Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 28 de março de 2024

Aos 68 anos, morre de infarto em Americana, S. Paulo, o cantor José Rico, da dupla Milionário e José Rico

Terça 03/03/15 - 15h55

Morreu no Hospital da Unimed, em Americana, S. Paulo, o cantor sertanejo José Rico, da dupla Milionário e José Rico, confirmou a assessora de imprensa Amália Barros, sobrinha de Milionário, no seu perfil no Instagram.
"O maior de todos se foi... O mito, a melhor voz desse país! Meu coração está despedaçado... Muito muito triste. Obrigada por tudo, Zé Rico! Me sinto privilegiada de ter convivido um pouco com você!", escreveu ela.
Na página da dupla no Facebook está escrito: "José Rico Alves dos Santos foi internado hoje de manhã em Americana (SP) com complicações no coração, rins e joelho e não resistiu". O cantor passou mal em casa e foi levado às pressas para o hospital, onde morreu, provavelmente vítima de infarto.
GARGANTA DE OURO
Chamado de Garganta de Ouro do Brasil, José Rico tinha mais de 40 anos de carreira. Fazia dupla com Romeu Januário, o Milionário. Os dois se encontraram ocasionalmente no Hotel Rio Preto, na capital paulista, no começo dos anos 70, e iniciaram a caminhada de uma das duplas sertanejas mais aplaudidas do Brasil.O velório de José Rico será a partir das 21h de hoje na Câmara de Americana, em S. Paulo.
NA ESTRADA DA VIDA
José Alves dos Santos, o José Rico, nasceu em Pernambuco. Adotou o nome artístico em homenagem ao lugar que o acolheu, a cidade de Terra Rica, no Paraná. Fez dupla com outros cantores até se encontrar com o seu parceiro definitivo, por mais de 40 anos, o mineiro Romeu Januário de Matos, o Milionário.
Já em 1982, os dois ganharam fama com "Tribunal do amor". Entre seus sucessos estão "Jogo de amor", "De longe também se ama", "O tropeiro", "Amor dividido" e "Estrada da vida", que vendeu mais de 2 milhões de cópias e inspirou o filme do mesmo nome, dirigido por Nelson Pereira dos Santos. Em 2014, José Rico se lançou na política, como candidato a Deputado Federal, pelo PMDB de Goiás, mas surpreendentemente não foi eleito. Era casado com Berenice Martins Alves dos Santos e tinha dois filhos gêmeos, Samy e Sara.
(Minutos depois de anunciada a morte do cantor em Americana, S. Paulo, as rádios M. Claros 98 FM e S. Francisco 93 FM de Montes Claros imediatamente passaram a tocar os principais sucessos da dupla, que é uma das mais ouvidas no Brasil em todos os tempos).

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais