Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - terça-feira, 16 de setembro de 2025

Ex-delegado geral da Polícia de S. Paulo, de 63 anos, foi executado ao entardecer perto do Fórum e do prédio da prefeitura, após perseguição pelas ruas. (Veja imagens no @montesclaroscom, o Instagram da 98FM, no facebook Montesclaroscom Radiomoc e no whatsapp montesclaros.com)

Segunda 15/09/25 - 20h20

O ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, de 63 anos, foi assassinado no final da tarde desta segunda-feira, 15 de setembro, em Praia Grande, no litoral paulista.

O crime ocorreu por volta das 18h20, na Avenida Doutor Roberto de Almeida Vinhas, na Vila Caiçara, próximo à prefeitura e ao fórum da cidade.

O ex-delegado geral dirigia um carro quando houve uma perseguição; o veículo bateu em ônibus e, posteriormente, três homens armados desembarcaram de outro carro e atiraram.

Fontes tinha longa carreira na polícia, com destaque no combate ao crime organizado.

Foi responsável por mapear a estrutura do Primeiro Comando da Capital (PCC) nos anos 2000, quando liderava investigações contra a facção.

Ele ocupava, desde janeiro de 2023, o cargo de Secretário de Administração de Praia Grande.

Equipes da Polícia Civil fazem diligências com apoio de inteligência para identificar, prender e responsabilizar os responsáveis.



Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais