Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 26 de abril de 2024
 

Este espaço é para você aprimorar a notícia, completando-a.

Clique aqui para exibir os comentários


 

Os dados aqui preenchidos serão exibidos.
Todos os campos são obrigatórios

Mensagem: A rede holandesa Makro, maior atacadista (em faturamento) do Brasil, revelou ainda há pouco os dados da loja (fotos) – de número 60 – que abrirá amanhã às 7h em Montes Claros, no bairro Planalto. As principais informações hoje liberadas:
- A chegada da loja costuma reduzir entre 10 a 15% os preços praticados na área de atendimento.
- A loja local atenderá 100 municípios vizinhos, inclusive os do Sul da Bahia, daí sua localização na principal entrada de M. Claros, atualmente em duplicação entre o Parque de Exposições e o Max Min Clube.
- O horário inicial de atendimento será de segunda a sábado, entre 7 e 22 horas. Domingos e feriados entre 8 e 16 horas.
- No Brasil, a rede tem 1,8 milhão de clientes. Pessoas físicas e jurídicas serão atendidas apenas com o cartão-passaporte. Cartão de crédito apenas da própria empresa, com prazo de pagamento de até 40 dias, tanto para pessoas físicas como jurídicas.
- O foco é fortalecer o pequeno comerciante, carente de abastecimento na medida de sua necessidade e de acordo com o seu capital de giro.
- O investimento total foi de 15 milhões de reais, em área de 10 mil metros quadrados, dos quais 5 mil m2 reservados para área de venda. Da área total de 62 mil, comprada da Mitsubishi, sucessora da antiga Fuji, 30 mil metros são suficientes para as necessidades atuais e futuras da loja. Os 32 mil m2 remanescentes serão vendidos e se localizam ao fundo do galpão. As propostas já estão sendo avaliadas.
- Serão comercializados 12 mil itens, entre alimentos secos, alimentos perecíveis e não alimentos. O foco principal está em hotéis, restaurantes, cafés, lanchonetes, bares e assemelhados.
- O restaurante, com capacidade para cerca de 150 pessoas, funcionará inicialmente apenas para o almoço, entre 11h30m e15h.
- Pelo menos metade do estacionamento – com 200 vagas - será coberto; é um dos poucos itens atrasados para a inauguração; hoje, o pátio já será iluminado à noite, assim como a avenida duplicada, defronte.
- Não haverá retorno na frente do atacadista, nem da Coteminas; quem vier da cidade, necessariamente fará o retorno na entrada do aeroporto. Como não é shopping, a rede não espera um movimento que prejudique os moradores do bairro Jaraguá. “Se existe algo que cuidamos com especial carinho, são os vizinhos” - disseram o venezuelano José Leon, diretor nacional de vendas, e Roberto Ribeiro, o curvelano que é gerente de Marketing.
- Atualmente, são 5 as cidades mineiras que tem lojas Makro: M. Claros, Belo Horizonte, Contagem, Juiz de Fora e Uberlândia.
- 90% dos 250 empregos criados, diretos e indiretos, foram preenchidos na cidade; os 10% restantes são funções de direção; o gerente da loja local veio de São Paulo.
- Dos 15 milhões de reais investidos, 6 milhões foram em mercadorias. 20 mil clientes já se cadastraram.
- O objetivo é atender área de 1,2 milhão de habitantes ao redor de Montes Claros.
- O valor da refeição, no sistema de cobrança por pessoa (e não por peso), só será revelado amanhã, dia da inauguração. Haverá promoções de inauguração, não reveladas. Hoje à noite, às 19h, haverá coquetel de inauguração

Preencha os campos abaixo
Seu nome:
E-mail:
Cidade/UF: /
Comentário:

Trocar letras
Digite as letras que aparecem na imagem acima