Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - terça-feira, 21 de maio de 2024

Um guia, 2 ajudantes e 4 participantes de trilha precisam ser resgatados pelos bombeiros, depois que um, de 29 anos, passou mal

Segunda 08/04/24 - 2h37

Divulgado pelos Bombeiros:

O Pelotão de Bombeiros de Janaúba foi acionado na tarde deste domingo, 07/04/2024, por volta das 16h50min para atendimento de ocorrência de resgate vítima em local de difícil acesso na região do Pico do Sucuruiu, zona rural do município de Santo Antônio do Retiro.

Segundo informações repassadas pelo solicitante, um grupo formado por um guia, dois ajudantes e quatro participantes, havia iniciado uma trilha na região do Parque do Sucuruiu por volta das 05h da manhã e no retorno um dos participantes da trilha apresentou crises de desmaio e vômitos.

Uma guarnição do pelotão de Bombeiros de Janaúba chegou no local onde possivelmente o grupo sairia da trilha por volta das 21h30min e no momento que se preparava para adentrar a trilha avistou as pessoas.

Um dos participantes de 29 anos apresentava sinais de fadiga, desidratação e se queixava de fortes dores nos tornozelos, sendo este conduzido pela guarnição para o hospital municipal de Mato Verde, onde permaneceu sob cuidados da equipe médica de plantão.

Em caso de emergências ligue 193, o amigo certo nas horas incertas.

***

Jornal O Tempo, de BH:

Homem passa mal durante trilha, e Corpo de Bombeiros é acionado em MG

Grupo iniciou trajeto às 5h e só terminou por volta de 21h30

O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde desse domingo (7 de abril) para socorrer pessoas que faziam trilha no pico do Sucuruiu, na zona rural de Santo Antônio do Retiro, no Norte de Minas. O grupo era composto por um guia, dois ajudantes e quatro participantes.

A trilha teria começado por volta de 5h. Os bombeiros foram acionados às 16h50 para socorrer um homem de 29 anos que passou mal durante o trajeto. Ao voltar da trilha, o homem vomitou e desmaiou.

O grupo, entretanto, só foi encontrado pelos bombeiros por volta de 21h30, quando todos já deixavam a trilha. O homem de 29 anos apresentava sinais de fadiga, desidratação e se queixava de fortes dores nos tornozelos. Ele foi levado para o hospital de Mato Verde, onde ficou em observação.

O restante do grupo não precisou de atendimento.


***

✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais