se preparar para empregos que ainda não existem, para usar tecnologias que ainda não foram inventadas, a fim de resolver problemas que nem sequer sabem se realmente existirão.
Estamos preparados para perder nossos empregos? Para o desaparecimento de nossas profissões? Para buscarmos uma nova e inimaginável fonte de renda?
Alertem-se, a queda entre as fronteiras do conhecimento será cada vez mais veloz. Tratem de aprender a aprender, de pensar com a própria cabeça, passem a agir estrategicamente com originalidade. Procure a evolução por conta própria, com base no emergente e no futuro.
Pode ser um delírio internético, mas tudo isto me instiga e me provoca, pois embora o mundo esteja mais complicado e vulnerável, está mais vibrante e interessante.
Afinal, a velocidade das mudanças e o questionamento de toda e qualquer premissa acabam colocando as coisas de cabeça para baixo, que não deixa de ser uma maneira diferente de ver o mundo.
E a percepção do mundo de vários pontos de vistas só tende a acelerar o processo criativo, que, por sua vez, é o dínamo desta nova estufa incubadora.
Já dizia Gandhi: “Seja a mudança que você quer no mundo”.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 44744
De: Daniel Data: Qua 25/3/2009 14:24:27
Cidade: Janauba-MG
E-mail: danielpcarvalho@hotmail.com
Frigorífico Independência fecha mais três unidades e demite 2,8 mil. No entanto, em Janauba-MG, a empresa ajustará suas operações sem demitir todo o quadro de funcionários. Hoje, circulou pelo centro da cidade, carro de som convocando funcionários para reunião com Diretoria de Recursos Humanos.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 44740
De: Paulo Vieira Data: Qua 25/3/2009 12:03:35
Cidade: Monte Azul  País: BRASIL
Peco ajuda deste espaco para que entrem em contato com o coronel do exercito para nos enviar agua, pois aqui a situacao é muito feia, só temos uma agua saloba, nao temos emprego, mas gracas a deus temos um terreninho pra passar o resto da velhice, agora os caminhoes pipa pararam de nos trazer agua, e disse que o coronel que mandou parar, peco pelo amor de deus, que leve esta noticia ao coronel, pois aqui é muito longe onde encontramos uma agua saloba, salgada, nessa nossa regiao, a chuva e muito dificil. pelo amor de deus, facam alguma coisa. (estou em uma lan hause transmitindo o recado de um senhor da zona rual de monte azul-mg.) marcos paulo
overigado
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 44739
De: Polyanna Data: Qua 25/3/2009 11:33:25
Cidade: Montes Claros / MG
Prezada Luana, Agradeço a atenção, e para explicar melhor como funciona a autuação ou seja, a multa de trânsito, começarei explicando que: Para o Município atuar ou seja, gerir o trânsito e Transporte na competência municipal, faz-se necessário integrar ao Sistema Nacional de Trânsito, posteriormente para autuar na competência estadual deve-se celebrar convênios com o Estado, e caso a autoridade de trânsito deseje autuar juntamente com a Policia Militar faz-se um convênio à parte, o que foi o caso de Montes Claros no ano de 2007 à 2008. Portanto, na atualidade os convênios com a PM, Correios e Prodemge não estão renovados (Município), deste modo, as infrações municipais cometidas não estão sendo digitadas, portanto, não estão sendo entregue aos infratores, o que a PM esta executando são autuações de competência Estadual o que pode ser realizado pois são diretamente ligados ao Estado.
Hoje o que se vê são inúmeras infrações e um número alarmante de acidentes de trânsito. Estamos esperando que o Sr. Prefeito Luiz Tadeu Leite e a Autoridade de Trânsito o Sr. Orlando Walter, nos beneficie com um trânsito digno, para que quando pedestres possamos andar sem medo de sermos atropelados, e quando condutores respeitadores da sinalização vertical, horizontal e semafórica, possamos conduzir sem sustos por pessoas imprudentes e negligentes.Senhor Prefeito, faça valer a integração de Montes Claros no SNT com respeito à população que deseja uma fiscalização igualitária para todos, não absolva o infrator contumaz, pois infelizmente estes somente conhecem a força da caneta ou seja da MULTA. (...)Para entender melhor a municipalização do trânsito leia o CTB artigos 23, 24, 25, 333 e Resolução 296/2008.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 44737
De: Gersier Data: Qua 25/3/2009 08:42:21
Cidade: Montes Claros
Do Jornal Hoje em Dia
"O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) determinou a redução em um terço do valor da tarifa de água e esgoto cobrada em Montes Claros.A decisão é da 5ª Câmara Cível,de 19 de março,que mantendo a sentença do juiz Richardson Xavier Brant, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Montes Claros.A medida deve ser adotada após sua publicação,o que deve ocorrer nos próximos dias.Com a decisão,os contribuintes terão 12,5% de redução na conta e ainda serão restituídos pelas cobranças indevidas feitas pela Copasa desde 2005.
Na manhã de ontem,a assessoria de imprensa da Copasa informou que somente poderia se manifestar sobre o assunto depois de um parecer jurídico da estatal, que aguardava a publicação do acórdão. Pela lei aprovada na Câmara Municipal,a taxa de esgoto tem mesmo valor da conta de água.
Em 2004,o Ministério Público impetrou ação civil pública contra a Copasa, proibindo que a empresa cobrasse integralmente a taxa de esgoto em Montes Claros,pois a estatal deixou de cumprir o contrato de concessão do serviço sanitário da cidade,de instalação da rede de esgoto.A Curadoria de Defesa do Consumidor salientou que a Copasa instalou apenas os interceptores na cidade e,por isso,ao invés de receber a taxa de esgoto integral,deveria receber a metade,enquanto não concluísse as obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).
O juiz Richardson Brant Xavier concedeu liminar e a redução passou a vigorar.A Copasa recorreu ao TJMG, que derrubou a liminar e a cobrança passou a ser feita integralmente.Porém,no julgamento do mérito, o juiz retornou com a decisão e tornou a impedir a cobrança.A decisão,no entanto,foi mais uma vez derrubada pelo TJMG.
A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor,em nota encaminhada à imprensa,explica que “em 19 de março,a 5ª Câmara Cível do TJMG rejeitou os segundos embargos declaratórios apresentados pela Copasa contra a decisão daquele Tribunal,já confirmada quando do julgamento dos primeiros embargos,que determinou à empresa a redução imediata de um terço na tarifa de esgoto de todos os consumidores de Montes Claros,da zona urbana e rural,até que seja oferecido aos mesmos o serviço de tratamento de esgoto”.
O Ministério Público explica que a tarifa de esgoto correspondia a 60% da de água e,com a redução de um terço,a taxa de esgoto passará a ser de 40% do valor da de água,implicando em redução total de 12,5% na conta total.
A Promotoria de Justiça orienta ainda a população a guardar todas as faturas de água e esgoto,desde janeiro de 2005,uma vez que o TJMG condenou a Copasa a devolver o que cobrou indevidamente.Mas isso vale somente para quem entrar com ação judicial.Um grupo de consumidores também poderá entrar com a ação coletiva.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 44735
De: Jornal Hoje em Dia Data: Qua 25/3/2009 08:03:00
Cidade: Belo Horizonte
Polícia prioriza segurança pública para a Grande BH e o Norte de Minas - Carlos Calaes - Betim, Contagem, Ibirité e Vespasiano, cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte, além de Montes Claros, no Norte mineiro, onde os níveis de criminalidades ainda são considerados altos, receberão atenção especial da Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds). A afirmação é do secretário Maurício Campos Júnior, que ontem participou da 4ª reunião da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas.(...)
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 44733
De: Adilson Prates Data: Qua 25/3/2009 07:26:33
Cidade: Montes Claros - Ibituruna
Ainda sobre a questão do barulho em Montes Claros, destacamos que, embora esquecido por muitos, nos é reconhecido o direito ao sossego, que se encontra, inclusive, amplamente regulamentado nas leis que regem o nosso país. Em referências pontuais, citamos, em primeiro lugar, o artigo 225 da Constituição Federal, que diz que "todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações." O assunto também foi objeto de destaque no Código Civil Brasileiro, que em seu artigo 1.277 diz que "o proprietário ou o possuidor de um prédio tem o direito de fazer cessar as interferências prejudiciais à segurança, ao sossego e à saúde dos que o habitam, provocadas pela utilização de propriedade vizinha." Por fim, indiferente não permaneceu o legislador quando, na esfera penal, fez questão de tipificar, na lei das contravenções penais (espécie mais "branda" de crime), a perturbação do sossego, fazendo-o nos seguintes termos: "Art. 42. Perturbar alguém o trabalho ou o sossego alheios com gritaria ou algazarra; exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais; abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos; provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem a guarda" . Por fim, como fundamento a derrubar possíveis interpretações equivocadas por parte de nossas autoridades no sentido de coibir a balbúrdia instaurada em Montes Claros, lembramos que todas essas normas citadas estão em plena vigência, e que, conforme o artigo 6º do nosso Código de Processo Penal, as autoridades policiais e seus agentes têm o dever de agir quando tiverem notícia da prática de qualquer infração penal (e a perturbação ao sossego é uma infração penal, ainda que de menor gravidade), sendo certo que, deixando a autoridade de agir, pode até incorrer no crime de prevaricação, disposto no artigo 319 do Código Penal Brasileiro. Meios temos para lutar contra o monstro, necessária a coragem e consciência cívica para fazê-lo. Um bom dia a todos os muralistas!
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 44716
De: Lucas Veloso Data: Ter 24/3/2009 14:56:34
Cidade: Montes Claros
Em visita pioneira demonstrada pelo Mateus aqui na semana passada, acabou de passar novamente por Montes Claros o EC135 da FAB. Helicópteros da FAB que servem o presidente nunca visitaram de forma frequente a cidade o que indica que o presidente pode utiliza-lo em seus traslados na cidade no próximo mês de abril já que Diamantina de acordo com este mural, esta fora do cronograma. Quase que imperceptível aos ouvidos humanos o moderno helicóptero voava rumo a Brasilia-DF
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 44712
De: Wanderlino Arruda Data: Ter 24/3/2009 12:55:27
Cidade: Montes Claro/MG
NELITON E OS CUIDADOS DA VIDA
Wanderlino Arruda

Eu me lembro muito bem de quando, há alguns anos, a família de Neliton chegava, em desespero, ao São Lucas, depois da notícia do acidente de moto ocorrido com ele na estrada de Janaúba. Muitas luzes acesas na Avenida Geraldo Athayde, muita gente, aquela triste curiosidade de quem chega e de quem passa. Uns diziam que se tratava de um fotógrafo, outros mais chegados sabiam o nome de Neliton, outros ainda mais próximos diziam que era um irmão da professora Neide Rodrigues Pimenta. Todos lamentavam o acontecimento e reprisavam a informação de que Neliton era um motociclista muito cuidadoso, bastante ponderado para saber evitar qualquer acidente de rua ou de estrada. “Estaríamos diante de uma fatalidade?” Todos perguntavam!
Passado muito tempo após a borrasca de dor, a terna lembrança, a doce saudade do amigo ainda marcando uma humana e lamentada ausência, acatada mas nunca compreendida ou aceita, principalmente por causa dos vigilantes cuidados que o Neliton tinha no dirigir e no dispor da máquina e de sua força, para ele um instrumento de condução normal desde que em mãos de pessoa sensata e não apressada. Alguns meses depois, recebi da Neide, minha colega de magistério, um trabalho do Neliton sobre motos e motociclistas, frases destinadas a um concurso promovido para a Revista Quatro Rodas. “Pouco tempo antes do acidente de que foi vítima, ele nos telefonou do Foto para nos pedir, a Baltazar e a mim, um favor” – disse-me Neide: “Ele queria sugestões e quando veio buscar o que havíamos feito, já trazia consigo três slogans de um tal Zé Gordo e muitas outras frases de sua autoria”.
De Zé Gordo: “Duas rodas, duas mãos e uma consciência”. “Para um equilíbrio perfeito, duas rodas bastam”. “Duas rodas bastam, quando há cautela”. Do próprio Neliton: “Motociclista, todo cuidado é pouco”. “Segurança nunca é demais”. “Segurança dobrada, acidentes evitados”. “Motocando ou pedalando, mas, sempre se cuidando”. “Segurança... segurança... como é bom!”. “Motociclista, não vacile, não abuse, não se invalide”. “Motociclista, não tenha pressa de morrer”. “Cabeça inteligente, cabeça protegia. Máquina, quente, cabeça fria”. “Motociclista, ligue-se mais”. “Motociclista, ultrapassar às vezes é suicídio”. “Farol aceso, uma idéia luminosa”.
Aos slogans de Zé Gordo e do Neliton, o professor Baltazar Pimenta acrescentou estes: “Sua moto não pensa, pense por dois”. “Ser livre é importante, mas... vivo”. “Desfrute de sua liberdade... de ser realmente vivo”. “Agarre-se ao guidão da vida, ao guiar sua moto”. “Seja vivo e permaneça vivo! Não confunda liberdade com velocidade”. “Fique vivo! Corra da morte, andando devagar”. “Na minha moto eu corro muito, mas muito mais... da morte”.
Anos depois das frases e da passagem de Neliton para a vida maior, bem seria que todos os motociclistas redobrassem o cuidado no amparo da própria segurança. Como Neliton, muitos outros já se foram, também deixando saudades.
Que as frases do concurso do Neliton, o excelente amigo, o bom rapaz, não fiquem em vão. Volte o leitor a contá-las e repare bem que os números já não são mais somente simbólicos; dão muito o que meditar e fazer nova tomada de consciência. Quem quiser ter uma idéia de número de acidentes todos os dias, visita um pronto socorro de qualquer hospital.
Que Deus proteja a todos nós, principalmente aos motociclistas, agora chamados de motoqueiros.

Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 44705
De: Moradores do Edgar Pereira Data: Ter 24/3/2009 09:37:24
Cidade: Montes Claros (MG)
(...)Nós vizinhos e moradores do Edgar Pereira, estamos profundamente consternados com o brutal assassinato do jovem advogado Jean Carlo. (...) Que Deus dê força e esperança a sua esposa e filhos para erguer a cabeça, continuar a longa caminhada e superar todas as barreiras que hão de vir.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 44701
De: Flávio Maurício Data: Ter 24/3/2009 08:19:02
Cidade: Montes Claros - MG  País: Brasil
Creio falar em nome de todos colegas de Jean. Estamos barbarizados com o acontecimento. Aos familiares os nossos sentimentos. Fica conosco a doce lembrança de um grande ser humano.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 44700
De: Estado de Minas Data: Ter 24/3/2009 08:10:34
Cidade: Belo Horizonte/MG
Rima ameaça demitir 3,2 mil -Luiz Ribeiro - Duramente atingido pela crise mundial, o Grupo Rima desligou os fornos de suas unidades produtoras de ferro-silício, instaladas nos municípios de Capitão Enéas e Várzea da Palma, e suspendeu as atividades de mineração em Olhos D’Água e de carvoejamento em Buritizeiro e Riacho dos Machados, no Norte de Minas. Ao todo, são cerca de 3,2 mil pessoas que ficam sem trabalho.
Ao fazer o anúncio dos cortes, porém, o presidente da Rima, Ricardo Vicintin, disse que a empresa está em negociação com os sindicatos dos trabalhadores, a fim de que, pelo menos por enquanto, possa manter seus contratos. Vicintin afirmou que a empresa tentou todas as alternativas para manter os seus fornos funcionando e preservar os empregos. “Resistimos até o momento. Tanto é que fomos os últimos do setor metalúrgico a desligar os fornos. Mas não teve jeito”, disse o empresário. “Em 40 anos de vida profissional, nunca vi uma crise como a atual. Ela está sendo pior que a de 1929”, lamentou o presidente do Grupo Rima.
O ferro-silício tem como destino o mercado internacional (Estados Unidos, principalmente), sendo usado na fabricação de componentes eletrônicos. Por isso, a Rima foi altamente atingida pela crise mundial, que fez despencar as exportações de matérias-primas de bens duráveis. O grupo também conta com uma unidade em Bocaiúva, onde emprega cerca de 1,2 mil pessoas, envolvidas na produção de magnésio e peças para a indústria automobilística.
Vicintin garantiu que a fábrica de Bocaiuva continua funcionando normalmente, sendo garantida a manutenção dos postos de trabalho oferecidos ali, tendo em vista que ela fornece matéria-prima para o mercado interno, “que não foi tão abalado pela crise como as exportações”. A empresa negocia com os sindicatos a proposta de que, mesmo com as atividades interrompidas, os contratos dos trabalhadores que recebem até R$ 870 – a maioria dos empregados – sejam mantidos durante cinco meses.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 44698
De: Julian Data: Ter 24/3/2009 07:25:45
Cidade: Montes Claro/MG
E-mail: julianmiera@hotmail.com
Titulo da notícia: Advogado morre com quatro tiros, em bar, no 17º assassinato do ano em M. Claros - o terceiro do mês
Comentário: Tenho 11 anos, meu nome é Julian e Jean era meu primo! Como uma pessoa chega em um local com a afinidade de matar alguem ? Isso é um absurdo!!! Nao tem como. deus nos fez para seguir seu objetivo aqui na terra! mais tem pessoas que naõ acreditam nisso ou querem fazer o errado!isso causa tumulto e é orrivel!
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 44697
De: Augusto Vieira Data: Ter 24/3/2009 06:10:21
Cidade: Belo Horizonte
CARA AMIGA
Em memória de Tânia

Sinto-me, na senectude, bem mais próximo de ti, mas também sinto que já começo a ter certa intimidade contigo. Suponho até que tenhas nome. Se não tiveres, dar-te-ei um. Se tiveres, qual seria? Geminiana, Gertrudes, Yara, Mariá, Yemanjá? Não sei. Mas que tu deves ter um nome, deves. Morte não é nome de ninguém. Pois é, de tanta intimidade, atrevido até onde não se pode mais ser, desde a infância, ou até antes dela, tenho-te tratado atualmente de cara amiga. Para mim esse é teu nome. Sabes por quê? Porque quando mais tu te aproximas de mim, mais eu gosto da vida. E queres amiga mais cara do que aquela que te faz gostar de viver? Aprendi que me abraçaste tão logo fui gerado. E foi aí que comecei a envelhecer, ou seja, a caminhar em tua direção, não é mesmo? Depois adquiri certeza de que, um dia, chegarás e me levará, queira eu ou não. Podes levar-me, cara amiga, mas serei sempre superior a ti, simplesmente porque tu nunca matarás a vida que habita em mim. Essa, tua grande frustração. Acaso aceitarias, já que és feminina, antes de me levares, ser minha mais nova namorada, como pretendeu, em “O Haver”, o poeta maior desta pátria minha? É bem verdade que deverás chegar cerimoniosa, parecendo uma antiga amante, mas, quem sabe? Não te faria essa proposta emprestada se tivesse certeza de que fosses masculina, embora muita gente que nem eu o fizesse, o que não me causaria a menor espécie. Acaso tens útero? Abrigaste alguém? Onde vives? Por onde andas? Cara amiga, a verdade é que nunca conseguiste destruir a vida e, por isso, também não destruirás a minha, porque sou um grãozinho da eterna poeira cósmica que tudo gerou, inclusive a ti, se é que foste gerada. És, portanto, falível. Só a vida é eterna. Ainda assim, peço-te que demores o mais que puderes para arrebatar-me. Já tens tanto trabalho! Não paras um minuto, sequer, nem para um cafezinho. Tua lista é imensa. Que rol, hein? Não cansas de tantos nomes e lugares? Já andas bem velhinha, bem cansadinha, e poderias esquecer do meu, na hora H. Ficar-te-ia eternamente grato, porque não te quero perto de mim, cara amiga, nem para dares fim a meus sofrimentos. Deixa-me sofrer em paz. Um abraço? Um beijo? Ambos? De quem te espera tranquilo, sem trema, como manda a nova ortografia de meu país.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 44691
De: Flavia Data: Seg 23/3/2009 19:47:36
Cidade: Montes Claros
E-mail: fiapinha22@ig.com.br
Vejam as noticias que chegam de fora sobre poluição sonora:SÃO PAULO – O Bar do Lado, em Moema, e a Petiscos Lanches, na Rua Tangará foram fechados neste fim de semana pela Subprefeitura de Vila Mariana por desrespeitar a lei que exige proteção acústica a estabelecimento que queiram funcionar após 1h da madrugada. Cada um deles foi multado em R$ 26.160,00.
A 3ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça manteve decisão interlocutória da Comarca de São José que proibiu os eventos musicais realizados no estabelecimento Chácara do Zezinho. Até a promoção de isolamento acústico no local, sob pena de multa diária de R$ 2 mil. Em ação civil pública, o Ministério Público denunciou a poluição sonora no entorno do estabelecimento, área predominantemente residencial. Após liminar, a casa de eventos, representada por seu proprietário, interpôs agravo de instrumento, sustentando que cumpriu com todas as exigências administrativas para o funcionamento das atividades, entre elas, a construção de um muro de contenção de ruído. No entanto, o relator do agravo, desembargador Luiz Cezar Medeiros, ressaltou que o alvará de autorização para funcionamento apresentado era anterior à última perícia sonora e não oferecia qualquer referência ao tipo de atividade a ser desenvolvida. Dessa forma, a suspensão de bailes, shows e outros eventos musicais se deram pela irregularidade do local, constatada a falta de autorização dos órgãos competentes, em especial, a certidão de tratamento acústico adequado. A suspensão continua válida até julgamento final do mérito da ação civil pública na Comarca de origem.Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 44689
De: Haroldo Lívio Data: Seg 23/3/2009 18:59:48
Cidade: Montes Claros
Curimataí/Curumataí

HAROLDO LIVIO

Trafegando, um dia desses, pela BR 135, nas proximidades de Augusto Lima, meu colega de ginásio Reynaldo Velloso Souto teve sua atenção despertada por uma curiosidade. Uma turma de operários, em serviço de manutenção da rodovia, havia retificado a grafia da placa colocada junto à ponte sobre o Rio Curumataí. Simplesmente mudaram o nome do curso d’água para Curimataí. Rey, que conhece a estrada como a palma de sua mão, achou o procedimento muito estranho, e anotou para futuro esclarecimento. Também já fui tomado pela mesma dúvida, em passado recente, por ocasião de uma excursão a Santa Bárbara, conhecida pela fábrica de tecidos centenária e pela fonte de águas termais, onde construíram um luxuoso resort.
Lembro-me de que, em visita ao interior da tecelagem, perguntei ao industrial Ferreirinha Paculdino qual o nome correto da localidade, se Curimataí ou Curumataí. Ato contínuo, ele esclareceu que se tratava de dois nomes diferentes de dois lugares diferentes, distantes entre si cerca de vinte quilômetros. Ilustrando a informação segura, situou Curimataí como povoado que já foi distrito de Diamantina e hoje pertence ao município de Buenópolis, dotado de clima saudável, no sopé da Serra Geral, e desfrutando do privilégio de possuir também águas termais de mais alta temperatura do Norte de Minas. Trata-se de um recanto paradisíaco, ainda conhecido por poucos, que aguarda a iniciativa de um empreendedor para instalar ali um balneário de primeira linha. Curumataí, completou o informante, é apenas a denominação de um rio da bacia do Rio das Velhas e de uma estação da antiga Estrada de Ferro Central do Brasil, situada à sua margem, entre as estações de Buenópolis e Augusto de Lima.Era nessa estação que a fábrica recebia os fardos de algodão beneficiado e despachava os volumes de tecidos manufaturados.
Agora, vem o DNIT mudando a grafia do rio com o nome de um outro rio, que nem existe no mapa. O sinalizado Rio Curimataí não passa de um engano, de um equívoco que pode ser facilmente corrigido, a bem da verdade. Basta o pintor ir lá e colocar o U no lugar do I. Antes de levar este fato ao conhecimento do publico que se interessa por cousas aparentemente sem importância, ou seja, cousas que não dão dinheiro, tive a cautela de ouvir quem entende do riscado e pode falar do assunto com a autoridade de catedrático. Um amigo de longa data, aposentado como alto funcionário da Rede Ferroviária Federal, Rosendo Martins Rabelo, nascido e criado por aquelas bandas de Curimataí e do Rio Curumataí, corroborou as informações que havíamos conseguido com outras pessoas conhecedoras da região. Para que não paire nenhuma dúvida, ele consultou a nominata de estações da RFF e descobriu uma falha em publicação oficial do IBGE que chama o Rio Curumataí de Curimataí. Certamente que o engano decorre de ser o povoado de Curimataí muito mais conhecido do que o Rio Curumataí, de caudal razoável escurecido pelas águas do Rio Preto..
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 44687
De: Alberto Francisco Lopes Data: Seg 23/3/2009 18:39:42
Cidade: Montes Claros/MG  País: Brasil
E-mail: albertoagente@ig.com.br
(...) estive na Secretaria do Meio ambiente, camara e Prefeitura municipal atras, do projeto de criação da tal patrulha do SILENCIO, e ninguem soube me informa nada.Então com a palavra o secretario do meio ambiente.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 44683
De: CARLOS EDUARDO Data: Seg 23/3/2009 16:17:07
Cidade: montes claros  País: BRASIL
Ref. mensagem do Sr. Isaías (44618). É meu caro além, além do barulho (local residencial)a exposição agropecuária de Montes Claros era de 02 em 02 anos, poém passou para 01 vez ao ano e agora libera o parque (aluga) para shows como este que incomoda os moradores que tem apenas aquele horário para descansar, fora que estão uqerendo aumentar o tamanho do parque para os fundos. Já imaginou, o barulho chegando mais perto de nossas casas????
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 44682
De: Raphael Reys Data: Seg 23/3/2009 15:48:54
Cidade: Moc - Mg  País: Br
E-mail: raphaeleymoc@yahoo.com.br
resposta a mens. 444650 - laura. primeiro esquerda ze rametta, daga( irmã de eduardo brasil) erilene, romeu carvalho, maria helena brasil, renê, raphael,fátima miquel, gladtone dávila. boa truma darai crhistof.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 44681
De: Licia Simoes de Oliveira Data: Seg 23/3/2009 14:59:36
Cidade: Montes Claros /MG
E-mail: preta2009@yahoo.com.br
Titulo da notícia: Advogado morre com quatro tiros, em bar, no 17º assassinato do ano em M. Claros - o terceiro do mês
Comentário: Nossa é muito dificil acreditar no que um ser humano é capaz de fazer contra o outro...Estou chocada com essa noticia pois quem fez isso não pensou na tristeza dos seus familiares...Ele se foi e deixou uma familia linda,inclusive sua filha maravilhosa Duda que eu tanto amo.... Estou orando por sua esposa e seus lindos filhos...
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 44680
De: Moradores do bairro Sapucaia Data: Seg 23/3/2009 14:03:44
Cidade: MONTES CLAROS
Os moradores do bairro Sapucaia,lamenta a morte do jovem jean carlo, deixamos aqui nossos siceros sentimentos a família, que DEUS possa confortar o coração de cada familiar.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 44675
De: Eduardo Data: Seg 23/3/2009 11:57:33
Cidade: M. Claros
O sistema de acesso à internet por banda larga 3G em Belo Horizonte funciona bem. O equivalente do serviço em M. Claros até que começou bem, razoável, mas já desabou em apenas 3 meses. Desconfio que venderam mais acessos do que equipamento suporta. Estamos pagando valor de banda larga e usando a tecnologia 2G, de velocidade baixíssima. É só verificar. No modem, quando a lâmpada é verde, o sistema é o antigo 2G, embora o valor pago mensalmente seja da tecnologia banda larga, muito mais caro, o que não acontece. É preciso que o Ministério Público venha urgentemente em defesa da população. Estamos levando lebre no lugar de coelho...
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 44674
De: Laura Data: Seg 23/3/2009 11:24:40
Cidade: Montes Claros/MG  País: Brasil
Sobre a mensagem nº44650- RaphaelReys- será q vc poderia falar os nomes das pessoas da foto?
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Página Anterior >>>

Abra aqui as mensagens anteriores:


Voltar à Página Inicial

 






Um olhar de Montes Claros sobre o que é notícia em toda parte
Uma janela para Montes Claros


Últimas Notícias

30/10/14 - 10h
Derrota obriga Atlético a buscar nova recuperação em casa na Copa do Brasil

30/10/14 - 9h
Motoboy que levou tiro na testa em assalto no Alto de São João passa por cirurgia. Seu estado é grave

30/10/14 - 8h
Diminui a chance de chuva em M. Claros - 10 milímetros, hoje, e 2 amanhã; a de ontem, de 18mm, ficou em chuviscos

30/10/14 - 7h
Acidente entre ônibus (que chegava a M. Claros) e carreta mata 4 e deixa 16 feridos perto do Canto do Engenho


29/10/14 - 18h
Em boa fase, Atlético e Flamengo iniciam hoje fase semifinal da Copa do Brasil

29/10/14 - 17h
Cruzeiro recebe o Santos pela semifinal da Copa do Brasil e precisa “fazer a lição de casa”

29/10/14 - 16h
Tribunal de Justiça do Rio condena Record a pagar 100 mil reais a Xuxa por ter mostrado foto dela nua

29/10/14 - 15h
Pela 3ª vez, ator Hugh Jackman, o Wolverine, volta a tratar câncer de pele no nariz

29/10/14 - 14h
Recusa da extradição de Pizzolato pode abrir precedente “muito perigoso” para o Brasil, afirma procurador-geral da República

29/10/14 - 13h
Manchetes dos jornais: “Câmara impõe 1ª derrota a Dilma após a reeleição” - “Câmara derrota Dilma e veta conselhos populares” - “Rebelião na base aliada provoca 1ª derrota de Dilma após a reeleição“

29/10/14 - 12h
Minas tem 45 mortes e quase 45 mil casos de dengue em 2014 – revela Secretaria de Saúde

29/10/14 - 11h
Chuva em M. Claros desde ontem foi de 40mm; pela meteorologia, pode chover 18mm hoje e 15 amanhã

29/10/14 - 10h
Depois de se casar com mulher sequestradora na prisão, Richthofen quer ser mãe

29/10/14 - 9h
Brasil sobe 3 posições, mas fica atrás do Equador, Chile e México, em ambiente de negócios – mostra ranking

29/10/14 - 8h
Bolonha nega extradição e ex-diretor do Banco do Brasil é solto. Governo vai recorrer

29/10/14 - 7h
Câmara derruba decreto de conselhos populares, 2 dias após a reeleição


28/10/14 - 18h
Supremo promete julgar, amanhã, troca de aposentadoria

28/10/14 - 17h
Técnico do Atlético elogia Carlos, mas diz que atacante ainda precisa evoluir

28/10/14 - 16h05
19% dos estudantes dos EUA trocam imagens sexuais pelo celular, aponta estudo

28/10/14 - 15h
Cruzeiro "esquece" Brasileirão e se concentra na Copa do Brasil. Santos diz não temer a Raposa

28/10/14 - 14h08
"O suspeito, um jovem de 18 anos que ainda estava internado no local, e mais dois adolescentes conseguiram fugir após o crime.(...) O homem que teria matado (...) é conhecido no meio policial por furtos e roubos em Janaúba e Montes Claros"

28/10/14 - 14h
Para o papa, Big Bang e Teoria da Evolução não contradizem a lei cristã

28/10/14 - 13h
Manchetes dos jornais: “Dilma busca para a Fazenda nome do mercado financeiro” - “Dólar dispara e ações da Petrobras desabam” - “Congresso já reage a proposta de plebiscito”

28/10/14 - 12h
Seis alemães, Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar estão entre os indicados à Bola de Ouro de melhor jogador

28/10/14 - 11h
Condenada pela morte dos pais, Suzane Richthofen deixa ala evangélica, abre mão da liberdade e se casa com mulher seqüestradora

28/10/14 - 10h38
"Vivemos sob risco permanente, não apenas pelos que nos impedem de circular tranquilamente pelas ruas, de ir e vir ao trabalho, do exercício do ofício que nos dá sustento e à família"

28/10/14 - 10h
Menor de 14 anos é morto por outro, de 18, em centro de acolhimento instalado em área residencial

28/10/14 - 9h
Choveu 30 milímetros em M. Claros, logo cedo - quase o triplo da previsão. O tempo segue "carregado", e há mais chuvas até quinta

28/10/14 - 8h08
"Chuva de encher rio já há 25 minutos em Montes Claros. Chuva uniforme, vigorosa, comportada, sem raios e trovões. Chuva de lavar os ares, de acender a iluminação das ruas. Chuva de Deus, chuva da infância, quando a cidade toda rumava para a beira do rio Vieira, para ver a enchente chegar e passar, ir, levando grandes toras, e..."

28/10/14 - 8h
11 estudantes, de até 16 anos, e professora morrem em acidente com ônibus escolar no interior de S. Paulo

28/10/14 - 7h
Presidente Dilma afirma que quer dialogar, e que não vai fazer choque na economia


27/10/14 - 18h
Galo e Raposa "secam"o São Paulo, que hoje enfrentará o Goiás pelo Brasileirão

27/10/14 - 17h03
Atlético chega ao centésimo gol na temporada e é o líder do returno do Brasileirão

27/10/14 - 16h50
Votos brancos e nulos em M. Claros somam 11.062 no segundo turno. 210.925 votaram (82,7%)

27/10/14 - 16h43
Falso funcionário exige 2.700 reais para "agilizar" serviço da Cemig em M. Claros programado para o ano que vem

27/10/14 - 16h03
Eleitor tem 60 dias para justificar ausência na votação de ontem

27/10/14 - 15h
Manchetes dos jornais: “Dilma é reeleita na disputa mais apertada da história” - “Reeleita, Dilma prega união e reforma política” - “Uma presidente, dois Brasis”

27/10/14 - 14h
Cruzeiro terá sequência de jogos em casa para espantar má impressão

27/10/14 - 13h
Brasil assina contrato de 13,4 bilhões de reais para compra de 36 caças suecos, que virão entre 2019 e 2024

27/10/14 - 12h02
Resultados ainda extraoficiais de Montes Claros: Dilma, 124.127 votos, 62,05% - Aécio, 75.916 votos, 37,95%

27/10/14 - 12h
Três ficam feridos, na Ponte Branca, em capotamento de ônibus que vinha de Brasília para M. Claros

27/10/14 - 11h45
"...escalávamos um robusto pé de goiaba encostado no muro divisório para nos deliciarmos vendo, pelas frestas do telhado, as funcionárias da fábrica tomarem banho para retirar o suor e a fuligem do café"

27/10/14 - 11h
Jornais estrangeiros destacam desafio "ao final de uma campanha duríssima, cheia de denúncias e acusações mútuas"

27/10/14 - 10h
Anvisa descarta que passageiro isolado em aeroporto do Rio esteja com ebola

27/10/14 - 9h
PMDB elege o maior número de governadores (7) e a 2ª maior bancada na Câmara (66 deputados)

27/10/14 - 8h
M. Claros amanhece e segue com chuva. Pode chover 39 milímetros hoje, 12 amanhã, 16 quarta e 26mm quinta

27/10/14 - 7h
Reeleição de Dilma foi a eleição mais apertada desde 1989 - 51,64% contra 48,36%


26/10/14 - 14h30
67 votos de urna eletrônica deliberadamente queimada por eleitor, com gasolina, em Porteirinha, estão preservados. Segue a votação


25/10/14 - 18h
Câncer de mama atinge 156 mulheres por dia no Brasil

25/10/14 - 17h
Pesquisa mostra que brasileiro troca futebol por musculação

25/10/14 - 16h
Mais seguro país da América Latina, Uruguai vai decidir amanhã se reduz maioridade penal de 18 para 16 anos

25/10/14 - 15h
Em véspera de eleição, 31ª rodada do Brasileirão tem 10 jogos

25/10/14 - 14h
Manchetes dos jornais: “Enem – Ministério Público quer fraudadores presos” - “Supremo decide na quarta ação da troca de aposentadoria”

25/10/14 - 13h
Cruzeiro aposta em bom retrospecto, hoje, contra o Figueirense

25/10/14 - 12h
Previsão é de 2mm de chuva hoje, 2 amanhã, 12 segunda e 21, terça, em M. Claros. (Às 16h, a meteorologia alargou a chuva que vê)

25/10/14 - 11h
Por causa do fuso horário, Brasil só vai saber quem é o presidente às 20 horas de domingo, 17h no Acre

25/10/14 - 10h
Mega-Sena sorteia hoje prêmio de 60 milhões de reais, um dos maiores do ano. (Apostador de Sergipe ganhou com os n°s 12-17-23-38-53-54)

25/10/14 - 9h
Líder do returno, Atlético defende hoje às 18h30, vaga no G-4 contra o Sport. A 98 FM vai transmitir

25/10/14 - 8h
Nível dos reservatórios do sudeste é inferior ao registrado em outubro de 2001, ano do racionamento

25/10/14 - 7h
Minas novamente impõe a lei seca a partir do amanhecer do domingo de eleição


24/10/14 - 18h03
Zagueiro Tiago pode estrear, amanhã, no jogo do Atlético contra o Sport

24/10/14 - 17h01
Chuva de meteoros (20 por hora, ao amanhecer ) pode ser vista até 7 de novembro. Olhe para o céu, a nordeste

24/10/14 - 16h
Cálculos mostram que perda no rendimento do FGTS pode chegar a 35 bilhões de reais em 2014

24/10/14 - 15h
Dunga diz que atletas aprovam cartilha que veta até celular e chinelo

24/10/14 - 14h
Manchetes dos jornais: “Polícia Federal indicia 17 por fraude no Enem” - “Supremo reduz o desconto do Imposto de Renda no pagamento dos atrasados”

24/10/14 - 13h
Roberto Carlos veta legendas em livro e chora com foto da ex-mulher Maria Rita

24/10/14 - 12h
Com céu azul e “rabos de galo” em M. Claros, meteorologia anuncia soma de 31 milímetros de chuva - segunda e terça-feira

24/10/14 - 11h02
Sargento PM frustra arrastão contra churrascaria e tem arma apreendida. Um dos 3 assaltantes morreu no tiroteio

24/10/14 - 10h
Recuperação de Michael Schumacher pode levar até 3 anos

24/10/14 - 9h
Mesmo reticente, comércio deve contratar temporários no fim de ano - mostra levantamento

24/10/14 - 8h
Atacante Jô é punido, mas volta aos treinos na Cidade do Galo

24/10/14 - 7h
Confirmado 1º caso de ebola em Nova Iorque. Médico que deixou a Guiné dia 14 está internado


23/10/14 - 20h03
"Em município mineiro, PT e PSDB fracassam contra a miséria"- diz a manchete da BBC, de Londres, Inglaterra. O município, no caso, é São João das Missões, no Norte de Minas

23/10/14 - 18h
Ebola causa quase 5 mil mortes e 10 mil infectados, diz OMS

23/10/14 - 17h07
Atlético tem 4 desfalques para o jogo de sábado contra o Sport

23/10/14 - 16h
Propaganda eleitoral no rádio e na TV termina amanhã

23/10/14 - 15h05
Manchetes dos jornais: “Petrobras se torna alvo de novas investigações” - “Governo adia divulgação de resultados negativos”

23/10/14 - 14h
Jogadores do Cruzeiro questionam vaias e pedem paciência à torcida

23/10/14 - 13h
Previsão é de 2 milímetros de chuva hoje, 2mm domingo e 19 segunda-feira em M. Claros

23/10/14 - 12h
Seleção brasileira segue na 6ª posição na lista da Fifa, atrás da Argentina, Colômbia, Bélgica e Holanda



OUÇA E VEJA A 98 FM
Todos direitos pertecentes a Rádio Montes Claros 98,9 FM. O material desta página
não pode ser publicado, transmitido por broadcasting, reescrito ou distribuído
sem prévia autorização