Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

1) Em M. Claros, no início da noite de sábado: "...haviam quatro crianças brincando no referido quarto, quando uma delas avistou o fogo e a chamou, momento em que todos os ocupantes da residência saíram do local"

Domingo 26/11/23 - 00h48

Divulgação do Corpo de Bombeiros:


No início da noite deste sábado, 25 de novembro de 2023, o Corpo de Bombeiros de Montes Claros foi acionado para atender ocorrência de incêndio em edificação residencial no bairro Olga Benário em Montes Claros/MG.

Ao chegar no local, as guarnições depararam com a residência totalmente tomada pela fumaça e o quarto dos fundos incendiando. De acordo com a moradora, haviam quatro crianças brincando no referido quarto, quando uma delas avistou o fogo e a chamou, momento em que todos os ocupantes da residência saíram do local. Relataram ainda, que algumas pessoas tentaram apagar o fogo com uso de baldes e mangueira de jardim, porém sem sucesso, quando então acionaram o Corpo de Bombeiros.

De imediato as guarnições iniciaram os trabalhos de combate ao incêndio. Foram utilizados cerca de dois mil litros de água para debelar completamente o incêndio, realizar a ventilação e eliminar o risco de reignição. É importante ressaltar, não houve vítimas decorrentes do incêndio.

Após o combate ao incêndio e rescaldo, a residência foi interditada e os moradores orientados quanto à necessidade de uma avaliação técnica da estrutura da residência por um engenheiro qualificado, tendo em vista a possibilidade de risco de colapso da estrutura, paredes e laje do imóvel. A possível causa do incêndio não foi identificada.

O Corpo de Bombeiros alerta que ao se deparar com um incêndio, saia da residência e ligue imediatamente para o número 193, pois a propagação do incêndio é rápida e a fumaça originada da combustão pode causar morte e/ou graves lesões.

***

Jornal O Tempo, de BH:


Carregador esquecido na tomada pode ter causado incêndio em casa de MG

Crianças foram as primeiras a ver o fogo e chamar a família; casa pode colapsar
Isabela Abalen

Uma residência do bairro Olga Benário, em Montes Claros, no Norte de Minas, ficou completamente em chamas na noite desse sábado (25 de novembro). O fogo teria começado após um superaquecimento ou curto-circuito da rede elétrica, que o Corpo de Bombeiros suspeita ter sido causado por um carregador de celular esquecido na tomada.

Segundo a corporação, a moradora contou que quatro crianças brincavam no quarto dos fundos da casa quando uma delas se assustou ao ver fogo. A família tentou apagar as chamas com o uso de baldes e mangueira de jardim, mas sem sucesso. Assim, saíram todos da residência e acionaram os bombeiros.

As guarnições utilizaram cerca de 2 mil litros de água para debelar completamente o fogo e eliminar o risco. A residência precisou ser interditada devido a possibilidade de colapso da estrutura (paredes e laje do imóvel), e os moradores foram orientados a procurar uma avaliação técnica por um engenheiro qualificado.


***

A partir de agora, as notícias enviadas através do WhatsApp serão atualizadas apenas pelo canal abaixo 👇🏻.

Inscreva-se tocando abaixo

Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais