Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 28 de março de 2024

Pacheco afinal leu o requerimento da CPMI e comissão deverá ser instalada na próxima semana, com 32 titulares e 32 suplentes

Quarta 26/04/23 - 18h03

Nesta quarta-feira (26), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, realizou a leitura do requerimento que autoriza a criação da CPMI (Comissão Mista Parlamentar de Inquérito) para investigar os fatos do 8 de janeiro em Brasília.

Pacheco determinou que os líderes partidários indiquem os membros para compor o colegiado, dando início ao processo para a instalação da comissão.

Para que uma CPMI funcione, são necessários número mínimo de assinaturas, a especificação do fato a ser investigado e o orçamento necessário para o funcionamento do colegiado.

A CPMI atendeu a todos esses requisitos, sendo que a previsão é que a comissão seja instalada na semana que vem.

Serão 16 integrantes titulares e mais 16 suplentes de cada uma das casas (Câmara e Senado), totalizando 64 membros entre titulares e suplentes.

A CPMI ganhou agilidade após a divulgação de imagens do circuito interno de segurança do Palácio do Planalto que mostraram integrantes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), incluindo o então ministro Gonçalves Dias, interagindo com os invasores durante os atos.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais