Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - terça-feira, 21 de maio de 2024

Antigo Twitter, por manifestação direta de Elon Musk, anuncia que reverteu restrições impostas no Brasil pelo ministro Alexandre de Moraes, mesmo que medida possa resultar no fechamento da rede social

Sábado 06/04/24 - 23h52

Elon Musk, proprietário do Twitter agora conhecido como X, lançou desafio público ao ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Em suas redes sociais, Musk afirmou que o X está revertendo todas as restrições impostas no Brasil, mesmo que isso possa resultar no fechamento do escritório da rede social no país e na perda de todas as receitas brasileiras.

Musk criticou as multas pesadas, ameaças de prisão a funcionários e o bloqueio de acesso ao X no Brasil, alegando que tais medidas representam censura agressiva que viola a lei e a vontade do povo brasileiro.

O empresário destacou que, para ele, os princípios são mais importantes do que o lucro.

Ele mencionou também que o Brasil está enfrentando uma censura agressiva que vai contra os direitos do povo brasileiro.

Musk compartilhou informações divulgadas pelo jornalista Michael Shellenberger para embasar suas afirmações.

A declaração de Musk veio como resposta a uma publicação anterior do ministro Alexandre de Moraes, na qual o ministro parabenizou Ricardo Lewandowski por sua nomeação como ministro da Justiça e Segurança Pública.

Nos últimos anos, Moraes tem sido ativo na regulação das redes sociais, inclusive determinando a suspensão de contas de investigados, incluindo parlamentares e perfis da oposição.



Num trecho, Musk diz, enfaticamente:

“Estamos retirando todas as restrições. Este juiz aplicou multas pesadas, ameaçou prender nossos funcionários e cortar o acesso ao X no Brasil. Como resultado, provavelmente perderemos todas as receitas no Brasil e teremos que fechar nosso escritório lá. Mas os princípios são mais importantes do que o lucro”.


(DOMINGO

Elon Musk retomou suas críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, neste domingo (7).

Disse:

“Em breve, 𝕏 publicará tudo o que é exigido por @Alexandre e como essas solicitações violam a legislação brasileira. Este juiz traiu descaradamente e repetidamente a constituição e o povo do Brasil. Ele deveria renunciar ou sofrer impeachment. Vergonha @Alexandre, vergonha”.


***

✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais