Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 19 de abril de 2024

“Relógio do Apocalipse” agora marca 3 minutos para a meia-noite, hora fatal; 17 premiados com o Nobel monitoram os riscos de “catástrofe mundial”

Sexta 23/01/15 - 12h

O Boletim dos Cientistas Atômicos (BAS) adiantou em dois minutos o “Relógio do Apocalipse”, que agora marca três para meia-noite. Desta vez, a principal ameaça vem do clima. “A probabilidade de uma catástrofe global é muito alta, e as ações necessárias para reduzir os riscos são urgentes. As condições são tão ameaçadoras que estamos adiantando o relógio em dois minutos. Agora faltam três para a meia-noite” – disse Kennette Benedict, diretora do BAS. Em comunicado, o BAS pede que lideranças globais assumam o compromisso de limitar o aquecimento global a dois graus Celsius acima dos níveis pré-industriais e de reduzir os gastos com armamentos nucleares.
17 DO NOBEL
O BAS foi fundado em 1945 por cientistas da Universidade de Chicago. Dois anos depois, eles decidiram criar o relógio, que é uma contagem regressiva simbólica para uma “possível catástrofe mundial”. Desde a criação, o “Relógio do Apocalipse” foi ajustado 22 vezes. O grupo tem 17 cientistas laureados com o Prêmio Nobel.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais