Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - terça-feira, 16 de abril de 2024

Vídeo: Parque fechado, tarde menos bonita

Sexta 16/12/22 - 10h17





(Notícia publicada originariamente, com imagens, no @montesclaroscom - Clique aqui para ir e seguir o @montesclaroscom no Instagram)


Por algum sortilégio, o portão do Parque Municipal estava fechado hoje (quinta, 15) já antes das 17h, cinco horas antes do horário comum.

Lacônica placa explicava que o local estava fechado por "motivo de inundação".

Pela extensa cerca, era possível ver a lagoa cheia, mas normal, nada que pudesse impedir a frequência diária de centenas de pessoas para caminhadas e alegre convívio com a Natureza.

Era possível ver penintentes lá dentro, caminhantes, peregrinos diários da diária linda exibição do espelho d´água, e do seu tanto de arvoredo, e magia.

Os que persistirem, os que não desistiram da Natureza, encontram os 2 portões secundários com o mesmo aviso - mas abertos.

Entraram, andaram, desfrutaram, e saíram, já quando a noite havia se instalado, molhada, úmida, feliz.

A inundação consistia na respiração do lago; quando chove, sangra na sua borda norte, ocidental, nada mais.

O belo arvoredo repetiu, murmurou, que existe para alegrar as Criaturas, e que se sente mal quando privado delas, das companhias que ali vão sacerdotalmente abraçá-lo, muitos amigos velhos, há mais de 50 anos, levados ainda pelas mãos de Toninho Rebello, o prefeito, e construtor.

Das crianças, especialmente das crianças sente falta o arvoredo, assim confessa, e professa!

Por qual sortilégio então o Parque teve o seu portão principal fechado, a correntes, enquanto os dois outros seguiam abertos?

"Num dia de belas e de fecundas chuvas, dia de festa para todas as Criaturas! "- bradou S. Francisco, por entre as altas árvores centenárias, modestíssimo, comovente, santo, beatífico, recitando o Cântico das Criaturas.

Sendo lá um templo da Natureza, tendo aos seus pés pessoas que dialogam com a Natureza, não custa perguntar ao Tao, da milenar sabedoria chinesa, o que de fato aconteceu.

Pouca coisa.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais