Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 25 de abril de 2024
 

Este espaço é para você aprimorar a notícia, completando-a.

Clique aqui para exibir os comentários


 

Os dados aqui preenchidos serão exibidos.
Todos os campos são obrigatórios

Mensagem: Homem é preso suspeito de abusar das filhas no Norte de Minas -Luiz Ribeiro - Está preso em Brasília de Minas (Norte de Minas), o lavrador José dos Santos Filho, de 35 anos, suspeito de abusar sexualmente de três filhas menores, de 11, 5 e 3 anos. O caso foi descoberto na comunidade de Sussuarana, zona rural de Luislândia, onde mora a família do lavrador, que teve a prisão preventiva decretada pela Justiça em atendimento a pedido do Ministério Público.
De acordo com Carlos Alberto Araújo, do Conselho Tutelar de Brasilia de Minas, José Carlos vinha cometendo os abusos sexuais há pelo menos quatro anos. A mulher do lavrador - e mãe das crianças - tinha conhecimento da situação, mas não denunciou o marido à polícia porque era ameaçada de morte por ele.
A promotora de Brasília de Minas, Maria Cristina Santos Almeida, disse o lavrador estuprou a filha de 11 anos, que foi submetida a exame de corpo de delito. Investigação do Conselho Tutelar, iniciada há vários meses, indica que ele cometia atos libidinosos com as outras duas filhas - de 5 e 3 anos -. As três vítimas dos abusos, juntamente outros filhos do casal, foram encaminhados para um abrigo em Brasilia de Minas, onde estão recebendo acompanhamento psicológico. A promotora Maria Cristina Santos disse que ainda está avaliando a situação da mãe das crianças, a fim de verificar se ela tem condições de criar os filhos.
A representante do Ministério Público disse que nos últimos anos, aumentaram na região os casos de abusos sexuais contra crianças ocorridos dentro lar, tendo com autores pessoas ligadas à própria família, inclusive com registro de gravidez. ´O grande problema é que em locais pobres, as crianças e adolescentes são mantidas sob ameaça. Os familiares e vizinhos, quase sempre, são pessoas de pouca escolaridade, que ficam inibidas ou são proibidas de denunciar os abusos.
Além disso, como o fato ocorre entre quatro paredes, se não for feita a denúncia, fica difícil a comprovação´, afirma a promotora de Brasília de Minas

Preencha os campos abaixo
Seu nome:
E-mail:
Cidade/UF: /
Comentário:

Trocar letras
Digite as letras que aparecem na imagem acima