Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 25 de abril de 2024

Incêndio de madrugada destrói 90 ônibus em Petrópolis, no Rio, e há suspeita de mão criminosa

Terça 09/05/23 - 6h55

Uma garagem de ônibus em Petrópolis, na região Serrana do Rio, foi atingida por um grande incêndio na madrugada desta terça-feira (9), de acordo com o Corpo de Bombeiros.

O fogo começou por volta de 1h30 e cerca de 90 ônibus que operam linhas do transporte público da cidade, foram destruídos.

As duas empresas compartilham a mesma garagem.

Não houve relatos de feridos.

As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas, mas o Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Petrópolis (Setranspetro) suspeita de incêndio criminoso.

No entanto, a polícia e o Corpo de Bombeiros ainda não confirmaram essa hipótese.

As empresas afirmaram que operarão em caráter de emergência nesta terça-feira, mas ainda não conseguiram avaliar os prejuízos causados pelo fogo.

A prefeitura de Petrópolis enviou equipes da Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal para auxiliar no local e exige uma investigação rigorosa sobre as causas do incêndio.

EMPRESAS

As empresas divulgaram nota oficial:

"A Petro Ita e a Cascatinha informam que vão operar em caráter de emergência, nesta terça-feira, em razão do incêndio que atingiu uma das garagens das empresas, durante a madrugada de hoje, na Rua Coronel Veiga.
Não houve feridos, mas, diante da proporção e da gravidade dos fatos, ainda não foi possível apurar todos os prejuízos e danos. As empresas esperam apuração rigorosa das causas, porque há indícios de que o incêndio tenha sido provocado.
Um plano de contingência já está sendo elaborado para garantir a prestação do serviço, apuração de informações e adoção de medidas emergenciais."

PREFEITURA

Também a Prefeitura de Petrópolis expediu a seguinte nota:
A Prefeitura de Petrópolis acompanha os desdobramentos do incêndio que atingiu a garagem das viações Petro Ita e Cascatinha nas primeiras horas desta terça-feira (9). A Prefeitura enviou equipes da Defesa Civil, que estão no local e atuam em apoio ao Corpo de Bombeiros. A Guarda Civil Municipal também está no local, em apoio ao trânsito. A CPTrans aplicou serragem na Rua Coronel Veiga e recomenda cuidado aos motoristas, uma vez que houve derramamento de óleo na pista. O governo municipal e a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) exigem apuração rigorosa sobre as causas do incêndio.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais