Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 2 de maio de 2024

Mural

Jornalismo exercido pela própria população

Deixe sua notícia neste Mural, clique aqui para enviar
<< Próxima Página

Mensagem N°39945
De: Luiz de Paula Data: Quarta 22/10/2008 10:27:36
Cidade: Montes Claros/MG

(Do livro "Por Cima dos Telhados, Por Baixo dos Arvoredos" - Parte 50)

Em 1964 fui eleito Governador do Distrito 458, de Rotary International, que na ocasião abrangia quase todo o Estado de Minas Gerais. E tomei posse em 1965, para um mandato de um ano.
Fazia parte de meus compromissos, como Governador de Rotary, visitar e manter contato, durante um ano inteiro, com 41 das principais cidades do Estado, inclusive Belo Horizonte, Juiz de Fora, Governador Valadares, Barbacena, Patos de Minas, Cataguazes, Leopoldina, Itaúna e muitas outras cidades prósperas de Minas Gerais, em muitas das quais havia importantes empresários da indústria têxtil.
Àquela altura a Sudene era pouco conhecida em Minas Gerais. A maioria dos mineiros não sabia que uma quinta parte do território do Estado encontrava-se inserida na área de atuação da Sudene. Fazia-se necessário um amplo trabalho de esclarecimento, mas todos aguardavam que o próprio governo se encarregasse disso.
Ao ser escolhido para assumir a governadoria de Rotary compreendi que se abria para mim a oportunidade de tornar a Sudene conhecida dos mineiros. Para isso elaborei um plano de trabalho inédito e corajoso. Ouvi as áreas técnicas da Sudene e resumi e mandei imprimir, por conta própria, folhetos com a legislação incentivadora da Sudene e um levantamento do potencial econômico da Área Mineira da Sudene. Enchi com esse material uma mala e organizei um grupo folclórico, de artistas amadores, amigos meus – tocadores de viola, cantores, sapateadores, improvisadores e contadores de casos e me pus a caminho, em veículos próprios, a divulgar de cidade em cidade, a começar por Belo Horizonte, o que era a Sudene e o quanto a Sudene era importante para Minas Gerais, como agência propulsora do desenvolvimento econômico e social.
E criei uma frase que a partir daí passou a ser divulgada nos meios de comunicação e tornou-se comum : A SUDENE COMEÇA EM MINAS.
De fato, para nós mineiros, que a víamos do Sul, a Sudene começava em Minas.
Pela primeira e única vez viu-se um Governador de Rotary percorrer seu estado na dupla condição de administrador de Rotary International e caixeiro viajante do desenvolvimento econômico e social de uma região.
Eu estava vendendo um sonho. Um grande sonho.
A primeira visita foi aos Rotary Clubes de Belo Horizonte.
Tanto na reunião administrativa, com as diretorias e os componentes das Grandes Avenidas dos clubes visitados, como também na reunião social, que se fazia em jantar festivo, de conclusão das visitas, na qual compareciam altas autoridades locais, eu reservava espaço, em meio à mensagem rotária que me cabia transmitir, para vender o meu sonho. E informava que havia no Norte de Minas uma área maior do que o estado de Pernambuco e maior também do que a soma das áreas dos estados de Alagoas, Sergipe e Rio Grande do Norte, na qual uma legislação federal, especialmente criada para fomentar o desenvolvimento, oferecia a quem quisesse empreender na referida área, além de outros incentivos, a participação acionária da Sudene, na proporção de 3 vezes o valor do capital do empreendedor, e isenção de imposto de renda para o empreendimento durante 15 anos. E acrescentava que o principal produto agrícola da região era o algodão e que a região estava aberta para a implantação de uma ou mais fábricas de tecidos.
E me oferecia, no final, para maiores detalhes a quem se interessasse.
O interesse despertado por essa divulgação foi compensador. Muitos empresários vieram a empreender, mais tarde, na região, ou passaram a aplicar seus recursos do FINOR em projetos norte-mineiros.
É de praxe o Governador de Rotary ser levado a visitar autoridades locais – o Prefeito, o Bispo, o Fórum – e pelo menos a uma empresa representativa do progresso da cidade visitada.
Ubá foi uma das últimas cidades que visitei.
Em Ubá levaram-me a visitar a WEMBLEY, uma fábrica de confecções recém inaugurada, cujo proprietário, José Alencar, interessou-se muito pela exposição que lhe fiz sobre os incentivos da SUDENE e o potencial econômico do Norte do Estado. E sobre a possibilidade de aprovação de projetos de fábricas de tecidos e confecções, aceitando, de pronto, meu convite para visitar Montes Claros.
Isso foi em fevereiro de 1966. A visita foi feita e o assunto prosperou. E em dezembro de 1967 nos associamos para o empreendimento que seria a grande meta profissional de nossas vidas de empresários. Sem ele e sem o apoio dos acionistas que confiaram em nós, o empreendimento não teria sido possível nas proporções em que foi realizado. O encontro em Ubá, entre os dois empresários que seriam os fundadores da empresa, constituiu-se, portanto, um marco fundamental para a existência da Coteminas.
Optamos por uma fábrica integrada (fiação, tecelagem e acabamento), de concepção ultra-moderna, para produzir tecidos de alta qualidade ao mais baixo custo de produção possível no País.
A Coteminas não nasceu por acaso. Sua consecução requereu planejamento, organização, muito trabalho, muitos sacrifícios, muita confiança no projeto e muita obstinação.
Mas houve um momento em que o acaso teve presença marcante.
Se não encontrasse um sócio, não iria deixar morrer meu sonho. Partiria para realizá-lo. Mas meu encontro com o Alencar, em Ubá, sendo eu usineiro de algodão e ele fundador de uma fábrica de confecções, foi decisivo.
O acaso começou a manifestar-se na escolha da empresa a ser visitada. A Wembley era uma das empresas relacionadas pela secretaria do clube. A escolha poderia ter sido outra. E continua o acaso. Se o Alencar não estivesse em Ubá no dia em que visitei a fábrica de roupas da Wembley, ou estivesse com um simples resfriado que o impedisse de estar presente, nós não nos teríamos conhecido. Bastava isso ou qualquer outro motivo que impedisse naquele dia o nosso encontro para que não acontecesse entre nós o diálogo do qual resultou meu convite e sua vinda a Montes Claros.
Eu nunca, antes, ouvira falar do Alencar nem ele de mim. Éramos dois desconhecidos. Ubá estava tão distante de meu giro de negócios como Montes Claros estava do dele. O acaso foi peça importante para acontecer aquele encontro, na recem-inaugurada fábrica de roupas da Wembley.
E o acaso costuma ser o pseudônimo de Deus, quando Deus não quer assinar seu próprio nome...

(continuará, nos próximos dias, até a publicação de todo o livro, que acaba de ser lançado em edição artesanal de apenas 10 volumes. As partes já publicadas podem ser lidas na seção Colunistas - Luiz de Paula)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°39944
De: Jornalista Luiz Ribeiro Data: Quarta 22/10/2008 09:54:11
Cidade: Montes Claros/MG

Com imenso pesar, registro neste espaço o falecimento do advogado e escritor Reivaldo Canela, 74 anos, ocorrido hoje de manhã. O velório está sendo realizado na Santa Casa. Com o talento para a literatura herdado do seu pai, Cândido Canela, Reivaldo Canela marcou a minha formação na arte de escrever. Devo muito a ele do pouco que sei.Comecei a aprender com Reivaldo desde a minha infância, como curioso de suas crônicas no Caderno de Domingo, do antigo Jornal de Montes Claros

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°39940
De: Cibele Data: Quarta 22/10/2008 08:57:17
Cidade: Montes Claros - MG

Esperamos que aqui venham os detalhes do caso do aluno que, ontem, em Nova Esperança, antigo Veados, agrediu a professora na sala de aula. A professora precisou de atendimento médico em M. Claros.Aonde iremos parar?

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°39939
De: Antônio Eustáquio Freitas Tolentino Data: Quarta 22/10/2008 08:51:02
Cidade: Espinosa (MG)

Retrato da dura seca por que passa a cidade norte-mineira de Espinosa (MG). A fotografia mostra moradores do distrito do Mingu retirando a pouca água que ainda resta no Rio São Domingos, que há muito não corre mais pelo seu leito.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°39938
De: Gilmar Data: Quarta 22/10/2008 08:50:55
Cidade: Moc

Vão se frustrando as esperanças de que o Norte de MInas entre "nas águas" nesta segunda quinzena de outubro. Pela previsão disponível, talvez as chuvas não venham mais neste mês. Ficam para novembro - depois de finados. Hoje, a grande ventania que ontem presenteou M. Claros com temperaturas, digamos, ventiladas, o vento deverá diminuir. A umidade do ar também melhorará um pouco nesta semana. O calor continua em alta.E sol, para variar. É o que vêem os meteorologistas.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°39937
De: Luciana Data: Quarta 22/10/2008 08:48:13
Cidade: montes claros

Concordo com a Luiza.Realmente o espetáculo que estamos vendo na praça Dr.Carlos é deplorável.Pessoas fanáticas por seu candidato,as vezes chegam a ser agressivas,nós que trabalhos próximos a praça não aguentamos mais.Cadê o Sr.Juiz Eleitoral?

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°39936
De: Antônio Eustáquio Freitas Tolentino Data: Quarta 22/10/2008 08:46:00
Cidade: Espinosa (MG)

Gostaria de registrar o falecimento, no dia 18 de outubro, em Espinosa (MG), do Sr. Joaquim Cerqueira. Aos 97 anos, deixa numerosa família entristecida e ao mesmo tempo feliz, pela trajetória honrada e digna de aplausos em sua longa vida como comerciante.
Aos seus parentes e amigos espinosenses o nosso imenso pesar.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°39934
De: Raphael Reys Data: Quarta 22/10/2008 07:16:54
Cidade: Moc - Mg  País: Br

O ANEL DO TURCO

Montes Claros, 1967, rua Presidente Vargas, centro comercial, Sinucão do Augustão, prédio da antiga loja Ramos e Cia.
Desde as 10 da matina no ambiente pululavam jogadores de baralho, de sinuca, de vida, sapos, palpiteiros, apostadores, coletores de aposta, ponteiros do jogo do bicho, informantes de polícia, agiotas, comerciantes, notívagos e outros componentes do baixo universo interiorano.
Turquinho, conhecido e falado bookmaker, apostava até em corrida de mosquito! Cobra mais do que criada nesse mundo de meu Deus, mestre de agá e contra-agá.
Certa tarde, dois ciganos passam pela rua Simeão Ribeiro no Quarteirão do Povo. Eram oriundos do acampamento que ficava instalado na rua Ray Kristoff e eventualmente promoviam festas típicas. Vendiam tachos de cobre.
Da janela do salão de sinuca o atacadista Jabur notou os ciganos e desafiou o Turquinho a provar a sua esperteza, enganando os gitanos.Era um desafio considerável e Turquinho topou na hora. Foram casadas as apostas na mão de Geraldo Monte Azul, o gerente da casa.
Turquinho abordou a dupla e contou uma história de mãe doente em São Paulo. Mostrou um grosso anel de ouro e propôs a venda por preço reduzido. Os ciganos cresceram o olho em cima e compraram o anel, já antecipadamente trocado por um similar falso, pelo esperto, enquanto conversavam.
Turquinho sempre trazia vários anéis na algibeira da calça, e os usava para enganar os otários!
Dia seguinte, da janela do salão a galera observava os dois ciganos enganados a procurar um turco do bigode, como diziam. Vieram para lavar a honra maculada por aquele malandro tupiniquim!
Jabur apostou cinco contra um desafiando o Turquinho a tapear pela segunda vez os mesmos ciganos, já anteriormente enganados.
Choveram apostas de todos os lados! Turquinho topou todas. Ato contínuo instruiu ao Maçarico, uma cobra criada da casa e o enviou a conversar com os ciganos, aplicando o agá.
Maçarico, experto que nem coelho, disse às vítimas que o cidadão chamado Turquinho passaria por ali dentro de instantes, era só aguardar. Em complemento, informou que o mesmo carregava no porta cédulas um anel de brilhante surrupiado da mãe e que o equivalente hoje a 10 mil reais.
Ao verem passar o enganador, os ciganos o apertaram contra a parede, lhe tomaram o falso anel de brilhante e, para não deixar o Turquinho na pior, deram a ele 2 mil reais de lambuja, mandando-o gramar o beco. Estava dado o segundo golpe, nas mesmas vítimas!
No dia seguinte, toda a família do acampamento cigano surgiu na rua Simeão Ribeiro caçando o Turquinho para lavar a honra da tribo ofendida! Da janela do Sinucão, a galera deitava e rolava de rir da situação vexatória, e aplaudiam o Turquinho, que embolsou farta quantia em dinheiro vivo.
Emmanuel Pinto que a tudo assistiu, confidenciou: esse turco não é cria desse mundo!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°39930
De: Luisa Data: Terça 21/10/2008 21:56:56
Cidade: Moc

Voltou a ficar insuportável o barulho dos políticos em vários pontos da cidade. Em muitos lugares, as equipes contratadas de uma campanha e outra, pessoas reumuneradas para um triste espetáculo, estão quase se atracando. E nós temos que suportar esta incivilidade, em nome de uma democracia capenga? Onde estão os direitos do cidadão, de ter paz na cidade? A lei é para favorecer os políticos e (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°39924
De: Rodrigo Oliveira Data: Terça 21/10/2008 17:11:16
Cidade: Belo Horizonte  País: Brasil

Com relação à msg. 39899 do Sr. Antonio Eustaquio sobre a morte de Denise Vilela, gostaria se alguem pudesse fornecer maiores informações. Trabalhei com a Denise no BB em 2003 e era uma pessoa maravilhosa. Por favor, se alguem pudesse dizer algo mais sobre o óbito. Obrigado!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°39916
De: Maria Clarice Data: Terça 21/10/2008 14:46:49
Cidade: Montes Claros-MG  País: Brasil

Gostaria de me utilizar desse espaço para fazer uma justa homenagem.Talvez não venha a público, o que compreendo perfeitamente.Mas não poderia me abster dessa tentativa. É com lágrimas nos olhos que leio a mensagem do Sr. Eduardo Prudêncio datada de 27-09-2008, sobre o falecimento do querido PIMENTEL como ficou conhecido por todos em Montes Claros. Exemplo de dignidade, humanidade e respeito, foi ele a figura mais próxima que tive de um pai, uma vez que o meu faleceu quando eu tinha apenas 2 anos de idade. Trabalhei com PIMENTEL durante quase 6 anos, comecei servindo cafezinho, com então quinze anos de idade na PIMENTEL Escapamentos, ele prontamente colobarou para que eu tirasse meus documentos incluindo, dentre esses, a carteira de trabalho, com a qual tive o prazer de tê-lo como primeiro assinante.Me incentivou a estudar, tendo inclusive pagado minha matrícula no vestibular após o término do Ensino Médio, me ensinou que ajudar as pessoas era a melhor maneira de estar próxima de Deus e que não importava ser pobre, o mais importante era ter caráter, força de vontade, garra para trabalhar e dignidade, respeitando às pessoas, às leis e contribuindo de uma maneira ou outra para o bem estar social. O vínculo profissional e o convívio diário de seis anos se passaram, mas seus ensinamentos jamais passarão, atualmente, e em grande parte ao PIMENTEL, faço mestrado em História Social na Universidade Federal de Uberlândia,sou pesquisadora da violência contra as mulheres em Montes Claros, busco através da minha pesquisa, que nossa sociedade montesclarensce tenha dias melhores, não só para as mulheres, mas para todos, com mais amor e respeito ao próximo e menos violência, ensinamentos repassados a mim pelo meu querido e saudoso João Aparecido dos Santos Pimentel que com certeza absoluta estará em um lugar repleto de coisas boas, afinal, bondade foi a palavra chave de sua vida aqui na terra.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°39904
De: Jameia Andrade Data: Terça 21/10/2008 10:28:47
Cidade: Divinopolis / MG

Para a Familia de Claudia Maldonado, o meu grande abraço e minhas orações para que Deus lhes dê força para superar esta trágica perda. Conheço esta dor e sei que ela é muito grande.Mas Claudinha era muito especial e Deus quer pessoas especiais ao lado Dele.Apesar de estar distante, meu coração está aí, e o meu amor por esta família é imenso. Fiquem com Deus!!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°39902
De: Robson Data: Terça 21/10/2008 09:29:14
Cidade: Montes Claros  País: Brasil

(...)Pode uma criança de 12 anos namorar um marmanjo de 19 anos? E por três anos?Onde nos estamos? Uma criança de 12 anos não tem que estar é na escola? Onde estavam os pais desta criança quando permitiram um namoro nesta condições?(...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°39899
De: Antônio Eustáquio Freitas Tolentino Data: Terça 21/10/2008 07:54:45
Cidade: Montes Claros (MG)

Foi sepultado ontem, por volta das 17:30 h, no Cemitério Parque Jardim da Saudade, em Montes Claros, o corpo da funcionária do Banco do Brasil Denise Vilela. Parte prematuramente aos 48 anos, deixando abalados e pesarosos os seus familiares, colegas e amigos. Ainda ontem, também foi sepultado outro funcionário, aposentado, do Banco do Brasil, o Sr. Carlúcio, falecido em acidente de motocicleta. Estes fatos deixam-nos deveras entristecidos e pedimos a DEUS que conforte as famílias e amigos dos falecidos, dando-lhes força e esperança neste momento difícil.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°39895
De: Martyn Data: Terça 21/10/2008 04:12:07
Cidade: Moc

Homenagem feita para a pequena Eloa em seu velorio pelos colegas de escola:musica do cantor carioca d´black e a happer negra lee
Por onde quer que eu vá, vou te levar pra sempre.
A culpa não foi sua.
Os caminhos não são tão simples, mas eu vou seguir...
Viajo em pensamento, numa estrada de ilusões
que eu procuro dentro do meu coração.
[Refrão]
Toda vez que fecho os olhos é pra te encontrar.
A distância entre nós não pode separar
o que eu sinto por você, não vai passar.
1 minuto é muito pouco pra poder falar.
A distância entre nós não pode separar.
E no final... Eu sei que vai voltar!
Por onde quer que eu vá, vou te levar pra sempre.
A vida continua (a vida continua)
Os caminhos não são tão simples, temos que seguir...
Viajo em pensamentos, numa estrada de ilusões
que eu procuro dentro (procuro dentro)... Do meu coração.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°39894
De: Kátia Rios Data: Segunda 20/10/2008 23:40:51
Cidade: Fortaleza-Ce  País: Brasil

Hoje, as 20:56hs recebi uma ligação de Montes Claros de uma grande amiga, LEK, falando sobre o falecimento de CAU, que tamanha tristeza, uma pessoa que jamais imaginei qdo LEK assim falou que tinha falecido uma grande amiga e era assim mesmo. Claúdia, doce de pessoa, amiga, carinhosa, atenciosa, prestativa, hospitaleira adjetivos para ela não faltavam e nunca faltará, pois se DEUS levou para a vida celeste é pq aqui na terra ela fez o seu papel, cumpriu com sua missão. O nosso DEUS é tão maravilhoso, que na hora de sua vida nova, lhe colocou ao lado do seu grande amigo, RODRIGO CASTILHO, ese é como se diz, O CARA, o caro amigo de todas as horas, prestativo, irmão mesmo, quem sabe um filho que DONA MEYRE, não teve, mas o pai celeste sabe de seus designos. Quero aqui deixar meus sentimentos e da minha família, que todos tinham amor, carinho, amizade por essa doce CAU, a saudade é grande, mas qdo pensarmos em suas boas obras, não será motivo de lágrimas e sim de muitos sorrisos e gargalhadas, daquele rosto meigo que nos transmitia paz, serenidade. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°39893
De: João Geraldo Data: Segunda 20/10/2008 22:43:43
Cidade: Januária-MG

Em relação a mensagem 39885 de Flávio Maurício, tive a oportunidade de descer o rio São Francisco de Pirapora a Januária entre 15/10 e 19/10/08 e pude perceber que os motivos pelos quais os peixes "apareceram" em alguns trechos do rio foram: uso de redes de emalhar com tamanhos inferiores aos permitidos, pesca predatória em lagoas marginais e, sobretudo, início da piracema que tecnicamente se inicia no próximo dia primeiro, já existem muitas espécies "ovadas", o que as tornam muito vuneráveis as armadilhas dos pescadores.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°39892
De: Andréa Fróes Data: Segunda 20/10/2008 22:24:45
Cidade: Montes Claros/MG  País: Brasil

(...)O mirabelense de nascimento e montes-clarense de coração, Jose Laecio Rodrigues Ribeiro, receberá, nesta quinta-feira, dia 23, uma das mais importantes condecorações do Estado, a Medalha Santos Dumont. A solenidade de entrega será realizada, às 11h, na Fazenda Cabangu, em Santos Dumont (Zona da Mata).(...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°39885
De: Flávio Maurício Data: Segunda 20/10/2008 16:55:43
Cidade: Januária - MG  País: Brasil

São Francisco começa a dar muito peixes. Dos gramdes. Sinal de que a natureza começa a se encontrar nesse início de temporada de chuvas para multiplicar-se. Impiedosamente o homem se arma de todos os meios e parte ferozmente em busca deles. Assim nada resiste! Cuidar para um futuro ninguém se quer ousa pensar.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°39883
De: Luiz Ortiga/DF Data: Segunda 20/10/2008 16:26:16
Cidade: Brasília/DF

Na mensagem 39800 falei que a meteorologia prometia chuva para o DF e norte de Minas p/o final de semana. Justiça seja feita, a chuva foi pouca, mas acertaram. Parabéns! Quando teremos as próximas?

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°39882
De: Amams Data: Segunda 20/10/2008 16:08:17
Cidade: Montes Claros/MG

(...) A seca que assola o Norte de Minas perder 197.725 cabeças de gado, conforme relatório agroclimatológico divulgado na manhã de segunda-feira pela Emater sobre os danos causados pela longa estiagem. Foram 49.283 cabeças de gado que morreram e 148.442 cabeças de gado que foram vendidas por falta de pastagens, conforme os dados liberados e que serão entregue quarta-feira, em Belo Horizonte, no Comitê Gestor de Convivência com a Seca de Minas Gerais. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°39869
De: Junior Data: Segunda 20/10/2008 11:14:11
Cidade: Montes Claros

Como sempre Montes Claros não pode chover que sempre a luz vai embora, ontem na hora da chuva uma parte perto da Delegácia de Ensino ficou sem luz, gostaria de explicação da Cemig.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°39867
De: RAFAEL Data: Segunda 20/10/2008 10:56:44
Cidade: MONTES CLAROS

Acabo de passar pela BR365 e vi um acidente feio de um caminhão. Gostaria de saber se está tudo bem com os ocupantes. Pelo que vi as chances eram poucas. O Corpo de bombeiros trabalhavam para retirar as vítimas das ferragens. O trânsito estava em meia pista com engarrafamento enorme.

(N. da Redação: um caminhão Mercedes Benz (foto), de São José dos Campos, cheio de móveis, bateu no barranco e tombou, aprisionando o seu motorista - Reginaldo de Oliveira, de 34 anos, nas ferragens. Os bombeiros de M. Claros conseguiram retirá-lo dos destroços, usando técnica conhecida como "desencarceramento" de vítimas. O motorista foi hospitalizado. Falha do veículo é a possível causa do acidente)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°39865
De: Renato Data: Segunda 20/10/2008 10:09:09
Cidade: Montes Claros

Faleceu hoje pela manhã, Francisco Flôr de Albuquerque, o PARAÍBA, porteiro da Escola Normal por muitos Anos. Aos 72 anos, ele sofreu um acidente, atropelamento de uma moto, em esquina próxima à sua casa e vinha lutando pela vida a 1 ano. Não resistiu e hoje partiu. Seu corpo está sendo velado na Santa Casa.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°39860
De: Família Maldonado Data: Segunda 20/10/2008 08:43:14
Cidade: Moc

Cau(Cláudia Maldonado Dutra Nicácio),
Obrigado pela doçura, amizade e simplicidade que nos dedicou nesta rápida passagem. Rápida, mas intensa, repleta de boas recordações.
Estamos abalados com sua ida repentina e rogamos para que não tenha sentido dor. A dor de sua ida fou a única que você nos causou até então. Seu exemplo está marcado em todos que conviveram com você e será seguido por nós para também alcançarmos a vida eterna ao lado do Pai. Beijos de sua família e amigos.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°39859
De: Mônica Silva e Oliveira Data: Segunda 20/10/2008 08:42:31
Cidade: MONTES CLAROS

Deus... olhai por nossos adolescentes...
E que também façamos a nossa parte, filho quando vem ao mundo é para ser protegido é nossa obrigação, é preciso entender o tamanho de nossa responsabilidade, o problema é que os próprios adultos estão deixando de lado valores que até pouco tempo faziam a diferença, o tempo em que o não era não e que os pedidos para irmos as festinhas tinha intermediadora, a Mãe. Hoje nossos adolescentes com 12/13/14/15 e 16 anos já nem nos pedem para irem as festinhas, avisam na hora “estou saindo", e achamos que isso é normal, é a "modernidade", todos fazem isso e nem nos importamos para onde vai e nem com quem vai.
A verdade é que, nos dias de hoje perdemos os nossos filhos muito cedo e perdemos para o pior inimigo, “o MUNDO", a educação que faltou em casa ele se prontificará em ensinar, e o mundo não é piedoso, não tem colo, pouco importará se choras ou se rir.
Que este caso de Santo André nos levem a reflexão, o que estou fazendo por meu filho? Hoje... Eu conversei com ele (a), sorrir, o beijei, saímos para uma "voltinha”, perguntei pela escola, olhei a sua mochila, fui a Missa ao culto? Até onde eu o conheço?Até onde me sinto responsável por ele (a).
...Deus Olhe por nossos adolescentes... e que eles voltem a ter atitudes de adolescentes, e que tenham pais maduros o suficiente para mostrar os caminhos por onde devem trilhar.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°39858
De: Netto Data: Segunda 20/10/2008 08:41:10
Cidade: montes claros/MG

Titulo da notícia: "Fomos por terra. Saímos daqui no dia 6 de fevereiro de 1963. A viagem durou duas semanas"
Comentário: O problema todo dessa história foi quando acabou os incentivos fiscais, as industrias foram embora, e o exército de reserva ainda continua ate hoje esperando o retorno das fábricas.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°39857
De: Melo Data: Segunda 20/10/2008 08:31:42
Cidade: Montes Claros- MG  País: Br

Para nossa felicidade, são dois os Isaias cultuadores do silêncio. Ótimo !

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°39856
De: Gilson Data: Segunda 20/10/2008 08:28:47
Cidade: Montes Claros

Fernando Gabeira, que esteve em Montes Claros no início dos anos 80, viajando de ônibus e pesquisando a vida de nossas mulheres (dona Tiburtina Alves e também a esposa do ex-prefeito Alpheu Quadros) está com toda pinta de que será o próximo prefeito do Rio de Janeiro. Com leveza, simplicidade - simpleza no conjunto, ele trocou o oco cardápio das propostas dos políticos comuns por conceitos. Com isto, vai ganhando a eleição, por metódos absolutamente anti-convecionais.
Ainda quando veio a Montes Claros, no comecinho dos anos 80, Gabeira - que havia espantado o Rio com sua minúscula sunga de croché, ou coisa parecida, Gabeira conversou com todo o mundo e montou em mais de uma moto. Foi um desbunde, respeitoso e ameno. Lembram-se, camaradas? Gabeira nem parece um ex-guerrilheiro urbano, que ajudou a sequestrar o ex-embaixador dos EUA no Brasil, nas ruas do Rio.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°39855
De: Milota Data: Segunda 20/10/2008 08:11:22
Cidade: Montes Claros - MG

O tempo amanheceu nublado em Montes Claros. Apesar da excelente chuva de ontem à noite, a umidade do ar vai continuar baixa em M. Claros, nos níveis de deserto. Os termômetros seguirão acima dos 30 graus, podendo atingir 39 no domingo das eleições - (e que passem depressa, por medida de higiene geral!). Não há previsão de chuva, durante a semana. Ontem, também não havia (além de 1 milímetro), e choveu por meia hora. Para nossa alegria, os registros meteorológicos dizem que a visibilidade para os aviões, no aeroporto, "é ruim". Que continue. Aliás, para descompreensão dos, e das, apresentadores de tv, torcemos para que eles sempre digam, a respeito de nossa região, que o tempo vai ou está "ruim". Eles não sabem onde o centro da terra. Lembram-se do filme "O Pequeno Grande Homem"? Definitivamente, os apresentadores das resenhas do clima não sabem onde é o centro da terra.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°39852
De: Kátia Vanessa Pires Data: Segunda 20/10/2008 01:03:23
Cidade: Montes Claros/MG

O texto sobre a Coteminas nos instiga à uma reflexão sobre a história de Luiz de Paula, sendo essa um incentivo a todos que têm disposição para se tornar uma pessoa melhor em todos os aspectos, como se pode perceber no livro “Na venda de meu pai”, escrito por ele a alguns anos atrás. A vida desse homem e honrado cidadão é uma demonstração de que para vencer não é preciso conchavos, corrupções, deslealdades e nem outras “maracutaias” que presenciamos na atualidade, mas apenas, determinação, disciplina e coragem para trabalhar. Ele teve sorte? Sorte, não inteligência. Eu diria que soube aproveitar as oportunidades boas e as difíceis que encontrou em seu caminho. Homem culto, trabalhador e honesto, o Dr. Luiz de Paula construiu como o maior patrimônio, uma família que esbanja todos os valores provindos de sua própria índole somados à intelectualidade, fineza e docilidade da Prof. Isabel. Uma família que também já contribui para o desenvolvimento de Montes Claros, nos diversos segmentos que atuam. Com acertos e possíveis equívocos inerentes aos humanos, Luiz de Paula, mudou não só a sua vida, mas também a vida de muitas famílias que sofreram a influência direta ou indireta da Coteminas e de seus diversos negócios. Não nos esqueçamos disso! Kátia Vanessa Pires, advogada, professora da Unimontes e Faculdades Santo Agostinho, Montes Claros-MG, admiradora de Luiz de Paula e família.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°39851
De: Gisele Data: Domingo 19/10/2008 23:33:22
Cidade: M. Claros

Larguei tudo e também fui ver a chuva. Ainda não é a chuva da catarse, mas seguramente foi chuva - chuva mesmo, legítima, de meia hora. Lavou as ruas, molhou as plantas, alegrou os jardins, fez correr água por baixo da crosta pestilenta em que (em muitos trechos) se transformou o nosso enjaulado rio Vieira. Pois correu água verdadeira debaixo daquela capa putrefata, negra, que ficou no lugar de um rio, e onde agora corre um filete de esgoto, que de vergonha refugiou-se abaixo da capa preta. Do rio levaram o caudal, que o visita apenas na época das grandes águas, enchentes, que ainda não foi o caso. A chuva desta noite, muito superior ao 1 milímetro que a meteorologia ontem nos deu, e hoje tirou, a chuva na noite quente dissipou o tal bochorno, e reconcilia-nos com a esperança. Chuva nos corações. Pena que não possamos bebê-la, retê-la nas mãos, como antigamente, quando a recebíamos dos telhões, das bicas, dos telhados em festa. Trouxe-a, vi, o vento sul; que a soprou nos prédios centrais, e os fez consumir na semi-luz. Tomara que chova mais; que caia mais chuva sobre a noite, sobre o nosso amor, deixando a cidade lavada e catita. Reconciliada e desperta. Chuva faz chorar? Vinde ver. Vinde ver!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°39850
De: Gisele Data: Domingo 19/10/2008 22:36:02
Cidade: Montes Claros - MG

Creiam todos. Chove agora em Montes Claros. Chuva mesmo.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°39849
De: Isaias, Juiz Data: Domingo 19/10/2008 22:29:59
Cidade: Montes Claros -MG  País: Brasil

É agradável a paternidade de filho bonito, mas em respeito aos leitores deste Mural e ao modesto e discreto autor de texto sobre a questão do barulho nos dias que se seguem, esclareço que não sou a voz que clama, "neste deserto de homens e idéias", em favor do silêncio. O Isaías da mensagem tão comentada e elogiada, que só recentemente li,navega nas águas profundas do conhecimento, com pleno domínio do seu saber,o qual expressa submetendo a palavra ao difícil ofício de transmitir sabedoria com simplicidade. À sua semelhança,também amo o silêncio, este tabernáculo erguido dentro de cada um de nós e tão pouco frequentado.Porque,como bem disse meu homônimo, para encontrá-lo, às vezes é preciso ser radical como Paulo de Tarso, imerso no silêncio edificante no deserto da Arábia, por um ano, até que os acontecimento da estrada de Damasco aniquilassem o homem velho e, para a glória de Deus,surgisse o Apóstolo dos Gentios, que nos inseriu no plano salvacionista do Messias. O próprio Cristo,que era Deus em uma de suas formas, portanto senhor de todo conhecimento, não prescindiu do silêncio do deserto para libertar-se do que tinha de humanamente frágil, submetido às mesmas leis opressoras que regem nossas vidas .Em silêncio ouviu a voz de Satanás e não aquiesceu com suas tentações. Antes Dele, João já percorria os desertos, anunciando ao mundo a vinda do Salvador, infenso aos apelos das cidades e palácios, cônscio que no deserto o homem está fadado a encontrar-se,à mingua de atrativos exteriores. Buda, também buscou, sob a sombra de uma árvore,em plena quietude,alcançar a sabedoria necessária à libertação de toda dor provocada pelo desejo, senhor de nossos atos . Faço, modestamente, par ao culto missivista, meu homônimo,no apreço ao silêncio. Desprezo o barulho,não obstante ame os que o provocam, porque credito seus atos à ignorância, especialmente aqueles que,querendo se fazerem ouvidos por Deus, gritam,desprezando o fato do Criador conhecer intimamente todas as criaturas e habitar-lhes os corações. Uma prece sussurrada com fé alcança os ouvidos de Deus, dispensando-se os clamores desesperados. Entanto, como já dito, os compreendo e respeito. Por outro ângulo,não se pode esquecer que o aumento da população mundial leva ao anonimato, afinal são tantas feições e gostos,tantas formas de expressões, que não basta ao homem ser, tem também de aparecer, nem que para isto aniquile com o sossego e, consequentemente,com a saúde de todos em volta.Como operador do direito, apenas oriento as pessoas a buscarem no judiciário o amparo necessário às suas pretensões à saúde, inclusive ao saudável silêncio.A repetição desta pretensão em Juízo levará, seguramente,a uma tomada de posição mais dura do Judiciário na exigência do respeito às leis em vigor sobre a matéria. Um abraço a todos, especialmente ao Isaias,o Sábio, com grande admiração de parte deste neófito em grau menor, seu homônimo.

Peço esta publicação, corrigida.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°39846
De: Victor Data: Domingo 19/10/2008 20:35:33
Cidade: Montes claros - mg

A cidade de M. Claros teve neste domingo temperatura de 36 graus, às 15 horas, e umidade do ar de 21. Não há previsão de chuva nos próximos dias.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°39845
De: Josué Data: Domingo 19/10/2008 17:18:23
Cidade: Montes Claros

Tristemente os acidentes de moto continuam matando em Montes Claros. Tristemente, hoje um acidente levou a alegria de Cláudia Maldonadol Dutra Nicácio. Ela ia, numa moto, com Rodrigo. Um carro os teria apanhado por trás.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°39843
De: Tuta Data: Domingo 19/10/2008 08:11:45
Cidade: M. Claros

A última previsão do tempo para M. Claros, agora de manhã, leva, cancela a possibilidade de chover mísero 1 milímetro em M. Claros. O domingo vai ser muito quente, com baixa umidade do ar. Deve começar a ter algumas nuvens por volta das 14 horas e depois das 21h. Chuva, pelo jeito, nenhuma. Até meados da semana a temperatura máxima poderá recuar dos 36 graus de hoje (ou mais) para algo em torno de 30. Depois, especialmente no dia das eleições, domingo que vem, subirá muito. Aí, na semana seguinte, quem sabe chova. Oremos todos, debaixo do bochorno, da canícula, do mormaço.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°39842
De: Milton Data: Domingo 19/10/2008 07:52:25
Cidade: Montes Claros - MG

Da série "a quantas anda o nosso Brasil". Em questão de horas, a notícia que transcrevo - e que hoje é destaque em S. Paulo - vai escalar a lista das notícias mais lidas do Brasil. A notícia é esta, tem apenas 5 linhas:
"Abordado na porta do salão do Jassa, onde faz o cabelo, em SP, o dono da emissora conversou com o "Pânico" por cerca de 15 minutos. Silvio (Ceará) e Vesgo pediram para Silvio Santos deixá-los falar com a pequena Maisa. A dupla contou a ele que Raul Gil afirmou que foi o responsável por lançar a menina na TV. "O Raul Gil é gay", disse Silvio Santos. A conversa vai ao ar hoje. "

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°39840
De: Roberto Peres Data: Domingo 19/10/2008 00:44:33
Cidade: Moc

Mensagem N° 39800
De: Luiz Ortiga
Luiz será utilizado o o seguinte equipamento: Embraer 120 - Brasilia
Reservas e maiores informações ja no site: airminas.com.br

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°39839
De: Marlon Lima Data: Domingo 19/10/2008 00:00:34
Cidade: Santa Catarina

Noticia: TV dos Estados Unidos faz piada com o Brasil, País “violento e atrasado”

Os brasileiros com certezam não gostaram desta notícia. Mas o pior cego é aquele que não quer ver. Há, sem dúvida, muitas coisas maravilhosas neste país. Mas também, há muito lixo intelectual, moral, ético e social. É este lixo que infelizmente representa o Brasil no exterior. A imagem que a tv nos vende, quando há algum evento no exterior: "onde o brasileiro passa, deixa o rastro da sua alegria. Todos páram para ver a festa que os brasileiros fazem. Os brasileiros quebram o protocolo e invadem a pista para comemorar, isto é a alegria do povo brasileiro"... Mas a real impressão, que é perceptível aos estrangeiros, é que esta baderna não significa "a alegria do povo brasileiro", mas sim, falta de respeito com a lei e com a organização (quebrar o protocolo significa: não cumprir um acordo!), além de um baita falta de educação!!!. Há quem acredite que os estrangeiros passam o carnaval por aqui, simplesmente porque o carnaval é o "maior espetáculo da terra"... Na verdade, a exploração sexual e muitas outras condições promíscuas é que verdadeiramente atraem os turistas estrangeiros. Tive a oportunidade de conhecer outros países, como a Alemanha e Turquia, e digo verdadeiramente que, um país cuja população elege como legítimos representantes do povo figuras como Clodovil, Aguinaldo Timóteo, Netinho, Frank Aguiar e tantos outros "talentos" da cultura nacional, não é um país que deva ser levado a sério. Enquanto a mentalidade do povo brasileiro não evoluir, continuaremos a ouvir no exterior que a capital do Brasil é linda e que se chama Buenos Aires...

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°39837
De: André Guilherme Soares Data: Sábado 18/10/2008 20:15:30
Cidade: Montes Claros - MG

É uma pena você ter que acordar em um dia de sabado e receber uma triste notícia de que uma ranger explodiu e matou uma pessoa; mais triste ainda é saber que aquela pessa que morreu era seu vizinho, um pouco desconhecido, mas saber so que era seu vizinho ja te deixa pra baixo o resto do dia. Pior ainda é saber que não fora só ele, outras duas pessoas estavam dentro do carro, uma delas um super amigo seu, que estava ali pronto para ajudar sempre que precisasse. Vinicius Silva Pereira teve uma morte honrada, digna de toda a sua vida, vida de alegria, felicidade, amizade e todas as coisas boas. Assim como Cléber, morreram como heróis, que arriscam a sua vida para salvar um outro amigo (Neto), que estava em um carro em chamas, não mediram esforços, e enfrentaram a morte, sem se preocupar se iriam morrer ou viver. O resultado foi negativo para todos, para os herois, vítima, familiares, colegas amigos, vizinhos e todas as pessoas que os conheciam. Morreram queimados, mas nam foi atoa, se fosse uma morte qualquer, lembrariamos (após o enterro), somente do rosto frio e triste dentro de um caixão, mas o caixão foi fechado, assim, só nos restam as boas imagens, sorrisos, alegrias e todos os momentos bons que passamos juntos. Hoje faz sete dias que eles se foram, que estão do lado de Deus com certeza, e eu André, vizinho e amigo, sentirei saudades, mas ao mesmo tempo, ficarei feliz, pois saberei que eles estão em um lugar muito melhor que o nosso, sem odio, raiva, inveja, eles estão ao lado do Senhor, no paraiso...
Descansem em Paz, Vinicius, Netinho e Cléber

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°39832
De: Augusto Vieira Data: Sábado 18/10/2008 14:01:44
Cidade: Belo Horizonte

Quero cumprimentar os editores do Mural. Fiquei uma semana em Cabo Frio, sem ler, escrever e ver TV. Cheguei, abri o noticiário do Mural e me inteirei de tudo que se deu no país e em minha aldeia, em menos de uma hora. Adorei a manchete em que foi usada a palavra bochorno, que eu nunca tinha visto. Fui ao Aurélio e descobri que ela tem origem espanhola e significa ar abafadiço, sufocante, vento quente. Obrigado, também, por mais este ensinamento. Valeu!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°39831
De: Isaías 53 Data: Sábado 18/10/2008 13:40:43
Cidade: M. Claros

800 anos antes de Jeshua, o Cristo, o Velho Testamento o descreveu, e a sua História, neste que é um dos documentos mais bonitos de toda a humanidade. Isaías, 53, profeta portanto; citação em lembrança do Isaías que aqui veio, e que voltar precisa, quando puder:


1 ¶ Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?
2 Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
3 Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
4 ¶ Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
7 Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
8 Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
9 E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.
10 ¶ Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão.
11 Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.
12 Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°39823
De: Álvares Data: Sábado 18/10/2008 11:31:15
Cidade: M.Claros

Anunciado que a cidade de Divinópolis terá internet banda larga 3G já a partir deste mês. Quanto a M. Claros, a promessa era para setembro, está atravessando outubro e talvez não se concretize em novembro.Quem sabe, em dezembro. Ainda assim, apenas uma empresa de telefonia celular instalou equipamentos, até agora, em M. Claros, que vai ficando para trás, pois o Triângulo Mineiro também já tem internet rápida através de 3G da telefonia celular. Que pena.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°39822
De: Xisto Data: Sábado 18/10/2008 11:20:57
Cidade: Montes claros

Morreu, aos 82 anos, no Rio, Judit Alves, conhecida como Juju, a primeira mulher a pilotar avião em M. Claros, lá pela década de 40. Tirou brevê na segunda turma de aviadores de M. Claros, escola que tinha gente como Toninho Rebello e Nathércio França, o admiradíssimo e fidalgo Nathércio França, uma lenda de Montes Claros. O passamento de Juju foi quinta-feira e a escola de pilotos de Montes Claros vai prestar uma homenagem à sua pioneira. Ela fazia questão de, vindo a Montes Claros, retomar os vôos em pequenas aeronaves.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°39817
De: Luiz de Paula Data: Sábado 18/10/2008 08:54:58
Cidade: Montes Claros/MG

(Do livro "Por Cima dos Telhados, Por Baixo dos Arvoredos" - Parte 49)

A CHEGADA DA SUDENE

A colonização do Brasil se fez do litoral para o interior e cedo se evidenciou o desequilíbrio no desenvolvimento do país, com o interior, de um modo geral, e o Nordeste, em especial, perdendo o compasso do crescimento, situação que foi se agravando no Nordeste com o fenômeno das secas.
Historicamente aqui onde vivemos já pertenceu à Bahia, até a margem direita do Rio das Velhas. A região pagava tributos à Bahia e as igrejas eram providas de vigários pelo bispo de Salvador.
A partir do século XIX o Nordeste passou a ser um sorvedouro de verbas federais, no geral mal aplicadas ou não aplicadas. Criara-se a chamada “indústria das secas”.
Mas o crescente interesse mundial pelo desenvolvimento econômico e pelos conceitos e idéias de planejamento econômico começou a penetrar nos círculos oficiais e profissionais brasileiros.
Dentro dessas novas perspectivas, em dezembro de 1959 foi criada a Sudene, que passou a coordenar o desenvolvimento regional do Nordeste, a partir da formação de infra-estrutura material e humana, mediante a construção de rodovias, geração e distribuição de energia elétrica, saneamento básico, programas de pesquisas, de educação e outros. E ofereceu incentivos fiscais e creditícios ao empresariado, convocando-o para participar do processo mediante a implantação de indústrias para a transformação da matéria prima regional em produto acabado, com emprego da mão-de-obra da região.
Nunca se louvará bastante o quanto a SUDENE foi importante para o desenvolvimento econômico e social desta região.
Foi tão decisivamente marcante a presença da Sudene, que em qualquer avaliação que se faça do desenvolvimento do Norte de Minas há de se reconhecerem duas fases distintas: antes e depois da Sudene.

Em 1962 o Governador Magalhães Pinto, por intermédio do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, liderou um projeto para implantação do Frigorífico Norte de Minas – Frigonorte, para abater o boi e industrializar a carne bovina, beneficiando-se dos incentivos da Sudene. E convidou-me para integrar a diretoria desse primeiro projeto de Minas Gerais a dar entrada na Sudene.
É oportuno esclarecer que a diretoria não era remunerada. Era um múnus público, como o exercício da vereança. Bons tempos, aqueles. O Brasil era uma nação séria.
Não fui remunerado com honorários. Mas fiquei conhecendo a legislação incentivadora da Sudene e aprendi como elaborar e implantar um projeto. Em meu entendimento chegara a hora de se pensar numa fábrica de tecidos para a região.
Havia na cidade uma pequena e antiga fábrica de tecidos grossos, com equipamento de 50 anos atrás, totalmente ultrapassada. Era seu proprietário o Dr. Simeão Ribeiro Pires, na ocasião Prefeito Municipal, líder político altamente conceituado.
Procurei-o para fazermos uma fábrica nova. E convidei-o para irmos a Recife e Fortaleza, a fim de nos entendermos com o Superintendente da Sudene e com o presidente do Banco do Nordeste.
Tendo ele aceitado o convite, fiz contatos com Recife e Fortaleza e convidei para irem conosco o gerente local do Banco do Nordeste, Hélio de Moraes, o comerciante de tecidos, Edílson Carneiro, o mecânico Antônio Aquino e o motorista Walter Ramos. O dr. Simeão convidou o dr. Geraldo Gomes, seu cunhado.
Fomos por terra. Saímos daqui no dia 6 de fevereiro de 1963. A viagem durou duas semanas.
Naquele tempo a Sudene dispunha de recursos abundantes e estava à cata de bons investidores. Fomos muito bem acolhidos e incentivados na Sudene. O mesmo aconteceu no Banco do Nordeste, cujo presidente, o saudoso Dr. Raul Barbosa, colocou o BNB à nossa disposição para financiar o empreendimento com juros diferenciados, a longo prazo.
Minha iniciativa foi matéria de primeira página na imprensa local.
Em nossa estada na Sudene, em Recife, o Superintendente em exercício, Dr. José Aristóphanes Pereira, deixou escapar que a Sudene estava igualmente interessada na recuperação de fábricas antigas.
Ao chegar a Montes Claros, o Dr. Simeão Ribeiro demonstrou maior interesse na recuperação de sua fábrica ao invés de se implantar uma fábrica nova.
Agradeci a ele a proposta para acompanhá-lo e ofereci-lhe algodão com um ano de prazo para ajudá-lo em seu projeto de melhoria da fábrica. E fiquei com o meu sonho de construir uma fábrica moderna para Montes Claros.
O Frigorífico era um grande projeto. Mas eu sonhava mais alto. Em minha condição de usineiro de algodão o passo à frente, em minha atividade industrial, era a fábrica de tecidos.
Mas o investimento situava-se acima de minhas possibilidades. Era preciso encontrar um sócio.
Foi disso que passei a cuidar.

(continuará, nos próximos dias, até a publicação de todo o livro, que acaba de ser lançado em edição artesanal de apenas 10 volumes. As partes já publicadas podem ser lidas na seção Colunistas - Luiz de Paula)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°39816
De: Marden Carvalho Data: Sábado 18/10/2008 07:38:19
Cidade: Londres  País: Inglaterra

ESTAREMOS TODOS CONECTADOS!?
Uma nova revolução tecnológica irá ocorrer na próxima década. E dentre todas as novidades ou aperfeiçoamentos que irá surgir, será a conectiviade! Haverá antenas de internet banda-larga assim como existem hoje antenas de telefonia móvel. Antenas com capacidade de levar internet a mais de 200km com uma velocidade superior de 20Mbps, conhecidas como WiMAX (nos dias atuais temos velocidades de 1Mbps com distancias de 200metros, WiFi). Nossos celulares terão cameras digitais com mais de 50MegaPixel e micros cartoes que poderão amarzenar mais de 250GB de informação (atualmente os celulares modernos tem cameras de 8Mpixel e memórias de 4GB).
E tudo isso custará quase nada, ou pelo menos 10 vezes menos que os preços atuais. Celulares se conectarão com a tecnologia VoIP, de forma totalmente gratuita como se faz hoje com o programa Skype. Nossas ligações de telefone celular, mensagens ou video-mensagens custarão ZERO, bastando para isso aceitar alguns vídeos publicitários de empresas que pagarão os custos de nossos telefones. Desaparecerá o computador de mesa (desktop), todos teremos um computador móvel (laptop, notebook). Também irá desaparecer muitas das profissões que temos hoje e outras novas irão surgir. Iremos viver mais e trabalhar menos. Nosso ganho será maior, com uma melhor produtividade.
Tendo mais tempo disponível, dedicaremos mais tempo à familia, aos amigos, ao nosso bairro, à nossa comunidade como um todo. Todos com celulares à mão, seremos como uma espécie de repórteres do futuro. Registraremos tudo em qualquer parte e com isso ajudaremos na resolução de muitos crimes que hoje ficam impunes. Seremos uma espécie de cidadão-policial. Estaremos melhor informados. Faremos partes de comunidades virtuais e juntos exerceremos uma força maior para discutirmos e resolvermos os nossos problemas. Estudaremos de forma diferente, estaremos mais acostumados com palavras do tipo e-learnig. Estudaremos em casa, na praia ou na fazenda. Estudaremos aquilo que mais gostamos. Escolheremos o melhor professor para atender aos nossos anseios. Ficará mais fácil e mais barato aprender um segundo ou terceiro idioma. E nossa universidade poderá ser no Brasil, Estados Unidos ou em qualquer pais da Europa.
Ganharão as empresas que estiverem melhor informadas. As que apostarem mais na qualidade de vida de seus funcionários. Com a era da industrialização o mundo rural deixou de ser o que era e o mesmo está ocorrendo com o mundo industrializado de hoje, está sendo suplantado pela era da informatização. Podemos chamar isso de: menos = mais. Menos trabalho físico e uma maior produtividade. Espero que estejamos todos preparados para essa nova era, a era da informatização. E deixo aqui uma pergunta aos nossos dirigentes e orgãos competentes: ESTAREMOS TODOS CONECTADOS?

(Marden Carvalho, de 34 anos, nasceu em Montes Claros, imigrou aos 21 anos para o Japão, onde morou por dois anos. Depois de breve retorno à terra natal, foi para Portugal, onde permaneceu por 5 anos, seguindo para a Espanha (3 anos). Atualmente, está na Inglaterra onde trabalha em duas áreas: computadores, reparacao, e como barman)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°39811
De: Aparecido Data: Sábado 18/10/2008 01:56:49
Cidade: Montes claros - mg

Em S. Paulo, a maior cidade do Brasil, a candidata a prefeito hoje prometeu internet banda larga para toda a população. De graça. Em M. Claros os serviços pagos nesta área continuam extremamente caros, caros e muito deficientes, funcionando a reboque das necessidades.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°39802
De: Cida Data: Sexta 17/10/2008 18:11:32
Cidade: Moc

Ufa! Novamente 38 graus e 17 por cento de umidade do ar. Por diversos bairros da cidade, há sinais de fumaça, sinal de que alguém queima alguma coisa. Em Bh choveu. Aqui, no meio da tarde, nuvens se adensaram e acenderam a esperança. Que não veio.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°39800
De: Luiz Ortiga Data: Sexta 17/10/2008 17:44:56
Cidade: Brasilia/DF

A mensagem 39784 é alvissareira, mas só faltou dizer qual o equipamento será utilizado no trecho MOC/BH e vice versa.A meteorologia aqui está informando que para o DF e todo o norte de Minas o fim de semana terá chuvas para amenizar um pouco o calor causticante que anda na região. Pelo menos uma esperança.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Página Anterior >>>

Abra aqui as mensagens anteriores: