Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - terça-feira, 21 de maio de 2024

"...ao chegar no local, foi surpreendido por 2 indivíduos encapuzados, e que eles estavam escondidos atrás de um caminhão, anunciaram o assalto com uma arma de fogo (...), roubaram a sua motocicleta (...) e..."

Segunda 08/04/24 - 8h12

Divulgação da PM:

A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, foi acionada, no início da madruga desta segunda-feira (8), a comparecer à Rua Tocantins, Bairro Esplanada, em Janaúba, onde um homem/mototaxista, de 32 anos, foi vítima de roubo.

A vítima relatou aos militares que recebeu um pedido de corrida por meio do WhatsApp do estabelecimento para buscar um passageiro no endereço do fato e que, ao chegar no local, foi surpreendido por dois indivíduos encapuzados, e que eles estavam escondidos atrás de um caminhão, anunciaram o assalto com uma arma de fogo (aparentando ser um revólver), roubaram a sua motocicleta Honda CG 125-TITAN e evadiram em seguida.

A vítima disse ainda que os dois indivíduos estavam de calça jeans e botina e que um deles estava com uma blusa semelhante às utilizadas em cavalgada tampando o rosto.
A Polícia Militar segue empenhada para localizar e prender os autores e para recuperar o veículo roubado.


****

Jornal O Tempo, de BH:

Adolescentes chamam mototáxi, roubam veículo e são detidos pela polícia em MG

Jovem de 21 anos foi preso por guardar a arma usada no crime pelos suspeitos

Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos por ato análogo ao crime de roubo em Janaúba, no Norte de Minas. Eles chamaram um mototáxi na madrugada dessa segunda-feira (8 de abril) e anunciaram o assalto quando o motociclista chegou ao local combinado.

Durante a tarde dessa segunda, a PM recebeu informações de que uma moto parecida com a roubada na madrugada foi encontrada abandonada no bairro Algodões II. O veículo foi localizado e devolvido ao mototaxista. O profissional repassou o número de telefone que ligou e pediu a corrida e os militares iniciaram o rastreamento.

A linha telefônica estava em nome do adolescente de 16 anos. Ele foi encontrado em casa e confirmou que praticou o assalto com o primo de 15 anos. Os militares foram até a casa do outro suspeito e também realizou a apreensão do suspeito. O menor de 15 anos relatou que deixou a arma usada no crime na casa de um amigo de 21 anos.

Com base nas informações, a equipe policial foi até o local e encontrou a arma calibre 38 com numeração raspada, quatro munições intactas e uma deflagrada. O jovem foi preso por porte ilegal de arma de fogo e, os adolescentes, apreendidos por ato análogo ao roubo.

***

Divulgação da PM:

A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, na manhã dessa segunda-feira (8), realizou operação policial no intuito de localizar os autores e a motocicleta roubada de um mototaxista, de 32 anos, na madrugada do mesmo dia, no Bairro Esplanada.

Os militares receberam informações acerca de uma motocicleta com as mesmas características abandonada no Bairro Algodões II. A motocicleta que foi localizada e recuperado.

Em contato com a vítima, ela repassou o número do telefone que teria sido utilizado para solicitar o serviço de mototáxi. Com isso, foi possível localizar o primeiro suspeito, de 16 anos, o qual é o proprietário do celular em que contém o número utilizado na referida ligação. Ele confirmou o fato e que teria realizado o assalto juntamente com o seu primo, de 15 anos.

Foram localizadas as vestes que o menor infrator estaria usando na prática do crime, conforme imagens captadas por câmeras de monitoramento da vizinhança.

De posse das informações repassadas por um dos menores, as guarnições deslocaram até a residência do outro envolvido, que foi localizado e confirmou aos militares o fato e que teria deixado a arma de fogo com um jovem, 21 anos, o qual também foi localizado, preso e confirmou que estava com a arma de fogo, indicando o local e que apenas guardou o revólver de calibre .38, numeração suprida, com quatro munições intactas e uma deflagrada do mesmo calibre.

A motocicleta foi recolhida para o Pátio e os suspeitos foram detidos e entregues na Delegacia com os materiais apreendidos.

****

✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais