Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 23 - domingo, 22 de maio de 2022

Em resumo: o preso que tinha ordem para ser solto, agora será mantido preso; e o outro, que saiu no seu lugar, pela porta da frente, agora é procurado

Domingo 23/01/22 - 12h26

Jornal O Tempo, de BH:


Detento se passa por colega de cela e consegue fugir de presídio em MG
Caso aconteceu em Pirapora, no Norte do Estado. Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública vai abrir procedimento interno para investigar as responsabilidades administrativas
Por PEDRO AUGUSTO FIGUEIREDO

O detento Sinvaldo Pereira de Souza, de 37 anos, conseguiu sair pela porta da frente do Presídio de Pirapora, no Norte de Minas, na sexta-feira (22). Ele se passou por Danilo Pereira de Souza, com o qual dividia a cela e foi solto.

Os dois tinham sido presos na quarta-feira (19). A Justiça expediu um alvará de soltura em favor de Danilo. Porém, o liberado foi Sinvaldo.

“As forças de segurança já estão no encalço do foragido e, até o momento, ele não foi recapturado. A Justiça revogou o alvará destinado ao preso Danilo Pereira de Souza, em função do ocorrido”, informou a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.

O Departamento Penitenciário de Minas Gerais disse que será instaurado um procedimento interno pela direção do Presídio de Pirapora para apurar as responsabilidades administrativas e as circunstâncias da fuga.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) disse que está empenhada em dar apoio à recaptura do preso e a apurar as circunstâncias do ocorrido.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais