Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quarta-feira, 1 de maio de 2024
 

Este espaço é para você aprimorar a notícia, completando-a.

Clique aqui para exibir os comentários


 

Os dados aqui preenchidos serão exibidos.
Todos os campos são obrigatórios

Mensagem: Casal é suspeito de espancar filha de 1 ano até a morte em Montes Claros - Luana Cruz - Um casal foi detido no início da manhã desta segunda-feira suspeito de espancar a filha de 1 ano até a morte em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. O jovem de 19 anos e a companheira, de apenas 15, disseram inicialmente para a Policia Militar (PM) que a bebê caiu da cama, mas acabaram presos suspeitos de crime. Os dois estão na Delegacia de Plantão da cidade prestando depoimento. A Polícia Civil já apontou que pai pode ser autuado em flagrante por homicídio. De acordo com a PM, por volta de 4h, militares faziam um patrulhamento pelo Belo F do Aglomerado Chiquinho Guimarães. Os policiais ouviram gritos da bebê e chamaram na casa. Os pais vieram com a criança muito machucada no colo e disseram que a menina caiu da cama. Ela foi encaminhada para o Hospital Universitário, onde a médica desconfiou dos sinais de espancamento. Durante o atendimento, a mãe assumiu para os policiais que os ferimentos foram provocados pelo companheiro que bateu na filha usando um chinelo.De acordo com a PM, a menina morreu logo ao dar entrada na unidade de saúde e os pais foram imediatamente detidos. O corpo da bebê está no Instituto Médico Legal (IML) da cidade aguardando liberação. Segundo a polícia, o pai - identificado apenas como Maicon Douglas - tem extensa ficha criminal com 10 registros, maior parte deles por furtos

O Tempo - Bebê de 1 ano é espancada até a morte, e pais são presos pelo crime - Mãe da criança, adolescente de 15 anos afirmou à polícia que a filha foi agredida pelo pai; anteriormente, o casal disse que a menina tinha caído da cama. Alice Brito. Um casal foi preso suspeito de ter assassinado a filha de 1 ano, em Montes Claros, região Norte de Minas. Segundo a Polícia Militar (PM), o rapaz, de 19 anos, identificado como Maycon Douglas, e a jovem, de 15, que teve a identidade preservada, disseram que a menina havia caído da cama, mas acabaram presos nesta segunda-feira(27), depois que adolescente revelou que a filha teria sido espancada pelo pai. Os dois foram presos e encaminhados para a Delegacia de Plantão da cidade, onde serão ouvidos durante esta tarde.
Conforme a PM, militares faziam um patrulhamento de rotina, nesta madrugada, no Aglomerado Chiquinho Guimarães, quando os gritos desesperados de uma criança chamaram a atenção. Os policiais foram até a casa para saber o que estava acontecendo, e o casal mostrou a bebê muito machucada e disse que ela havia caído da cama.
Os militares encaminharam a criança para o Hospital Universitário, onde foi certificado que as marcas existentes no corpo da menina eram sinais de espancamento. Durante o atendimento, a mãe assumiu para a polícia que os ferimentos foram provocados pelo marido, que bateu muito na filha com um chinelo. A mãe não revelou o que motivou a agressão nem se a criança já havia sido espancada outras vezes.
De acordo com a PM, a menina não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois de ter dado entrada na unidade de saúde. Mediante a constatação médica e a confissão da mãe, o casal foi preso imediatamente.
O corpo da bebê está no Instituto Médico Legal (IML) da cidade e ainda aguarda liberação.
Ficha extensa
Segundo a Polícia Civil de Montes Claros, no Norte do Estado, o pai da criança possui uma extensa ficha criminal, com dez registros, sendo a maior parte por envolvimento com furtos. R7 - Pai suspeito de matar filha a chineladas teria se irritado com brincadeira da criança - Homem foi preso em flagrante e vai responder por homicídio duplamente qualificado. A menina de um ano e um mês que foi espancada até a morte em Montes Claros, no norte de Minas, teria brincado com o pai, o principal suspeito de ter cometido o crime, antes de ser agredida. Maicon Douglas Duarte Gomes, de 19 anos, bateu na filha com um chinelo de borracha, segundo relatos da mãe, uma adolescente de 15 anos. De acordo com o delegado Bruno Resende, responsável pelo caso, o pai chamou a atenção da filha após a brincadeira e a menina começou a chorar. — Ele perdeu a paciência, surtou. A garota sofreu traumatismo craniano, lesões na costela e diversas escoriações pelo corpo. O casal foi detido no início da manhã dessa segunda-feira (27), pedindo socorro. Eles afirmaram que a criança havia caído da cama. No hospital, no entanto, a médica que atendeu a menina constatou o óbito e explicou que ela tinha vários ferimentos característicos de maus-tratos. Ao ser confrontada, a mãe do bebê acabou confessando os fatos. Em depoimento, ela relatou que o homem costumava bater na filha sempre que ela chorava. O jovem, que é usuário de drogas e já foi preso por porte ilegal de arma de fogo, ainda é suspeito de participação em um homicídio na cidade. Ele nega o crime e mantém a versão de que a menina caiu da cama. Conforme o delegado, o pai da criança foi preso em flagrante e levado para a Penitenciária Regional de Montes Claros. A mãe foi encaminhada ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). — A participação dela na agressão não está confirmada, mas mesmo assim ela está à disposição das autoridades. O rapaz vai responder por homicídio duplamente qualificado, já que o crime foi motivado por razão fútil e a vítima não tinha condições de se defender. Se condenado, ele pode pegar até 30 anos de prisão.

TV Alterosa - Pai mata filho de 1 ano a chineladas em Montes Claros. Uma criança de apenas um ano foi morta pelo pai a chineladas em Montes claros, no Norte de Minas. Segundo a polícia, o pai do bebê foi autuado por homicídio qualificado e encaminhado ao presídio da cidade. A mãe também foi autuada por homicídio qualificado, já que - durante o interrogatório - confirmou que o companheiro já havia batido na criança outras vezes. Por ser menor, a garota - de 15 anos - vai ser encaminhada à Promotoria da Infância e da Juventude.

Preencha os campos abaixo
Seu nome:
E-mail:
Cidade/UF: /
Comentário:

Trocar letras
Digite as letras que aparecem na imagem acima