"Três homens são presos com arma feita em impressora 3D após ameaça por dívida em Montes Claros"
Quinta 23/10/25 - 17h17Três homens são presos com arma feita em impressora 3D após ameaça por dívida em Montes Claros
De acordo com a Polícia, os três foram perseguidos e detidos após abandonarem o carro que usaram na fuga.
Três homens foram detidos após ameaçarem uma pessoa devido a uma dívida, utilizando uma arma feita em impressora 3D, em Montes Claros nesta quinta-feira (23).
“Recebemos informações sobre uma ocorrência de ameaça, onde alguns indivíduos foram ao bairro Edgar Pereira cobrar um empréstimo com características de agiotagem. Para exigir o pagamento, eles estavam ameaçando a vítima”, explicou o sargento Ivonilton Rodrigues Maia.
De acordo com o policial, o trio, que estava em um carro, fugiu ao perceber a chegada das viaturas. “Durante a fuga, houve uma perseguição e, perto do hospital Aroldo Tourinho, os indivíduos se envolveram em um acidente e abandonaram o veículo. Eles estavam armados com uma arma de fogo feita em impressora 3D e, para evitar serem flagrados, danificaram o objeto antes de continuar a fuga.”
Com a PM realizando uma operação de cerco e bloqueio, os três acabaram sendo capturados. Também foram apreendidos celulares, notas promissórias e cheques.
“Dois deles foram abordados rapidamente e, durante as buscas, o terceiro indivíduo foi encontrado, sendo identificado como o chefe do grupo, o coordenador da quadrilha de cobrança. Todos os três já têm antecedentes criminais por diversos delitos.” O montante da dívida não foi informado pela vítima à polícia. Os detidos foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil.
***
11h04, sexta-feira, da Polícia Militar:
(...)
A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, na manhã dessa quinta-feira (23), recebeu informações sobre uma ocorrência de extorsão em andamento na Rua Ernesto Neves, no bairro Edgar Pereira, em Montes Claros.
Segundo a denúncia, indivíduos armados estariam tentando extorquir a vítima (homem de 47 anos) em razão de uma dívida de R$1.000,00, supostamente contraída por sua tia, falecida neste mês.
Durante o deslocamento, a guarnição se deparou, em frente à residência da vítima, com um veículo VW/Nivus, ocupado pelos suspeitos.
Ao perceberem a aproximação da viatura, os indivíduos evadiram em alta velocidade, sendo iniciada perseguição com o uso de sirene e giroflex.
Durante a fuga, o condutor, de 22 anos, entrou na contramão da Avenida Beira Rio, perdeu o controle da direção e colidiu contra o meio fio.
Após o impacto, os suspeitos saíram do veículo portando objetos nas mãos, representando risco iminente aos militares, o que levou um dos policiais a efetuar disparos de arma de fogo para conter a ameaça.
Em seguida, os suspeitos fugiram a pé, sendo montada uma grande operação de cerco e bloqueio com apoio de equipes do Choque, GER, PRv, Tático Móvel e PVD.
Durante as diligências, os suspeitos (20, 21, 22 anos foram presos) foram localizados e presos em diferentes pontos da cidade.
Com eles, foram apreendidos: uma submetralhadora calibre 9mm de fabricação em 3D, cartuchos de calibres 9mm e .380 (vazios e intactos), R$100,00 em espécie; um notebook, uma balança de precisão, uma maquininha de cartão, três cadernos com anotações de agiotagem, 41 notas promissórias e seis celulares.
Durante as investigações, constatou-se que os suspeitos vinham praticando agiotagem e extorsões.
A vítima relatou ter sido ameaçada pelo jovem de 22 anos com uma arma semelhante a uma submetralhadora, e imagens de câmeras de segurança mostram ainda outro suspeito armado em uma motocicleta, que não foi identificado.
Os presos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia, e o veículo utilizado na ação foi removido ao pátio credenciado.
Segundo informações obtidas no local, o jovem de 22 anos seria o idealizador da ação criminosa, pois ele é quem teria emprestado o dinheiro à falecida e tentado cobrar a dívida de forma violenta após sua morte.
***
Resumo:
A Polícia Militar prendeu três homens suspeitos de extorsão em Montes Claros, após perseguição e troca de tiros no bairro Edgar Pereira.
Os homens tentavam cobrar uma dívida de mil reais deixada por uma mulher já falecida.
Com os suspeitos, de 20, 21 e 22 anos, a PM apreendeu uma submetralhadora 3D, munições, celulares, notas promissórias e materiais ligados à agiotagem.
***


