Fuga e perseguição em M. Claros, com muitos disparos e histórico policial: "Durante a fuga, ele lançou o veículo contra motocicletas da PM e tentou atropelar os militares"
Quinta 30/10/25 - 15h41 
 Homem é preso após furtar carro e tentar atropelar policiais durante perseguição em Montes Claros
Após furto e perseguição pelas ruas da cidade, suspeito tentou escapar, mas acabou preso pela Polícia Militar
Um homem de 22 anos foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (29), após furtar um carro e ser perseguido pela Polícia Militar em Montes Claros. Durante a fuga, ele lançou o veículo contra motocicletas da PM e tentou atropelar os militares.
De acordo com a polícia, o automóvel havia sido furtado da garagem de uma casa no bairro Santa Rita. O morador contou que chegou em casa para almoçar e, ao acordar do descanso, percebeu que o carro havia sido levado. Imagens de câmeras de segurança de um vizinho flagraram o momento em que o suspeito saía com o veículo, levando ainda um relógio e R$ 800.
Equipes de motopatrulhamento iniciaram as buscas e receberam informações de que o carro havia sido identificado pelo sistema Olho Vivo nas proximidades de um motel. Ao localizar o veículo, os policiais deram ordem de parada, mas o suspeito acelerou e jogou o carro contra uma motocicleta da PM e em direção a um sargento, que conseguiu se esquivar.
Os militares efetuaram disparos contra os pneus, mas o homem continuou a fuga. Ele foi novamente localizado no bairro Doutor João Alves, onde seguiu em alta velocidade, colidindo com outros veículos, avançando sinais vermelhos, invadindo a contramão e trafegando sobre calçadas.
A perseguição terminou no bairro Jardim Olímpico, quando o suspeito tentou mais uma vez jogar o carro contra os policiais. Novos disparos foram efetuados, e o homem acabou perdendo o controle da direção, subindo em uma calçada. Ele ainda tentou fugir a pé, mas foi contido pelos militares. Ninguém ficou ferido.
Segundo a PM, o suspeito possui antecedentes por furto, roubo e tráfico de drogas. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, e o veículo da vítima foi removido para o pátio credenciado.
 
 
           
                


 
 
                


