Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 29 de março de 2024

Morre no Rio, aos 63 anos, a atriz Cláudia Jimenez, a "dona Cacilda" da Escolinha do Professor Raimundo. Causa está ligada a problemas do coração

Sábado 20/08/22 - 8h58

A atriz da Globo, Cláudia Jimenez, morreu no início da manhã deste sábado (20), no Rio de Janeiro, aos 63 anos.

Foi intérprete de Dona Cacilda, da “Escolinha do Professor Raimundo”, e de Edileuza, de “Sai de Baixo”.

Vinha internada no Hospital Samaritano, em Botafogo.


CORAÇÃO

Colegas e parentes deixaram transparecer que Jimenez, após vencer quadros de câncer, faleceu em virtude de insuficiência cardíaca, problemas do coração.

Jimenez vinha internada em hospital na zona sul do Rio. Apesar de ainda nova, passou por intervenções cirúrgicas nos últimos anos: em 1999, introduziu cinco pontes de safena no coração; em 2012, fez a substituição de uma válvula aórtica. Dois anos depois, colocou um marca-passo.





***

Atriz Claudia Jimenez morre aos 63 anos no Rio de Janeiro

Ela estava no Hospital Samaritano, que não informou a causa da morte

A atriz Claudia Jimenez morreu na manhã de hoje (20), aos 63 anos de idade, no Hospital Samaritano, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da unidade de saúde, que não informou, no entanto, a causa da morte.

Cláudia Maria Patitucci Jimenez nasceu em 18 de novembro de 1958, na cidade do Rio. A atriz ficou famosa por seus papéis cômicos na TV Globo, onde começou a trabalhar em 1979. Sua estreia na emissora ocorreu na série Malu Mulher.

Uma de suas personagens mais famosas foi Dona Cacilda, uma das alunas do humorístico Escolinha do Professor Raimundo, de Chico Anysio, com seu bordão “Beijinho, beijinho, pau, pau”.

Participou de diversos filmes, como Gabriela, Cravo e Canela e Os Trapalhões no Auto da Compadecida, além de várias novelas e séries, como Sai de baixo, Ti-ti-ti, Torre de Babel e Haja Coração. Esta última, em 2016, foi seu último papel da TV Globo. Agencia Brasil

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais