Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 19 de abril de 2024

Retroescavadeira tomba na antiga estrada de Juramento e mata o seu operador, de 27 anos

Quarta 26/04/23 - 6h43

Divulgado pelos Bombeiros:


   Na tarde desta terça-feira, 25 de abril, por volta das 14:55, uma guarnição de salvamento foi acionada para atendimento de ocorrência envolvendo o tombamento de uma retroescavadeira na estrada rural que dá acesso aos Povoados Matias e Cruzinha, antiga estrada de Juramento.

   No local a guarnição deparou com a retroescavadeira tombada e obstruindo totalmente a pista, sendo que o condutor J. M. S., 27 anos, estava em óbito fora da cabine e debaixo do braço/lança da máquina.
Além de compressão torácica, ele apresentava TCE, sangramento nasal e otorragia. Diante do quadro traumático o óbito foi constatado pela médica que tripulava a USA 02 do SAMU.
   
Na oportunidade, considerando a gravidade do fato, bem como o óbito lamentável, o perito da Polícia Civil – PC foi acionado para as providências de praxe. Após a liberação, a guarnição devidamente equipada e utilizando técnicas específicas de salvamento veicular realizou a elevação da parte que comprimia o corpo da vítima, liberando-o para os agentes funerários de plantão.
   
Ressalta-se que a ação ocorreu de forma integrada entre as instituições presentes, a saber, o CBMMG com 2 viaturas e 5 militares, SAMU, com 5 tripulantes na USA 02, a Patran, com 2 militares, o perito da Polícia Civil e 2 agentes funerários.
   
Ressalta-se ainda que a guarnição PM permaneceu no local aguardando o proprietário da máquina para providências devidas.

***

Divulgação da PM:

A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, foi acionada, na tarde dessa terça-feira (25), a comparecer ao Povoado Matias, zona rural de Montes Claros, onde um jovem, de 27 anos, morreu em decorrência de acidente de trânsito.

Uma testemunha relatou aos militares que, durante deslocamento pela estrada vicinal que dá acesso ao referido povoado, deparou-se com uma retroescavadeira tombada e uma pessoa esmagada debaixo dela, aparentemente sem vida.

A equipe do Samu foi acionada, esteve no local e constatou o óbito.

Em contato com proprietário do veículo ele informou aos policiais que a vítima prestava serviços esporádicos como motorista da retroescavadeira e que não havia entre eles vínculos empregatícios.

Após a perícia, o Corpo de Bombeiros efetuou a retirada do corpo que estava preso debaixo da retroescavadeira e o deixou aos cuidados dos funcionários de uma funerária, que o conduziu ao IML.

No local, não foi encontrado documento de habilitação da vítima ou informados dados da CNH do condutor.

A retroescavadeira foi liberada para o proprietário que ficou responsável em realizar a liberação da via com o destombamento da máquina.

***

Jornal O Tempo, de BH:

Homem morre após retroescavadeira tombar no Norte de Minas

Vítima ficou esmagada por parte do veículo
Lucas Gomes

Um homem de 27 anos morreu nessa terça-feira (25) após acidente em uma estrada rural de Montes Claros, no Norte de Minas. Ele estava em uma retroescavadeira que tombou na antiga estrada de Juramento, que dá acesso aos povoados Matias e Cruzinha.

Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Militar foram acionados para o local. Quando os bombeiros chegaram, se depararam com o veículo tombado e bloqueando totalmente a pista. O homem estava em óbito fora da cabine e debaixo do “braço” da máquina.

Segundo o registro dos bombeiros, além de compressão torácica, a vítima ainda apresentava traumatismo craniano, sangramento nasal e também no ouvido. Diante do quadro traumático o óbito foi constatado por uma médica do Samu.

A perícia da Polícia Civil também foi acionada para os trabalhos de praxe, Após a liberação, o Corpo de Bombeiros utilizou técnicas específicas de salvamento veicular para levantar a parte da máquina que comprimia o corpo da vítima.

Não há detalhes de como ocorreu o acidente.

***

Jornal Estado de Minas, de BH:

Retroescavadeira tomba e mata homem no Norte de Minas

Corpo de motorista do veículo, de 27 anos, foi encontrado debaixo do braço da máquina

Um acidente com uma retroescavadeira matou um homem, de 27 anos, na tarde dessa terça-feira (25/4). A máquina tombou e fechou a antiga estrada da cidade de Juramento, no Norte de Minas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista do veículo foi encontrado já morto, debaixo do braço da máquina.


Além de compressão torácica, o homem foi encontrado com trauma cranioencefálico, sangramento no nariz e ouvido.


Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e os médicos confirmaram a morte do homem no local do acidente.

A perícia da Polícia Civil foi acionada e, depois dos trabalhos de praxe, o corpo foi liberado para ser retirado da parte debaixo da máquina pelos militares e passado para a funerária de plantão.

Ainda não se sabe a dinâmica do acidente.

Uma viatura da Polícia Militar esteve no local e aguardaram a chegada do responsável pela retroescavadeira para as providências devidas.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais