Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 18 de abril de 2024

Paris, a Cidade Luz, vira Cidade do Lixo após 10 dias de greve dos garis, com toneladas de sujeira pelas ruas, e ratos por toda parte. (Macron invoca artigo da constituição e vai aumentar idade de aposentadoria de 62 para 64 anos. Primeira-ministra pode cair)

Quinta 16/03/23 - 7h10

Paris encontra-se em um estado de sujeira. Ao caminhar pelas ruas da cidade, é preciso ter cuidado para não esbarrar nos sacos de lixo amontoados nas calçadas, e ratos e pombos são frequentemente vistos comendo restos de comida espalhados pelo chão.

O cheiro desagradável no ar é uma constante na capital francesa, devido à greve contra a reforma da previdência proposta pelo presidente Macron.

Desde que os garis aderiram à greve e cruzaram os braços há uma semana, a Cidade Luz se transformou na Cidade do Lixo.

Cerca de sete toneladas de lixo se acumulam nas calçadas.

Macron argumenta que a reforma é necessária para manter o equilíbrio da previdência social do país.

DE 62 PARA 64

O presidente francês Emmanuel Macron adotou medida controversa ao invocar um artigo da Constituição do país que lhe permite aprovar o aumento da idade para a aposentadoria sem a necessidade de aprovação do Parlamento.

Como retaliação, deputados franceses anunciaram uma moção de censura, que pode levar à destituição da primeira-ministra Élisabeth Borne.

A reforma propõe elevar a idade de aposentadoria na França de 62 para 64 anos, o que gerou manifestações e greves por todo o país nos últimos dez dias.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais