Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - quarta-feira, 3 de dezembro de 2025

"...policiais encontraram um homem com as características informadas em um bar ao lado do quartel da PM. Ele foi abordado e confirmou ter sido o autor do golpe que matou o irmão"

Quarta 03/12/25 - 11h14

11h13m, terça-feira, do jornal O Tempo, de BH:

Homem é preso bebendo ao lado de quartel após matar o irmão com golpes de machado

Suspeito disse não estar arrependido e que cometeria o crime novamente "se fosse necessário"
Lucas Gomes

Um homem de 54 anos foi detido suspeito de matar o irmão, de 62, na zona rural de Augusto de Lima, na Região Central de Minas Gerais. O caso ocorreu na manhã dessa segunda-feira (1º/12) em uma comunidade conhecida como Poções.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada após informações de um homicídio no local. Em seguida, moradores passaram a ligar para a corporação relatando que um irmão havia matado o outro. As denúncias também indicavam que o suspeito circulava na área urbana da cidade.

Durante as buscas, os policiais encontraram um homem com as características informadas em um bar ao lado do quartel da PM. Ele foi abordado e confirmou ter sido o autor do golpe que matou o irmão.

Aos policiais, o suspeito relatou que discutiu com o irmão pela manhã e que a briga evoluiu quando a vítima pegou um facão.

Ainda segundo o suspeito, a vítima correu atrás dele.

Ele afirmou que conseguiu chegar a um paiol, pegou um machado e atingiu a cabeça do irmão.

O homem também disse que deixou o local a pé, recebeu carona até a parte urbana do município de Augusto de Lima e foi ao bar ao lado do quartel para consumir bebida alcoólica.

Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito afirmou que não se arrepende do ato e que o repetiria se achasse necessário.

Policiais deslocaram até a zona rural da cidade e localizaram o corpo.

Duas testemunhas relataram que os irmãos brigavam com frequência e que já haviam se envolvido em conflitos usando facão e machado.

A perícia foi acionada e recolheu o facão e o machado. O corpo foi encaminhado para a funerária da região. O caso será investigado pela Polícia Civil de Curvelo.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais