Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 19 de abril de 2024

Atendimento de urgência paralisado em M. Claros, por causa de curto-circuito e gerador parado, é destaque na imprensa de BH

Terça 11/04/23 - 9h38

Jornal Estado de Minas, de BH:

Hospital fica sem energia por causa de chuva e suspende atendimento em MG

Pronto Atendimento Doutor Alpheu Gonçalves de Quadros atende uma média de 200 pessoas por dia em Montes Claros, no Norte de Minas
Luiz Ribeiro

O Hospital Municipal – Pronto Atendimento – Doutor Alpheu Gonçalves de Quadros, de Montes Claros, no Norte de Minas, teve o atendimento suspenso na tarde desta terça-feira (10/4), depois que a unidade ficou sem o fornecimento de energia elétrica, consequência da chuva.

De acordo com informações da prefeitura, houve uma pane (um curto-circuito) que danificou o sistema de energia elétrica do Hospital e Pronto Atendimento Municipal, situado no bairro Santo Antônio, na saída de Montes Claros para a cidade de Juramento.

A secretária municipal de Saúde de Montes Claros, Dulce Pimenta, disse que o gerador próprio do hospital também foi danificado, deixando a unidade totalmente sem luz. Por isso, o atendimento de emergência e outro serviços tiveram que ser suspensos imediatamente.


Os pacientes tiveram que ser encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Chiquinho Guimarães, situada do outro lado da cidade, perto da saída para Pirapora (BR 365), e outras unidades de urgência e emergência.

Atendimentos


Conforme a gestão municipal, o Hospital Municipal Doutor Alpheu Gonçalves de Quadros realiza em torno de 6 mil atendimentos (adultos e pediátricos) por mês, com uma média de 200 pessoas atendidas por dia.


Ainda de acordo com assessoria da prefeitura, as peças para a recuperação do gerador e do sistema de energia elétrica da Hospital Doutor Alpheu de Quadros estão sendo adquiridas em Belo Horizonte (a 430 quilômetros de Montes Claros) e deverão ser chegar ao Norte de Minas somente nesta terça-feira.

***

Jornal Estado de Minas, de BH:

Raio causa falta de energia e suspende atendimento em hospital

Hospital Municipal Doutor Alpheu Gonçalves de Quadros, em Montes Claros, continua fechado. Unidade realiza uma média de 200 atendimentos por dia
Luiz Ribeiro

A Secretaria de Saúde de Montes Claros, no Norte de Minas, confirmou que um raio “com uma forte descarga elétrica” atingiu a rede de energia do Hospital l Municipal – Pronto Atendimento – Doutor Alpheu Gonçalves de Quadros, no município, na tarde de segunda-feira (10/04), durante uma chuva. Ninguém ficou ferido.

Por causa do acontecimento, na tarde de segunda-feira, o hospital suspendeu o atendimento, pois ficou sem o fornecimento de luz elétrica. O gerador próprio de energia da unidade hospitalar também foi danificado.

Nesta terça-feira, o Hospital Municipal Doutor Alpheu de Quadros permaneceu fechado. Ainda não há previsão do retorno do atendimento ao público.


“A Prefeitura de Montes Claros está trabalhando ininterruptamente para restabelecer os serviços da unidade”, informou a Secretaria Municipal de Saúde por meio de nota.

O Hospital Doutor Alpheu de Quadros fica no Bairro Santo Antônio, próximo à saída para Juramento. A Secretaria Municipal de Saúde informa que os casos de emergência que eram atendidos na unidade estão sendo encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Conjunto Chiquinho Guimarães, localizada em outra região de Montes Claros, perto da saída para Pirapora.

Atendimentos

Conforme a gestão municipal, o Hospital Municipal Doutor Alpheu Gonçalves de Quadros realiza em torno de 6 mil atendimentos (adultos e pediátricos) por mês, com uma média de 200 pessoas atendidas por dia.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais