Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quarta-feira, 10 de abril de 2024

Papa manifesta “fervente oração” pelos 44 marinheiros de submarino argentino sumido nas águas do Mar del Plata. Brasil participa das buscas

Sábado 18/11/17 - 11h

O Papa Francisco enviou mensagem hoje a autoridades eclesiásticas da Argentina na qual manifesta sua "fervente oração" pelos 44 tripulantes do submarino ARA San Juan, desaparecido desde quinta-feira.
AMONTOAM
Dois navios e três embarcações procuram os marinheiros pela região de Mar del Plata. Parentes se amontoam perto da base aflitos por notícias. Na carta enviada em nome de Francisco, o pontífice destacou que estava perto dos parentes e das autoridades militares e civis no que chamou de "difíceis momentos".
CONFORTAR
"Sua Santidade confia na maternal intersecção da Virgem Santíssima (...) e pede ao Senhor que conceda (ao povo) serenidade espiritual e esperança cristã nestas circunstâncias", frisou o Papa, na tentativa de confortar os corações argentinos.
DESAPARECEU
O submarino argentino com 44 tripulantes desapareceu após perder contato enquanto navegava no Atlântico entre o porto de Ushuaia e Mar del Plata. Em seu último contato com a base, o submarino se encontrava no sul do mar argentino, a 432 km da costa da Patagônia.
BRASIL
O Brasil enviou três embarcações para a região das buscas: o navio de socorro submarino Filinto Perry, a fragata Rademaker e o navio polar Maximiano.A Aeronáutica colocou um avião C-105 de busca e salvamento e um quadrimotor de patrulha marítima de longa distância P-3.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais