Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 20 de junho de 2024

Jiboia, de um 1 metro de 30, atravessava a pista no Bairro Ibituruna e foi contida por cone de sinalização pela Cemig até a captura completa pelos bombeiros

Sábado 25/11/23 - 7h24

Divulgado pelos Bombeiros:


Durante o plantão operacional desta quinta-feira, 23 de novembro, uma equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros foi acionada para o atendimento de ocorrência envolvendo a captura de um animal silvestre perigoso no perímetro urbano.

   A captura se deu por volta das 09:00 no Bairro Ibituruna, onde a guarnição deparou com uma cobra da espécie "jibóia" de aproximadamente 1,30 metro de comprimento.

   A serpente foi visualizada por uma equipe da CEMIG, que realizava a manutenção da rede, momento em que e proveu a segurança da cena até a chegada da guarnição BM.

   Apesar de não se tratar de uma serpente venenosa, a espécie despertou a atenção da equipe em virtude das suas características específicas, dentre elas a coloração e o comprimento.

Na oportunidade eles contiveram a serpente com um cone de sinalização, uma vez que ela estava atravessando a pista de rolamento e sob risco de ser atropelada.

    Diante do exposto, após análise da situação, a guarnição devidamente equipada com os EPI´s específicos, capturou a serpente com a segurança devida e, posteriormente, a libertou em seu habitat natural, longe do perímetro urbano.

***


A partir de agora, as notícias enviadas através do WhatsApp serão atualizadas apenas pelo canal abaixo 👇🏻.

Inscreva-se tocando abaixo

Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais