Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 23 - domingo, 22 de maio de 2022

Montes Claros perdeu, aos 74 anos, o médico e cardiologista Delfino Magalhães

Sexta 21/01/22 - 6h54


Divulgação da Unimontes:


A Reitoria da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) comunica, com imenso pesar, o falecimento do médico cardiologista e professor aposentado da instituição Delfino Magalhães Pimenta, aos 74 anos, ocorrido na noite dessa quarta-feira (19/1), em Montes Claros(....)
Neste momento de dor e consternação, a Reitoria da Unimontes enaltece o trabalho e a dedicação do professor Delfino Magalhães como docente do Departamento de Clínica Médica, reforçando o reconhecimento ao seu esforço como um dos benfeitores do curso médico da Unimontes. Ele foi um dos docentes pioneiros da Faculdade de Medicina do Norte de Minas (Famed), unidade da Fundação Norte Mineira de Ensino Superior (FUNM), atual Unimontes.

Em 2011, o professor Delfino Magalhães foi condecorado pelo Governo do Estado de Minas Gerais com a Medalha da Inconfidência, como reconhecimento à sua contribuição educacional e social para a formação profissional no Norte de Minas.

A Reitoria e toda comunidade acadêmica, em especial, os professores, servidores técnico-administrativos e acadêmicos do curso de Medicina, lamentam a inestimável perda, manifestando os sentimentos de pesar e solidariedade à família enlutada.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais