Mineira de 51 anos, nascida em Francisco Sá e moradora em M. Claros, morreu afogada em praia de Porto Seguro. (Sepultamento será em M. Claros, nesta segunda-feira)
Segunda 06/10/25 - 7h09
A vítima, Maria Aparecida Ferreira de Souza, de 51 anos, era natural de Francisco Sá e morava em M. Claros.
O caso foi confirmado nesta segunda-feira pelas autoridades locais.
Testemunhas disseram que ela entrou no mar e começou a afogar-se.
Maria Aparecida estava com o marido e a filha na praia, quando entrou no mar.
O marido gritou por socorro, e o genro tentou ajudar, mas ela já havia sumido.
Banhistas tentaram reanimá-la até a chegada do Samu.
Em resumo:
A vítima foi identificada como Maria Aparecida Ferreira de Souza, 51 anos, natural de Francisco Sá (MG) e moradora de Montes Claros (MG).
O afogamento ocorreu no sábado, dia 4 de outubro, em frente à Cabana Malibu, na Avenida Beira-Mar, no bairro de Taperapuan, em Porto Seguro, um local bastante frequentado de praia.
Maria Aparecida entrou no mar acompanhada de seu companheiro e da filha.
Poucos minutos depois, o companheiro percebeu que ela estava submergida e pediu socorro.
Seu genro tentou resgatá-la, mas ao chegar à água percebeu que ela já estava submersa.
Banhistas tentaram reanimá-la até a chegada do Samu, mas não obtiveram sucesso.
A morte foi confirmada no local pelos socorristas.
O corpo foi levado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Porto Seguro para necropsia.
***
14h25, segunda-feira, do jornal Estado de Minas, de BH:
Corpo de turista que morreu afogada na Bahia é velado em Minas
Vítima era natural de Montes Claros, no Norte de Minas, onde o corpo será sepultado na tarde desta segunda-feira
Luiz Ribeiro
O corpo da dona de casa Maria Aparecida Ferreira de Souza, de 51 anos, será sepultado na tarde desta segunda-feira (6/10) em Montes Claros, no Norte de Minas. Ela morreu afogada em uma praia de Porto Seguro, no Sul da Bahia, no último sábado (4/10).
O velório acontece na casa da família, no Bairro Independência, na região norte da cidade. O sepultamento foi marcado para o Cemitério Parque dos Montes. Maria Aparecida nasceu em Francisco Sá, também no Norte de Minas, e se mudou para Montes Claros, onde constituiu família.
De acordo com informações divulgadas pela Policia Militar da Bahia, o afogamento aconteceu próximo à Cabana Malibu, na Praia de Taperuan, um dos pontos mais balados de Porto Seguro. Na mesma praia ficam situadas as barracas Axe Moi, Barramares e To-a-toa, muito frequentadas pelos visitantes.
Conforme testemunhas, a turista mineira entrou no mar com o companheiro dela e a filha. Pouco tempo depois, o homem começou a gritar por socorro ao perceber que Maria Aparecida estava se afogando.
Outros banhistas conseguiram tirar a mulher do mar e tentaram reanimá-la, sem sucesso. A tentativa de salvamento foi gravada em vídeo, que circula nas redes sociais.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionada e realizou procedimentos de primeiros socorros. No entanto, a dona de casa não resistiu.