Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - domingo, 14 de julho de 2024

Buscas por 4 dias: "Por volta das 13:30h, o corpo emergiu a aproximadamente 40 metros de distância da margem, em um local de pouco mais de cinco metros de profundidade, sendo..."

Quinta 20/06/24 - 7h36

Divulgado pelos Bombeiros, às 20h49m:




No dia 15/06/2024, por volta das 19h40min o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atendimento a uma ocorrência de afogamento em uma represa, localizada em uma fazenda que se situa entre os limites dos municípios de Grão Mogol/MG e Itacambira/MG, a aproximadamente 60 km da cidade de Francisco Sá, local mais próximo que possui Unidade do Corpo de Bombeiros. Segundo informações repassadas, um jovem de 18 anos desapareceu nas águas da represa, quando tentava fazer uma travessia a nado.

Na manhã do dia 16/06/2024 uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar deslocou para o referido local com a finalidade de realizar buscas pela vítima desaparecida, porém não foi localizada.

As buscas foram continuadas nos dias 17 e 18 durante todo o período diurno, com emprego de técnicas e equipamentos específicos à atividade de mergulho e resgate de vítimas, porém sem sucesso.

No dia 19, os trabalhos deram prosseguimento logo pela manhã.

Por volta das 13:30h, o corpo emergiu a aproximadamente 40 metros de distância da margem, em um local de pouco mais de cinco metros de profundidade, sendo recuperado pelos militares.

A Polícia Militar foi acionada para realizar os serviços de praxe e o corpo foi encaminhado para o IML de Montes Claros.




***

Jornal Estado de Minas, de BH:

MG: Corpo de jovem que se afogou em barragem é localizado

Rapaz era procurado pelo Corpo de Bombeiros desde domingo (16). Corpo foi encaminhado para o IML
Bel Ferraz


O corpo do rapaz, de 18 anos, que se afogou em uma barragem na zona rural de Grão Mogol, no Norte de Minas, foi localizado nessa quarta-feira (19/6).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo emergiu a aproximadamente 40 metros de distância da margem, em um local de pouco mais de cinco metros de profundidade.

O jovem desapareceu na manhã de domingo (16/6). De acordo com informações repassadas, o homem desapareceu ao tentar fazer a travessia da represa a nado. Ele estava com dois amigos na hora do afogamento.

O jovem chegou a pedir ajuda mas afundou antes que um dos amigos pudesse socorrê-lo.


A polícia foi acionada para realizar os serviços de praxe e o corpo foi encaminhado para o IML de Montes Claros.

***

Jornal O Tempo, de BH:

Após quatro dias, bombeiros encontram corpo de jovem que afogou em represa no Norte de MG

Corpo emergiu durante a tarde dessa quarta-feira

Após quatro dias de buscas, o Corpo de Bombeiros encontrou, na tarde dessa quarta-feira (19 de junho), o corpo do jovem de 18 anos que desapareceu após afogamento em uma represa. O caso ocorreu na cidade de Grão-Mogol, no Norte de Minas.

A corporação foi acionada na noite de sábado (15 de junho) para o afogamento. Testemunhas disseram que o jovem tentou atravessar a represa nadando, momento em que pediu por ajuda e afogou. Por conta do horário e da escuridão, não foi possível iniciar as buscas naquele dia. Os trabalhos começaram no domingo (16 de junho) na represa que fica em uma fazenda no limite de Grão-Mogol com Itacambira.

As buscas prosseguiram até essa quarta-feira, quando durante a tarde o corpo emergiu a aproximadamente 40 metros de distância da margem, em um local de pouco mais de cinco metros de profundidade, sendo recuperado pelos militares. A Polícia Militar foi acionada para realizar os serviços de praxe e o corpo foi encaminhado para o IML de Montes Claros.


***

✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais