Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 26 de abril de 2024

Trump alega que é vítima de caso falso com objetivo de interferir nas eleições de 2024

Quarta 05/04/23 - 6h23

Durante uma coletiva de imprensa na noite desta terça-feira (4), o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, respondeu às acusações formais que enfrenta sobre registros falsos da Trump Organization.

Negou qualquer envolvimento em um esquema de "conspiração ilegal" contra a eleição de 2016 e se declarou inocente.

Trump afirmou que nunca pensou que algo assim pudesse acontecer no país e alegou que o sistema de justiça virou "sem lei" e está sendo utilizado por seus adversários para ganhar eleições.

Ele destacou que o caso falso foi trazido apenas para interferir nas próximas eleições de 2024 e deve ser descartado imediatamente.

Durante a coletiva, Trump atacou o presidente Joe Biden, mencionou e questionou novamente a eleição presidencial de 2020 e afirmou que o país está indo para o inferno.

Ele se defendeu também do caso dos documentos federais encontrados em sua residência em Mar-a-Lago, aproveitando para questionar sobre os outros documentos que foram localizados em propriedade de Biden.

No início do discurso, também atacou o promotor do caso, Alvin Bragg, alegando que ele teria feito uma "campanha ´vou pegar o presidente Trump´".

A coletiva de imprensa foi acompanhada por uma multidão de apoiadores e Trump encerrou sua fala acompanhado pela música "Proud to be an American".

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais