M. Claros, na última madrugada: "Ao chegar ao destino, o passageiro aplicou um golpe chamado “mata-leão”, derrubando o condutor da motocicleta Honda CB 300R e subtraiu o seu veículo e o seu telefone celular..."
Terça 23/09/25 - 12h3212h22m, terça-feira, da Polícia Militar:
(...)
A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, foi acionada, na madrugada desta terça-feira (23), a comparecer à Avenida Olímpio Magalhães, Bairro Delfino Magalhães, em Montes Claros, após um assalto a motociclista de aplicativo.
A vítima, de 38 anos, relatou que havia sido contratado para uma corrida do bairro Conferência Cristo Rei até o bairro Delfino Magalhães.
Ao chegar ao destino, o passageiro aplicou um golpe chamado “mata-leão”, derrubando o condutor da motocicleta Honda CB 300R e subtraiu o seu veículo e o seu telefone celular, evadindo-se em seguida.
Uma testemunha que passava pelo local prestou socorro à vítima e acionou a Polícia Militar.
Durante rastreamento, a guarnição do Choque localizou a motocicleta nas proximidades, mas o autor e o celular não foram encontrados.
A vítima não sofreu lesões e não precisou de atendimento médico. A motocicleta foi restituída, e a vítima orientada sobre as providências legais cabíveis.
A Polícia Militar segue empenhada para localizar e prender o autor.
***
12h21m, quarta-feira, do jornal O Tempo, de BH:
Motoboy de aplicativo tem moto e celular roubados em Montes Claros
O motociclista foi agredido com ‘mata-leão’ e contou à polícia que foi contratado para fazer uma corrida do Conferência Cristo Rei até o Delfino Magalhães. A moto foi recuperada pela PM.
Um motociclista de aplicativo foi atacado com um “mata-leão” e teve sua moto e celular roubados em Montes Claros nesta terça-feira (23).
De acordo com a Polícia Militar, o condutor relatou que foi chamado para realizar uma corrida do Conferência Cristo Rei até o Delfino Magalhães.
Ao chegar ao destino, o passageiro aplicou um “mata-leão” nele, fazendo-o cair da moto.
Em seguida, o assaltante tomou o veículo e o celular da vítima e fugiu.
Segundo a PM, uma testemunha que passava pelo local ajudou o motociclista e acionou a polícia. O homem não ficou ferido.
Durante as buscas, os policiais conseguiram localizar a moto nas proximidades do local do assalto, mas o criminoso e o celular do motorista não foram encontrados.
(...)