Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 26 de abril de 2024

Ministra Carmen vai relatar a denúncia da PGR que pede ao STF condenar o senador Moro por calúnia contra o ministro Gilmar Mendes

Segunda 17/04/23 - 22h58

A ministra Carmen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi designada relatora da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) por supostamente caluniar o ministro Gilmar Mendes.

A denúncia foi distribuída para o gabinete da ministra na noite de segunda-feira (17), e Gilmar Mendes está impedido de votar no julgamento porque está na condição de vítima e é parte interessada na condenação de Moro.

Na sexta-feira (14), Gilmar Mendes representou contra Moro na PGR devido à repercussão de um vídeo em que o senador, ex-juiz da Lava Jato, aparece dizendo a seguinte frase: “não, isso é fiança, instituto, para comprar um habeas corpus do Gilmar Mendes”.

Na representação, o ministro afirma que tomou conhecimento do vídeo que foi amplamente veiculado pela imprensa nacional e pede para que Moro seja processado criminalmente.

Nesta segunda-feira (17), a PGR formalizou uma denúncia contra Moro, acusando-o de caluniar Gilmar Mendes, e pedindo a perda do mandato de senador.

Moro, por sua vez, alega que o vídeo foi descontextualizado e que não há nenhuma acusação contra Gilmar Mendes no vídeo em que ele aparece falando em “comprar habeas corpus” .

Segundo ele, as falas foram descontextualizadas e divulgadas em fragmentos para falsamente colocá-lo como alguém contrário ao Supremo Tribunal Federal e ao próprio ministro.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais