Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - segunda-feira, 27 de maio de 2024

12 graus agora (6h44m) em M. Claros, com 28ºC previstos para o meio da tarde. Temperatura exatamente igual deverá se repetir no feriado de amanhã, subindo para 13/29ºC, na sexta, e 15/29, no sábado e domingo. Semana que vem deverá ter mínimas entre 15 e 17 graus

Quarta 07/06/23 - 6h44

Faz 12 graus agora (6h44m) em M. Claros, com 28ºC previstos para o meio da tarde.

Temperatura exatamente igual deverá se repetir no feriado de amanhã, subindo para 13/29ºC, na sexta, e 15/29, no sábado e domingo .

Na semana que vem, as mínimas em M. Claros deverão ficar entre 15 e 17 graus, com máximas entre 31 e 29.



A previsão dos meteorologistas para o feriadão de Corpus Christi no Brasil indica clima ensolarado e seco em uma grande faixa do país, especialmente nos estados de Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Tocantins.

A condição é devido à chegada de uma massa de ar seco típica das estações mais frias, o que resulta em escassez de chuvas.

No entanto, nem todos os estados ficarão sem chuva. Devido ao calor e à umidade, são esperados grandes acumulados de chuva em áreas da Região Norte e no estado do Maranhão, com valores superiores a 50 milímetros.

As temperaturas serão elevadas, com máximas acima de 26°C na maior parte do país e podendo ultrapassar 36°C em grande parte das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, além de algumas áreas específicas da Região Sul, especialmente no Rio Grande do Sul e oeste do Paraná.

A partir de domingo, as temperaturas começarão a cair, principalmente na região Sul e no Mato Grosso do Sul.

O clima frio e seco próximo ao início do inverno, que ocorre em 21 de junho, pode resultar em geadas na Serra da Mantiqueira e em regiões serradas do Sul.

Em São Paulo, são esperadas chuvas nas metades sul e leste do estado a partir de segunda-feira.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais