Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 19 de abril de 2024

Ataque de cachorro matou professor em M. Claros, na noite de domingo: "Quando os socorristas chegaram ao local, identificaram que o paciente apresentava deformidades e ferimentos na cabeça, aparentemente causadas por animal"

Segunda 17/04/23 - 7h30

Divulgado pelo Samu:

O SAMU foi acionado para atender um homem de 57 anos, que estava caído ao solo dentro da própria residência, no bairro Roxo Verde, em Montes Claros, na noite desse domingo (16).

Quando os socorristas chegaram ao local, identificaram que o paciente apresentava deformidades e ferimentos na cabeça, aparentemente causadas por animal.

Durante o atendimento, a vítima entrou em parada cardiorrespiratória e foi reanimada por equipes do SAMU, ainda no local.

Devido a gravidade, o homem não resistiu e faleceu no local.

***

O homem, de 57 anos, foi atacado em casa por um cão mestiço da raça rottweiler.

O cachorro foi capturado pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Centro de Controle de Zoonoses.


O ataque do cachorro ocorreu no quintal de casa, quando o homem chegou de uma festa.

O filho de 16 anos encontrou o pai, após o ataque.
***

Jornal O Tempo, de BH:

Homem morre após ser atacado por cão em Montes Claros

Cachorro mestiço foi capturado por bombeiros e encaminhado para o Centro de Zoonoses
Lucas Gomes

Um homem de 57 anos morreu na noite desse domingo (16) após ser atacado por um cão em casa na cidade de Montes Claros, no Norte de Minas. Polícia Militar, Bombeiros e Samu foram acionados para a ocorrência no bairro São José.

A chamada para o Corpo de Bombeiros pedia ajuda para a captura de um cão perigoso por volta das 20h50. No local, uma equipe do Samu já atendia o homem que apresentava vários ferimentos na cabeça e nos braços. A equipe médica atestou o óbito da vítima ainda no local.

Dentro da casa, os bombeiros encontraram o animal preso dentro de um dos cômodos nos fundos do imóvel. Testemunhas disseram que o cão seria uma mistura da raça rottweiler com vira-lata.

Após os trabalhos da perícia, os bombeiros usaram alguns equipamentos para realizarem a captura do animal. O cão foi entregue ao Centro de Controle de Zoonoses, onde permaneceu em observação.

***

Jornal Estado Minas, de BH:

Rottweiler ataca e mata professor em Montes Claros

Vítima foi encontrada nua e ensanguentada pelo filho, de seis anos de idade
Ivan Drummond /Luiz Ribeiro

Um cão mestiço da raça Rottweiler atacou e matou, na noite de domingo, em Montes Claros, no norte do estado, o próprio dono, o professor, Fernando Amauri Ferreira, de 57 anos. A vítima chegou a ser socorrida, ainda com vida, mas morreu no local. O Corpo de Bombeiros foi chamado para dominar o animal, que estava no Bairro Roxo Verde, e capturou o cachorro. O animal foi levado para o Centro de Controle de Zoonoses da cidade.

A vítima foi socorrida pelo Samu. Segundo informações do médico do Samu, o professor tinha deformidades e ferimentos na cabeça, provocados pelas mordidas do cachorro. Os médicos fizeram massagem cardiorrespiratória e conseguiram reanimar a vítima - no entanto, a gravidade dos ferimentos, acabou matando o homem.

Segundo a ex-mulher da vítima, o ataque ao professor ocorreu no quintal de casa, depois de uma festa. Ela foi ao local, chamada por um vizinho, uma vez que este havia tentado contato com o professor, mas ninguém atendia aos chamados. Ela estava com o filho, de seis anos, que foi quem encontrou o corpo do pai. A vítima estava nua. O corpo foi encaminhado para o IML.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais