Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quarta-feira, 19 de junho de 2024

À noite, em rodovia de Janaúba, macaco Guariba foi atropelado. Seguiu preso no para-choque por 20 km, foi resgatado pelos bombeiros e, ferido, será enviado a Centro de Triagem

Sábado 11/05/24 - 14h17

Divulgado pelos Bombeiros:


Na noite desta sexta -feira, 10 de maio de 2024, militares do 7° Pelotão do Corpo de Bombeiros de Janaúba, realizaram o resgate de um macaco Bugio, também chamado de Guariba, que aí ser atropelado, ficou preso no para-choque do veículo.

Segundo o motorista do veículo, enquanto trafegava pela MGC 401, próximo ao restaurante km 18, colidiu com o animal que atravessava a pista de rolamento.

O motorista percebendo que o animal havia ficado preso na parte interna do para-choque e estava vivo, recorreu ao pelotão de bombeiros em Janaúba.

A equipe da corporação, utilizando de ferramentas próprias para captura, além de equipamentos de proteção individual, obtiveram êxito no resgate.

Considerando que foi identificado que o animal está ferido, está sendo feito contato com a polícia militar de meio ambiente, a fim de providências de encaminhamento do animal ao Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres), que tem por objetivo atender animais silvestres doentes, feridos, provenientes de apreensão, entrega voluntária ou vítimas de maus tratos.

***

✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais