Receba as notcias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quarta-feira, 19 de junho de 2024

"Este documento atesta que a estrutura do Edifício Roma está estável e não há perigo de desabamento", dizem os Bombeiros, às 9h56m. Comércio, tráfego de veículos e residências no entorno foram liberados, mas o edifício "permanece interditado para realização de intervenções"

Quarta 24/04/24 - 9h59

Divulgado pelos Bombeiros s 9h56:


Ontem, tera-feira (23/04), O Corpo de Bombeiros Militar concedeu uma coletiva de imprensa, cujo objetivo foi de informar e atualizar sobre a situao do monitoramento do Edifcio Roma, em Montes Claros.

Foi apresentado um laudo emitido por empresa independente e assinado por um engenheiro, para o Corpo de Bombeiros Militar.

Este documento atesta que a estrutura do Edifcio Roma est estvel e no h perigo de desabamento.

Alm disso, o laudo afirma que o trfego de veculos no afeta, interfere, inviabiliza ou coloca em risco as solues de escoramento propostas e as futuras intervenes a serem realizadas na edificao.

Com base nos laudos apresentados, o Corpo de Bombeiros Militar comunicou a liberao do Comrcio, trfego de veculos e residncias no entorno da Edificao.

O edifcio Roma permanece interditado para realizao de intervenes.

O Corpo de Bombeiros Militar continuar realizando um monitoramento dirio.

Esse processo garantir uma vigilncia constante para identificar quaisquer mudanas ou potenciais problemas.

Relembre o caso:


No dia 8 de abril, o Edifcio Roma foi identificado com problemas estruturais, incluindo trincas e rachaduras, que levaram necessidade de evacuao do prdio. Alm disso, por questes de segurana, foi estabelecido um isolamento em um raio de 60 metros ao redor do edifcio, cujas residncias foram evacuadas e trfego impedido.

***

✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais