Um olhar sobre o que é notícia em toda parte
Uma janela para Montes Claros
(38) 3229-9800
 
Conheça-nos
Principal
Mural
Eu te procuro
Clamor & Broncas
Músicas de M. Claros
Hoje na história
 de M. Claros
Montes Claros
 era assim...
História
Memorial de
 João Chaves
Memorial de
 Fialho Pacheco
Reportagens
Concursos
Colunistas Convidados
Notícias por e-mail
Notícias no seu site
Fale conosco
 
Anuncie na 98 FM
Ouça e veja a 98 FM
Conheça a 98 FM
Peça sua música
Fale com a Rádio
Seja repórter da 98
Previsão do tempo
 
Anuncie na 93 FM
Ouça a 93 FM
Peça sua música
Fale com a Rádio
Seja repórter da 93
Publicidade
 
Wanderlino Arruda
Alberto Sena
Augusto Vieira
Avay Miranda
Carmen Netto
Dário Cotrim
Davidson Caldeira
Efemérides - Nelson Vianna
Enoque Alves
Flavio Pinto
Genival Tourinho
Gustavo Mameluque
Haroldo Lívio
Haroldo Santos
Haroldo Tourinho Filho
Hoje em Dia
Iara Tribuzzi
Isaías
Isaias Caldeira
João Carlos Sobreira
Jorge Silveira
José Ponciano Neto
José Prates
Luiz de Paula
Luiz Ortiga
Manoel Hygino
Marcelo Eduardo Freitas
Marden Carvalho
Maria Ribeiro Pires
Mário Genival Tourinho
Oswaldo Antunes
Paulo Braga
Paulo Narciso
Petronio Braz
Raphael Reys
Raquel Chaves
Roberto Elísio
Ruth Tupinambá
Ruth Tupinambá Graça
Saulo
Ucho Ribeiro
Virginia de Paula
Waldyr Senna
Wanderlino Arruda
Web - Chorografia
Web Outros
Yvonne Silveira
 
Atuais
Panorâmicas
Antigas
Pinturas
Catopês
Obtidas por satélite
No Tempo de Lazinho
Estrada Real Sertão
Mapa de M. Claros
 

10/9/2014 -"...teve até o desfile de um mendigo novo, supostamente drogado, que andou pelo centro, o quarteirão fechado da rua Simeão Ribeiro, completamente nu, exibindo-se". A crescente degradação da Praça da Matriz e vizinhança pede:

»1 - Policiamento mais rigoroso
»2 - Redefinição do uso da praça que é o marco zero da cidade
»3 - Outra reforma física
»4 - Maior empenho das autoridades no cumprimento das leis
»5 - Uma recuperação em todos os sentidos

» Ver resultados «




Buscar no Site


Previsão do tempo

Digite uma cidade:

Busca no



 
 

Ir para data:


           Efemérides - Nelson Vianna   

68711
Por Efemérides - Nelson Vianna - 1/9/2011 07:22:01
(Durante anos, o escritor e agrimensor Nelson Vianna, nascido em Curvelo e apaixonado por M. Claros, desde que aqui chegou, pesquisou a história da cidade. Foi a arquivos, jornais, revistas e livros, entrevistou pessoas, vasculhou correspondências – enfim, buscou em toda parte fontes que permitissem levantar a história do município de M. Claros. Conseguiu. Processou sua longa procura e publicou "Efemérides Montesclarenses", que cobrem o período de 1707 a 1962, revelando o que - neste período - aconteceu de mais importantes no cotidiano de nossas vidas. Nelson Vianna, apaixonado por M. Claros, reconhecido ao historiador Hermes de Paula, mais novo do que ele, mas seu auxiliar no trabalho, prestou - prestaram os dois, é preciso gritar isto - uma das mais notáveis contribuições à civilização dita montesclarina. Morreu sem ostentar riqueza material, mas o seu legado espiritual cresce a cada dia, embora ainda não seja suficientemente reverenciado. O tempo, sempre ele, também fará esta reparação. Republicar a resenha histórica pacientemente ajuntada pode ser um começo. Pelo calendário do dia, sairá publicado aqui, desde este 12 de janeiro de 2011, o que ele conseguiu desvendar no vasto tempo de 255 anos - entre 1707 e 1962, de uma Montes Claros nascente, criança e juvenil. Ajudará a cidade a se localizar. Talvez, a se achar. E haverá sempre um preito de gratidão a estes dois - Nelson Vianna e Hermes de Paula, e a muitos outros que, no silêncio, onde Deus fala aos Homens, recolhem o aplauso geral):

1.º de setembro

1841 — Conquanto a houvesse festejado, a 23 de maio de 1841, o ato da Sagração e Coroação de SA. M. o Imperador Dom Pedro Segundo, na ignorância de que a data antes fixada havia sido transferida, a Câmara Municipal de Montes Claros de Formigas resolve, em sessão extraordinária, comemorá-lo mais uma vez, no dia novamente determinado, organizando o seguinte programa: “No dia 7 de setembro, ao amanhecer, ao meio dia e ao anoitecer, se salvam com repiques de sino, fogos de artifiício e bandas de música; no dia 8, a mesma salva ao amanhecer, Missa do Espirito Santo com sermão às 11 e meia, Cavalhadas às 3 da tarde, Te Deum com sermão às 5 e, às 6, cortejo no Paço da Câmara. E’ permitida toda a sorte de espetáculos públicos nos três dias que se seguirem, convidando o povo por edital para iluminar a frente das casas e apresentar todos os divertimentos honestos que não ofendam à moral pública, nem agravem a responsabilidade que a Câmara sobre si tomou concedendo esta licença genérica”.
1858 - Serafim Gonçalves Guimarães toma posse do cargo de vereador à Câmara Municipal de Montes Claros.
1886 - Pela Diretoria Geral de Higiene é concedida licença a Ensébio Alves Sarmento para estabelecer-se com larmácia na cidade de montes Claros, visto não haver farmácia alguma dirigida por profissional e ‘a falta aludida se estende a um raio de 40 léguas”.
1888 — Pela lei mineira n.° 3648, o Govêrno da Província fica autorizado a contratar com a companhia organizada pelo tenente-coronel Cypriano de Medeiros Lima a construção de uma estrada de ferro de Januária, pôrto da Extrema ou outro pôrto à margem do rio São Francisco entre os designados cidade de Montes Claros, passando pela Paróquia de Coração de Jesus, mediante garantia de juros de ‘7% sôbre 3.ooo:000$000, no máximo e privilégio de 50 anos.
- Pela lei n° 3650 da Assembléia Legislativa Provincial, fica a Câmara Municipal de Montes Claros autorizada a contratar com quem melhores condições oferecer, o serviço de abastecimento de água potável à cidade, mediante 12 cláusulas. Entre elas, o concessionário teria o privilégio por 30 anos, para o serviço, não poderia cobrar taxa anual que ezoedesse a 15$000 por pena dágua, todos os prédios sujeitos ao imposto predial ficariam obrigados a arrendar pelo menos uma pena dágua; o concessionário se obrigaria a fornecer à Câmara Municipal, sem quaisquer ônus para a Municipalidade, 24 penas dágua para chafarizes públicos e a concluir todos os trabalhos de abastecimento dágua, no prazo de dois anos a datar da aprovação do contrato.
1916 - È fundado, na cidade de Montes Claros, o Mineiro Foot-Ball Club que tem como seu primeiro Presidente José Magno de Alkimim Câmara.
1926 — Inaugura-se, na cidade de Montes Claros, a Estrada de Ferro Central do Brasil. O Ministro da Viação Francisco Sá, partindo de Bocaiuva com sua comitiva, em trem oficial, inaugura sucessivamente as Estações de Engenheiro Dolabela, no quilômetro 1.058; Pires e Albuquerque, no quilômetro 1.075; Juramento, no quilômetro 1 088 e Antônio Olyntho, no quilômetro 1.107, chegando ao final dos 72 quilômetros do percurso de Bocaiuva a Montes Claros, isto é, à estação desta última cidade às 14 horas e dez minütos. Ao dar entrada o comboio, à frente do qual vinha o carro conduzindo o dr. Francisco Sá, sua Senhota e vários membros da comitiva, espoucaram os foguetes e uma girândola de 50 dúzias de fogos, ao mesmo tempo que se faziam ouvir as bandas de música Euterpe Montes-clarense e a do 3º Batalhão da Policia Mineira. Milhares e milhares de pessoas que aguardavam a chegada do especial na esplanada prorromperam em delirantes aplausos e aclamações ao nome do grande Ministro.
APÓS o discurso de recepção e respectiva resposta, o dr. Francisco se dirigiu por entre arcos festivos e faixas de saudação que enfeitavam as ruas, ao Palácio Episcopal, onde ficaria hospedado.
Às 19 horas, partia da praça Dr. João Alves densa multidão, organizando imponente marche aux flambeaux, tendo à frente a banda de música do 3º Batalhão da Polícia Mineira, a fim de cumprimentar o Ministro da Viação, no Palácio da praça Dr. Chaves. Em nome do povo falou o dr. Urbino de Sousa Viarina, cujo discurso foi respondido pelo dr. Francisco Sa.
As 21 horas, teve início o banquete de 150 talheres, em que, além das pessoas gradas da cidade e da comitiva ministerial, tomaram parte as representações de todas as Municipalidades norte-mineiras, especialmente convidadas para assistirem ao magno acontecimento que se festejava na comuna irmã.
Ao champanhe, o Deputado Camilo Prates, em nome da Câmara Municipal de Montes Claros, ofereceu o banquete ao dr. Francisco Sá. O homenageado respondeu agradecendo com um dos discursos mais eloquentes, mais belos e emotivos até então jamais ouvidos pela enorme assistência, em religioso silêncio. Falou, por fim, o Deputado Honorato Alves, que levantou o brinde de honra ao Presidente da República, dr. Arthur da Silva Bernardes, e ao Presidente do Estado, dr. Fernando de Melo Viana.
Houve cinema à noite, ao ar livre, assistido por cêrca de 4.000 pessoas.
O primeiro agente da Estação da Estrada de Ferro Central do Brasil’, em Montes Claros, foi Carlos Catão de Oliveira Prates.
1933 — Pelo decreto municipal n.° 98, é criada a Inspetoria de Veículos, ao municipio de Montes Claros.
1951 — Sai o primeiro número de ‘O Jornal de Montes Claros”, sob a direção do dr. Luis Pires Filho, impresso em linotipo. A bênção das instalações foi ministrada, às 10 horas, por S. Exc. Revma. Dom Antônio de Almeida Morais Júnior, Bispo Diocesano, falando logo depois o dr. Bilton Fonseca, Redator do periódico.
A principio, “O Jornal de Montes Claros” circulava três vêzes por semana. Em julho de 1954, era adquirido pelo dr. Oswaldo Alves Antunes. Trazia como lema e programa, “Igualdade de ânimo diante da adversidade e da prosperidade”. Jornal noticioso, da atenção notadamente aos problemas locais, que analisa com percuciência nêles interferindo do modo que lhe parece construtivo, ora sugerindo aos poderes oompetentes medidas oportunas e práticas, ora combatendo atos e fatos que julga prejudiciais ao bem estar da comunidade, campo êsse em que disserta com absoluta independência, expendendo os seus pontos de vista de maneira clara e incisiva.
1954 – Inaugura-se o Serviço de Traumatologia e Ortopedia no Hospital Santa Teresinha, na cidade de Montes Claros.
1962 – Toma posse a nova Diretoria do Sindicato dos Empregados Bancários de Montes Claros para o biênio 1962- 1964, tendo como presidente Raymundo Lyrio Brant.




Selecione o Cronista abaixo:
Wanderlino Arruda
Alberto Sena
Augusto Vieira
Avay Miranda
Carmen Netto
Dário Cotrim
Davidson Caldeira
Efemérides - Nelson Vianna
Enoque Alves
Flavio Pinto
Genival Tourinho
Gustavo Mameluque
Haroldo Lívio
Haroldo Santos
Haroldo Tourinho Filho
Hoje em Dia
Iara Tribuzzi
Isaías
Isaias Caldeira
João Carlos Sobreira
Jorge Silveira
José Ponciano Neto
José Prates
Luiz de Paula
Luiz Ortiga
Manoel Hygino
Marcelo Eduardo Freitas
Marden Carvalho
Maria Ribeiro Pires
Mário Genival Tourinho
Oswaldo Antunes
Paulo Braga
Paulo Narciso
Petronio Braz
Raphael Reys
Raquel Chaves
Roberto Elísio
Ruth Tupinambá
Ruth Tupinambá Graça
Saulo
Ucho Ribeiro
Virginia de Paula
Waldyr Senna
Wanderlino Arruda
Web - Chorografia
Web Outros
Yvonne Silveira
 



Voltar à Página Inicial

 






Um olhar de Montes Claros sobre o que é notícia em toda parte
Uma janela para Montes Claros


Últimas Notícias

22/09/14 - 9h
Filho de brasileiro é mantido como refém por guerrilheiros no Paraguai há 172 dias

22/09/14 - 8h
Tropas federais vão atuar em 170 cidades e 5 estados, nas eleições

22/09/14 - 7h
Polícia não sabe quem baleou os 4 torcedores do Atlético antes do jogo contra o Cruzeiro. Havia mil, no local


21/09/14 - 15h21
"A temperatura em M. Claros, agora que pouco passa das 3h, é de 36 graus e a umidade do ar desce para os 13%. Se descer mais 1, estaremos no estado de emergência, o último. A meteorologia insiste em que vai chover 12mm - 2 na 2ª-feira e dez, 3ª-feira"

21/09/14 - 13h33
Jornal "O Tempo", de BH: "Se não chover até outubro, metade do Jaíba vai parar"

21/09/14 - 13h14
"Ainda ontem, um oficial da PM, à paisana, foi ferido a tiro, na Avenida Mestra Fininha, quando - fora do seu expediente - tentou impedir o roubo de um carro. O tenente da PM levou tiro na perna de ladrão que escapuliu e está sendo procurado"


20/09/14 - 18h
Cruzeiro e Atlético jogam neste domingo, às 16h. A 98 FM vai transmitir o clássico

20/09/14 - 17h
Brasileiro passa em média 12 horas por mês nas redes sociais. Só perde para os EUA

20/09/14 - 16h
Brasileirão com 2 jogos hoje e 8 amanhã pela 23ª rodada

20/09/14 - 15h
Manchetes dos jornais: “Delator liga 2 ex-diretores a corrupção na Petrobras”- “Desemprego e desigualdade aumentam, mas renda sobe”

20/09/14 - 14h
Meteorologia mantém previsão de 2mm de chuva, 2ª-feira, e 10mm, 3ª-feira, em Montes Claros

20/09/14 - 13h
Instituto Federal do Norte de Minas anuncia 1.800 vagas para cursos técnicos e superiores. Inscrições de 1º a 31 de outubro

20/09/14 - 12h
Técnico faz mistério sobre a escalação do Atlético para o clássico contra o Cruzeiro

20/09/14 - 11h
37 milhões de reais da Mega-Sena, hoje, podem comprar 284 carros de luxo. (Acumulada, com as dezenas 01 - 05 - 24 - 47 - 55 - 56)

20/09/14 - 10h
Horário de verão recomeçará no dia 19 de outubro para acabar em 22 de fevereiro

20/09/14 - 9h20
"...quando a noite envia sua aragem. Vi pessoas muito tatuadas, de aspecto esquivo, sugestivo de conduta resvalante. Senti cheiros, e não foram os melhores. Parece que o trecho está submetido a uma governança turva, esquiva, repito. Não localizei o que esperava encontrar - casais felizes, paz de crianças brincando..."

20/09/14 - 9h
De cada 10 eleitores, 7 ainda não sabem em quem votar para deputado, dia 5

20/09/14 - 8h
Bancários rejeitam proposta salarial e ameaçam com greve a partir do dia 30

20/09/14 - 7h
IBGE admite “erros graves” em pesquisa e agora conclui que desigualdade caiu no Brasil


19/09/14 - 18h
Aprovada a redução do Imposto de Importação para carros com motor elétrico e de combustão

19/09/14 - 17h33
Reação da Copasa: "A Companhia discorda dos argumentos da Prefeitura e está analisando o teor da decisão para tomar as medidas cabíveis que o assunto vier a requerer"

19/09/14 - 17h06
Para clássico de domingo contra o Atlético, Cruzeiro conta com artilheiro e carrasco

19/09/14 - 16h
Itália vai produzir maconha medicinal em laboratório do Exército

19/09/14 - 15h36
Prefeitura rompe concessão dada à Copasa: "Assim, a Copasa deverá expedir as próximas faturas de prestação de serviços de água e esgoto de Montes Claros direcionando as receitas para a conta corrente da Prefeitura"

19/09/14 - 15h
Judiciário manda INSS devolver em dobro desconto indevido no benefício de aposentado

19/09/14 - 14h31
Caso Chiquinho Despachante: "A assistência de acusação informou que estuda a possibilidade de pedir a anulação do julgamento, visando a condenação pela ocultação de cadáver e o aumento da pena"

19/09/14 - 14h
Manchetes dos jornais: “Queimadas em Minas equivalem a duas BHs” - “Justiça manda INSS devolver em dobro desconto do benefício” - “Ação quer dispensa de receita para antibiótico”

19/09/14 - 13h
Há chance de alguma chuva, 2ª e 3ª feira em M. Claros. Fim de semana será de baixa umidade e temperaturas de até 35 graus

19/09/14 - 12h
Aberto processo seletivo para contratação temporária de peritos e assistentes sociais em Minas

19/09/14 - 11h
Percentual de cheques sem fundos atinge 2,02% em agosto. É o 2º maior em 23 anos

19/09/14 - 10h
Minas tem 170 incêndios em 48 horas. Um deles na serraria dos montes claros

19/09/14 - 9h
Indústria brasileira admite demissões nos próximos 6 meses

19/09/14 - 8h
Superior Tribunal de Justiça condena União a indenizar a Vasp por Plano Cruzado

19/09/14 - 7h
Mês passado foi o agosto mais quente desde 1880, na média mundial


18/09/14 - 20h56
"O fogo na serra dos montes claros prossegue. São, agora, 3 focos. O mais intenso está à direita, e as labaredas mostram uma procissão luminosa que pode ser vista de qualquer ponto da cidade. A visão remete aos anos 50, 60 e até 70, quando a queima da serra, para o plantio, era...."

18/09/14 - 18h
Seleção brasileira é a 6ª da Fifa, atrás da Argentina, Colômbia, Holanda e Bélgica

18/09/14 - 17h
Goiás e Atlético terá transmissão da 98 FM pelo aplicativo, hoje às 19h30, e pelo rádio, após a Voz do Brasil, às 20h

18/09/14 - 16h
Com 61 ricaços, S. Paulo é a 6ª cidade com mais bilionários no mundo, mas atrás de Moscou e Pequim

18/09/14 - 15h
Manchetes dos jornais: “Faltará água em metade do país até o ano que vem” - “Governo estuda ampliação do desconto do PIS-Confins”

18/09/14 - 14h
Umidade do ar segue em estado de “alerta” em M. Claros, a 4 dias do começo da Primavera

18/09/14 - 13h
Até o ano que vem, faltará água em metade do país, 3.069 cidades - avisa estudo da ANA

18/09/14 - 12h
Pessoas acima de 60 anos já são 13% da população de um Brasil que tem menos crianças

18/09/14 - 11h10
Chega aos jornais de BH o caso do professor (de história) agredido em educandário municipal de Montes Claros

18/09/14 - 11h
Brasil tem quase 6 milhões de mulheres a mais do que homens - e a maior diferença está aqui, no Sudeste

18/09/14 - 10h
Menor de 16 anos é executado em Montes Claros, com tiro na cabeça

18/09/14 - 9h
Executada com injeção letal mulher que deixou morrer filho da namorada, de 9 anos

18/09/14 - 8h
Brasil precisa de reformas para crescer e juros podem subir ainda mais - alerta o FMI

18/09/14 - 7h
Supremo proíbe cobrança dupla de ICMS, também no estado de destino, em comércio pela internet ou por telefone


17/09/14 - 18h
22ª rodada do Brasileirão terá 7 jogos hoje e 3 amanhã

17/09/14 - 17h05
30 milhões de reais vão para quem acertar, sozinho, a Mega-Sena de hoje à noite

17/09/14 - 16h
Cruzeiro e Atlético Paranaense jogam hoje, às 19h30. (Transmissão da 98 FM pelo aplicativo começará neste horário. No rádio, a partir do fim da Voz do Brasil, às 20h)

17/09/14 - 15h
Pirataria e contrabando em 13 setores tiram 30 bilhões de reais da indústria brasileira

17/09/14 - 14h23
Ministério Público Federal no Norte de Minas: "Empresário e ex-prefeito são condenados a 4 anos e 2 meses de prisão"

17/09/14 - 14h
Empresa tem 5 dias úteis para limpar nome de devedor, depois que a dívida for paga

17/09/14 - 13h
Calor de 35 graus e umidade de só 15% - estado de alerta - devem se repetir, hoje, em Montes Claros

17/09/14 - 12h
Manchetes dos jornais: “Ministro do Supremo manda pagar auxílio-moradia aos juízes federais” - “Produção cai e país volta a ser importador de alumínio”

17/09/14 - 11h
Indústria paulista demite mais de 31 mil empregados de janeiro a agosto deste ano

17/09/14 - 10h
(...foram convocados os goleiros Jefferson e Rafael Cabral; laterais Danilo, Mário Fernandes, Filipe Luíz e Dodô; zagueiros David Luiz, Marquinhos, Gil e Miranda; volantes Luiz Gustavo, Ramires, Elias e...)

17/09/14 - 9h
Tempo de espera para atendimento em pronto-socorro não pode ultrapassar a duas horas – define Conselho Federal de Medicina

17/09/14 - 8h
Vacina contra hepatite A passa a ser oferecida para crianças de até 1 ano e 11 meses

17/09/14 - 7h
Justiça Federal manda bloquear contas de Eike Batista no Brasil, no valor de 1,5 bilhão


16/09/14 - 18h
Auditoria do governo dos EUA revela que programa da Nasa contra asteroides é atrasado

16/09/14 - 17h
Japonês desenvolve sensor que detecta embriaguez e sonolência de motorista

16/09/14 - 16h00
"...era afastado do mundo. Televisão não existia, rádios, uns poucos, mesmo assim, desligados, pois pilhas eram caras e não tinham onde comprar. Materialmente, o povo sobrevivia de peixe e abóbora"

16/09/14 - 16h
Liga dos Campeões começa hoje com 79 jogadores brasileiros

16/09/14 - 15h52
"O Curso de Letras feito por Yvonne, o primeiro em nível superior em Montes Claros, início no Colégio Imaculada Conceição, em 1963, teve matrícula de 52 e formatura de somente sete: Yvonne, Saturnino, Hugo, Adilson, Lola, Irmã Guiomar e Wanderlino"

16/09/14 - 15h
Manchetes dos jornais: “Empresariado cobra redução de tributos em Minas” - “Nível das usinas põem em risco a oferta de energia no verão” - “Dinheiro dos idosos na mira de golpistas”

16/09/14 - 14h
Vendas de eletrodomésticos da linha branca caem 5% no 1º semestre do ano

16/09/14 - 13h
Mesmo com tanto sol, temperaturas ainda variam 15 graus em M. Claros, dos 15 aos 30

16/09/14 - 12h
Falta de água põe em risco a oferta de energia elétrica no próximo Verão – adverte jornal

16/09/14 - 11h
Justiça Desportiva tira 21 pontos (por uso irregular de lateral) e América vira lanterna da Série B

16/09/14 - 10h
Arcebispo do Rio sofre assalto sob a mira de arma. Ladrão pediu desculpas, mas levou crucifixo, anel, cordão e telefone

16/09/14 - 9h
USP lidera na América do Sul, mas cai 5 posições. A UFMG é a 5ª na lista, atrás da UFRJ

16/09/14 - 8h
Financiamento de veículos no Brasil (de 513.948 unidades) caiu 4% em agosto, e 12% em relação ao mesmo mês de 2013

16/09/14 - 7h
São Paulo abriu hoje concurso com 5.734 vagas para professores. Prova será dia 30 de novembro


15/09/14 - 18h
Na 16ª queda seguida, mercado reduz previsão de alta da economia para 0,33%

15/09/14 - 17h
OCDE reduz estimativa de crescimento do Brasil, de 1,8% para 0,3% neste ano

15/09/14 - 16h01
Morte no trânsito brasileiro é maior entre jovens de 21 anos – aponta pesquisa

15/09/14 - 15h
Manchetes dos jornais: “Economia fraca faz calote a FGTS subir 42%” - “País registra recorde de empresas inadimplentes” - “Jovens de 21 anos são os mais vulneráveis no trânsito do Brasil”

15/09/14 - 14h
Umidade cai a 19% e temperatura segue alta em M. Claros; há vaga indicação de chuva no próximo domingo



OUÇA E VEJA A 98 FM
Todos direitos pertecentes a Rádio Montes Claros 98,9 FM. O material desta página
não pode ser publicado, transmitido por broadcasting, reescrito ou distribuído
sem prévia autorização