Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quarta-feira, 19 de junho de 2024

Incêndio perto do aeroporto de Januária, nesta tarde de quarta-feira, teve combate de 2 horas e meia e destruiu 2,5 hectares. (Veja o vídeo no @montesclaroscom, o Instagram da 98FM, no facebook Montesclaroscom Radiomoc e no whatsapp montesclaros.com)

Quarta 08/05/24 - 21h41

Divulgado pelos Bombeiros:


Por volta das 15h dessa quarta-feira (08/05/2024), o 8° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar ,em Januária, foi acionado para combate a incêndio em uma área de vegetação.

O incêndio iniciou as margens da rodovia MGC 135, próximo ao aeroporto de Januária, e logo adentrou em uma propriedade particular.

Prontamente, uma Guarnição deslocou até o local, onde deparou com uma linha de fogo que propagava em uma área de vegetação mista de pastagem e mata nativa.

De acordo com o solicitante o Incêndio ameaçava criações de animais e construções nas proximidades.

Com o auxílio da aeronave remotamente pilotada (RPA), foram feitas imagens aéreas para avaliar a proporção do incêndio e os locais por onde ele avançava.

Após estudo da situação e planejamento das ações foi realizado o combate direto as chamas, através de sopradores, bombas costais e abafadores. Também foi utilizada a água do caminhão onde era alcançado pelas mangueiras.

Após cerca de duas hora e meia de combate, foi possível controlar e debelar as chamas.

Foi consumido pelo incêndio uma área de aproximadamente dois hectares e meio de vegetação incluindo pastos e mata nativa.

O corpo de bombeiros, enfatiza a necessidade de se adotar medidas preventivas para evitar as queimadas. Portanto, a corporação orienta que nunca queime lixo, entulho, folhas secas próximo a áreas de vegetação, não limpe terrenos ou lotes com uso do fogo e em caso de emergência ligue 193, o amigo certo nas nas horas incertas.

***

✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais