Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quarta-feira, 19 de junho de 2024

Explosão de lancha no mar de Cabo Frio feriu gravemente 6 pessoas; o noticiário local fala que a família é de Montes Claros (depois, BH), incluindo 3 crianças de 9, 8 e 4 anos. (Veja o vídeo no @montesclaroscom, o Instagram da 98FM, no facebook Montesclaroscom Radiomoc e no whatsapp montesclaros.com)

Sexta 10/05/24 - 15h47

Uma lancha com seis pessoas a bordo explodiu próximo ao arco do canal em Cabo Frio, na Região dos Lagos, no Rio, resultando em ferimentos graves para todos os ocupantes, incluindo três crianças.

O acidente ocorreu por volta das 11h07 desta sexta-feira, durante um treinamento conjunto da Guarda Marítima com a PM e a Marinha.

Os ocupantes da lancha incluem o condutor, um casal e seus três filhos, originários da cidade Montes Claros, Minas.

A Guarda Marítima e agentes da Polícia Ambiental acudiram os tripulantes e passageiros da embarcação.

Os feridos foram transportados para o Hospital Central de Emergência, sendo posteriormente transferidos para o Hospital São José Operário, em estado grave.

Testemunhas relataram o forte cheiro de gasolina na embarcação.

Outras descreveram a explosão como resultado de problema no motor, que chegou a ser atirado para fora da lancha.


A prefeitura local informou que as vítimas são homens de 30 e 34 anos, mulher de 29 anos e três crianças de 9, 8 e 4 anos.

Mais no fim da tarde, a origem da família - que inicialmente seria de M. Claros - passou a ser citada como de Belo Horizonte.

As vítimas, segundo a prefeitura, são o casal Leni Eustáquia, de 29 anos, e Rafael Junio de Oliveira Larangot, de 34 anos, e seus três filhos: Miguel, de 4 anos; Gabriel, de 8; e Rafaela, de 9, todos de BH. Já o piloto da embarcação foi identificado como Giovanni Santos de Brito, de 30 anos.






***

CBN, Rio:

Seis pessoas ficam gravemente feridas após explosão de lancha no Rio

Entre as vítimas, estão três crianças.

O caso aconteceu, nesta sexta-feira, a Ilha do Japonês, em Cabo Frio, na Região dos Lagos.
Anna Luiza Barreto — Rio de Janeiro

Seis pessoas ficaram gravemente feridas após a explosão de uma lancha na Ilha do Japonês, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Além do condutor, se feriram também um casal com os três filhos - dois meninos, de quatro e oito anos, e uma menina, de nove anos de idade.

De acordo com a Guarda Marítima, o acidente ocorreu por volta das 11h07 desta sexta-feira (10), no momento em que agentes da Guarda faziam um treinamento com a PM e Marinha.

A Guarda Marítima prestou os primeiros socorros. Segundo o portal g1, todas as pessoas tiveram queimaduras de terceiro grau.

Os feridos foram levados para o Hospital Municipal São José Operário, em Cabo Frio.

A Prefeitura informou que, às 13h, as vítimas já se encontravam no centro cirúrgico, em estado grave.

A Guarda Marítima informou que havia cheiro de gasolina na embarcação. Pessoas no local chegaram a dizer que viram o motor explodindo e saindo da lancha no momento do acidente.

***

Jornal O Dia, Rio:


Seis pessoas ficam feridas após lancha pegar fogo em Cabo Frio

Acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (10). Além do condutor, dois adultos, um adolescente e duas crianças foram resgatadas e encaminhadas para uma unidade de saúde
Renata Cristiane

Cabo Frio - Uma embarcação que realizava um passeio turístico explodiu na manhã desta sexta-feira (10) em Cabo Frio, deixando seis pessoas feridas com queimaduras graves. O acidente aconteceu por volta das 11h00, no Arco do Canal, na Passagem, quando a embarcação parou para que mais pessoas pudessem embarcar.

Segundo informações preliminares, a explosão teria sido causada por vazamento de gasolina. No momento do acidente, havia cinco passageiros a bordo – dois adultos, um adolescente e duas crianças – além do condutor. Todos os ocupantes da embarcação sofreram queimaduras de terceiro grau, com as crianças e a mãe sendo as mais gravemente feridas.


A Guarda Marítima, que estava em treinamento no local com a Polícia Militar e a Marinha sobre carteira náutica, foi a primeira a chegar ao local do acidente. Os agentes prestaram os primeiros socorros às vítimas e as encaminharam para o deck, onde receberam atendimento médico da equipe de ambulância.

Três dos feridos foram levados para uma unidade de saúde pelo Corpo de Bombeiros, enquanto os outros três foram transportados pela Polícia Militar. O estado de saúde das vítimas ainda não foi divulgado.

As causas da explosão ainda estão sendo investigadas.

***

Jornal O Tempo, de BH:

Lancha explode em Cabo Frio, e família da Grande BH fica ferida; veja vídeo

Dentre as vítimas estão três crianças de 5, 8 e 10 anos
Vitor Fórneas

Uma família de Itaguara, na região metropolitana de Belo Horizonte, ficou ferida após uma lancha explodir nas proximidades da Ilha do Japonês, em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (10 de maio). As vítimas foram internadas em estado grave. Imagens que circulam pelas redes sociais mostram as chamas que tomaram a embarcação.

O Corpo de Bombeiros de Cabo Frio informou que a corporação foi acionada por volta de 11h10. “A embarcação estava pegando fogo e tivemos o apoio do Quartel de São Pedro da Aldeia”, esclareceu em posicionamento.

Seis vítimas foram resgatadas, sendo três crianças de 5, 8 e 10 anos, além de dois homens de 30 e 34, e uma mulher de 28. Inicialmente, eles foram levados para o Hospital Municipal de Emergência de Cabo Frio.

Dentre as vítimas está uma família de Itaguara. A informação foi confirmada por uma fonte ligada ao prefeito do município, Donizete Chumbinho (PSDB). “Trata-se de uma família tradicional da cidade. O rapaz é empresário do ramo de peças para caminhões. Fomos informados que eles precisaram ser transferidos para municípios vizinhos a Cabo Frio devido à gravidade”.

“Estamos aguardando, com fé em Deus, que eles possam se recuperar o mais breve possível. Trata-se de um casal novo e com filhos ainda crianças. Que Deus faça o melhor por eles”, complementou.

***

Jornal Estado de Minas, de BH:

Lancha explode no RJ com família da Grande BH e deixa 6 gravemente feridos

Acidente grave aconteceu em Cabo Frio (RJ). Os cinco passageiros e o condutor, que ficaram gravemente feridos, são de Itaguara, na Grande BH

Um grave acidente envolvendo uma lancha foi registrado na manhã desta sexta-feira (10) em Cabo Frio (RJ). Segundo informações da Guarda Marítima e Ambiental, a embarcação explodiu no Canal do Itajuru, próximo à Ilha do Japonês, por volta das 11h07.

O condutor da lancha e os outros cinco passageiros, de uma mesma família de Itaguara, na Grande BH, estavam realizando um passeio quando o motor da lancha desligou. Nas tentativas de religar o equipamento, a embarcação explodiu.

Entre os feridos estão dois homens, de 30 e 34 anos, uma mulher de 28 anos, e três crianças de 10, 8 e 5 anos. A confirmação da origem dos passageiros foi feita ao Estado de Minas pela assessoria do prefeito da cidade, Donizete Lima, o Donizete Chumbinho (PSDB), no início desta sexta.

De acordo com a assessoria da prefeitura, o condutor da lancha é um empresário conhecido na cidade, da revenda de bombas injetoras, que pertence à família tradicional de Itaguara.

Em nota, a Prefeitura de Cabo Frio informou que todas as vítimas do incêndio ocorrido após a explosão de uma lancha na Ilha no Japonês foram transferidas para unidades hospitalares em outras cidades. As vítimas estão em estado grave, todos com mais de 50% do corpo com queimaduras.

A mulher de 29 anos e a criança de 8 anos foram transferidas de helicóptero para o Hospital Estadual Alberto Torres, no município de São Gonçalo (RJ). O homem de 34 anos e as outras crianças de 9 e de 4 anos foram transferidos de UTI Móvel para o Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama. Já o homem de 30 anos também foi transferido de UTI Móvel para o Hospital Estadual de Traumatologia e Ortopedia, em Nilópolis.

***


✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais