Um olhar sobre o que é notícia em toda parte
Uma janela para Montes Claros
(38) 3229-9800
 
Conheça-nos
Principal
Mural
Eu te procuro
Clamor & Broncas
Músicas de M. Claros
Hoje na história
 de M. Claros
Montes Claros
 era assim...
História
Chuvas em M. Claros,
  mês a mês,
 de 1905 a 2012
Memorial de
 João Chaves
Memorial de
 Fialho Pacheco
Reportagens
Concursos
Colunistas Convidados
Notícias por e-mail
Notícias no seu site
Fale conosco
 
Anuncie na 98 FM
Ouça e veja a 98 FM
Conheça a 98 FM
Peça sua música
Fale com a Rádio
Seja repórter da 98
Previsão do tempo
 
Anuncie na 93 FM
Ouça a 93 FM
Peça sua música
Fale com a Rádio
Seja repórter da 93
Publicidade
 
Alberto Sena
Augusto Vieira
Avay Miranda
Carmen Netto
Dário Cotrim
Davidson Caldeira
Efemérides - Nelson Vianna
Enoque Alves
Enoque Alves Rodrigues
Flavio Pinto
Genival Tourinho
Gustavo Mameluque
Haroldo Lívio
Haroldo Santos
Haroldo Tourinho Filho
Hoje em Dia
Iara Tribuzzi
Isaías
Isaias Caldeira
Ivana Rebello
João Carlos Sobreira
Jorge Silveira
José Ponciano Neto
José Prates
Luiz de Paula
Manoel Hygino
Marcelo Eduardo Freitas
Marden Carvalho
Maria Luiza Silveira Teles
Maria Ribeiro Pires
Mário Genival Tourinho
Oswaldo Antunes
Paulo Braga
Paulo Narciso
Petronio Braz
Raphael Reys
Raquel Chaves
Roberto Elísio
Ruth Tupinambá
Saulo
Ucho Ribeiro
Virginia de Paula
Waldyr Senna
Walter Abreu
Wanderlino Arruda
Web - Chorografia
Web Outros
Yvonne Silveira
 
Atuais
Panorâmicas
Antigas
Pinturas
Catopês
Obtidas por satélite
No Tempo de Lazinho
Estrada Real Sertão
Mapa de M. Claros
 

10/9/2014 -"...teve até o desfile de um mendigo novo, supostamente drogado, que andou pelo centro, o quarteirão fechado da rua Simeão Ribeiro, completamente nu, exibindo-se". A crescente degradação da Praça da Matriz e vizinhança pede:

»1 - Policiamento mais rigoroso
»2 - Redefinição do uso da praça que é o marco zero da cidade
»3 - Outra reforma física
»4 - Maior empenho das autoridades no cumprimento das leis
»5 - Uma recuperação em todos os sentidos

» Ver resultados «




Buscar no Site


Previsão do tempo

Digite uma cidade:

Busca no



 
 

Ir para data:


           Efemérides - Nelson Vianna   

68711
Por Efemérides - Nelson Vianna - 1/9/2011 07:22:01
(Durante anos, o escritor e agrimensor Nelson Vianna, nascido em Curvelo e apaixonado por M. Claros, desde que aqui chegou, pesquisou a história da cidade. Foi a arquivos, jornais, revistas e livros, entrevistou pessoas, vasculhou correspondências – enfim, buscou em toda parte fontes que permitissem levantar a história do município de M. Claros. Conseguiu. Processou sua longa procura e publicou "Efemérides Montesclarenses", que cobrem o período de 1707 a 1962, revelando o que - neste período - aconteceu de mais importantes no cotidiano de nossas vidas. Nelson Vianna, apaixonado por M. Claros, reconhecido ao historiador Hermes de Paula, mais novo do que ele, mas seu auxiliar no trabalho, prestou - prestaram os dois, é preciso gritar isto - uma das mais notáveis contribuições à civilização dita montesclarina. Morreu sem ostentar riqueza material, mas o seu legado espiritual cresce a cada dia, embora ainda não seja suficientemente reverenciado. O tempo, sempre ele, também fará esta reparação. Republicar a resenha histórica pacientemente ajuntada pode ser um começo. Pelo calendário do dia, sairá publicado aqui, desde este 12 de janeiro de 2011, o que ele conseguiu desvendar no vasto tempo de 255 anos - entre 1707 e 1962, de uma Montes Claros nascente, criança e juvenil. Ajudará a cidade a se localizar. Talvez, a se achar. E haverá sempre um preito de gratidão a estes dois - Nelson Vianna e Hermes de Paula, e a muitos outros que, no silêncio, onde Deus fala aos Homens, recolhem o aplauso geral):

1.º de setembro

1841 — Conquanto a houvesse festejado, a 23 de maio de 1841, o ato da Sagração e Coroação de SA. M. o Imperador Dom Pedro Segundo, na ignorância de que a data antes fixada havia sido transferida, a Câmara Municipal de Montes Claros de Formigas resolve, em sessão extraordinária, comemorá-lo mais uma vez, no dia novamente determinado, organizando o seguinte programa: “No dia 7 de setembro, ao amanhecer, ao meio dia e ao anoitecer, se salvam com repiques de sino, fogos de artifiício e bandas de música; no dia 8, a mesma salva ao amanhecer, Missa do Espirito Santo com sermão às 11 e meia, Cavalhadas às 3 da tarde, Te Deum com sermão às 5 e, às 6, cortejo no Paço da Câmara. E’ permitida toda a sorte de espetáculos públicos nos três dias que se seguirem, convidando o povo por edital para iluminar a frente das casas e apresentar todos os divertimentos honestos que não ofendam à moral pública, nem agravem a responsabilidade que a Câmara sobre si tomou concedendo esta licença genérica”.
1858 - Serafim Gonçalves Guimarães toma posse do cargo de vereador à Câmara Municipal de Montes Claros.
1886 - Pela Diretoria Geral de Higiene é concedida licença a Ensébio Alves Sarmento para estabelecer-se com larmácia na cidade de montes Claros, visto não haver farmácia alguma dirigida por profissional e ‘a falta aludida se estende a um raio de 40 léguas”.
1888 — Pela lei mineira n.° 3648, o Govêrno da Província fica autorizado a contratar com a companhia organizada pelo tenente-coronel Cypriano de Medeiros Lima a construção de uma estrada de ferro de Januária, pôrto da Extrema ou outro pôrto à margem do rio São Francisco entre os designados cidade de Montes Claros, passando pela Paróquia de Coração de Jesus, mediante garantia de juros de ‘7% sôbre 3.ooo:000$000, no máximo e privilégio de 50 anos.
- Pela lei n° 3650 da Assembléia Legislativa Provincial, fica a Câmara Municipal de Montes Claros autorizada a contratar com quem melhores condições oferecer, o serviço de abastecimento de água potável à cidade, mediante 12 cláusulas. Entre elas, o concessionário teria o privilégio por 30 anos, para o serviço, não poderia cobrar taxa anual que ezoedesse a 15$000 por pena dágua, todos os prédios sujeitos ao imposto predial ficariam obrigados a arrendar pelo menos uma pena dágua; o concessionário se obrigaria a fornecer à Câmara Municipal, sem quaisquer ônus para a Municipalidade, 24 penas dágua para chafarizes públicos e a concluir todos os trabalhos de abastecimento dágua, no prazo de dois anos a datar da aprovação do contrato.
1916 - È fundado, na cidade de Montes Claros, o Mineiro Foot-Ball Club que tem como seu primeiro Presidente José Magno de Alkimim Câmara.
1926 — Inaugura-se, na cidade de Montes Claros, a Estrada de Ferro Central do Brasil. O Ministro da Viação Francisco Sá, partindo de Bocaiuva com sua comitiva, em trem oficial, inaugura sucessivamente as Estações de Engenheiro Dolabela, no quilômetro 1.058; Pires e Albuquerque, no quilômetro 1.075; Juramento, no quilômetro 1 088 e Antônio Olyntho, no quilômetro 1.107, chegando ao final dos 72 quilômetros do percurso de Bocaiuva a Montes Claros, isto é, à estação desta última cidade às 14 horas e dez minütos. Ao dar entrada o comboio, à frente do qual vinha o carro conduzindo o dr. Francisco Sá, sua Senhota e vários membros da comitiva, espoucaram os foguetes e uma girândola de 50 dúzias de fogos, ao mesmo tempo que se faziam ouvir as bandas de música Euterpe Montes-clarense e a do 3º Batalhão da Policia Mineira. Milhares e milhares de pessoas que aguardavam a chegada do especial na esplanada prorromperam em delirantes aplausos e aclamações ao nome do grande Ministro.
APÓS o discurso de recepção e respectiva resposta, o dr. Francisco se dirigiu por entre arcos festivos e faixas de saudação que enfeitavam as ruas, ao Palácio Episcopal, onde ficaria hospedado.
Às 19 horas, partia da praça Dr. João Alves densa multidão, organizando imponente marche aux flambeaux, tendo à frente a banda de música do 3º Batalhão da Polícia Mineira, a fim de cumprimentar o Ministro da Viação, no Palácio da praça Dr. Chaves. Em nome do povo falou o dr. Urbino de Sousa Viarina, cujo discurso foi respondido pelo dr. Francisco Sa.
As 21 horas, teve início o banquete de 150 talheres, em que, além das pessoas gradas da cidade e da comitiva ministerial, tomaram parte as representações de todas as Municipalidades norte-mineiras, especialmente convidadas para assistirem ao magno acontecimento que se festejava na comuna irmã.
Ao champanhe, o Deputado Camilo Prates, em nome da Câmara Municipal de Montes Claros, ofereceu o banquete ao dr. Francisco Sá. O homenageado respondeu agradecendo com um dos discursos mais eloquentes, mais belos e emotivos até então jamais ouvidos pela enorme assistência, em religioso silêncio. Falou, por fim, o Deputado Honorato Alves, que levantou o brinde de honra ao Presidente da República, dr. Arthur da Silva Bernardes, e ao Presidente do Estado, dr. Fernando de Melo Viana.
Houve cinema à noite, ao ar livre, assistido por cêrca de 4.000 pessoas.
O primeiro agente da Estação da Estrada de Ferro Central do Brasil’, em Montes Claros, foi Carlos Catão de Oliveira Prates.
1933 — Pelo decreto municipal n.° 98, é criada a Inspetoria de Veículos, ao municipio de Montes Claros.
1951 — Sai o primeiro número de ‘O Jornal de Montes Claros”, sob a direção do dr. Luis Pires Filho, impresso em linotipo. A bênção das instalações foi ministrada, às 10 horas, por S. Exc. Revma. Dom Antônio de Almeida Morais Júnior, Bispo Diocesano, falando logo depois o dr. Bilton Fonseca, Redator do periódico.
A principio, “O Jornal de Montes Claros” circulava três vêzes por semana. Em julho de 1954, era adquirido pelo dr. Oswaldo Alves Antunes. Trazia como lema e programa, “Igualdade de ânimo diante da adversidade e da prosperidade”. Jornal noticioso, da atenção notadamente aos problemas locais, que analisa com percuciência nêles interferindo do modo que lhe parece construtivo, ora sugerindo aos poderes oompetentes medidas oportunas e práticas, ora combatendo atos e fatos que julga prejudiciais ao bem estar da comunidade, campo êsse em que disserta com absoluta independência, expendendo os seus pontos de vista de maneira clara e incisiva.
1954 – Inaugura-se o Serviço de Traumatologia e Ortopedia no Hospital Santa Teresinha, na cidade de Montes Claros.
1962 – Toma posse a nova Diretoria do Sindicato dos Empregados Bancários de Montes Claros para o biênio 1962- 1964, tendo como presidente Raymundo Lyrio Brant.




Selecione o Cronista abaixo:
Alberto Sena
Augusto Vieira
Avay Miranda
Carmen Netto
Dário Cotrim
Davidson Caldeira
Efemérides - Nelson Vianna
Enoque Alves
Enoque Alves Rodrigues
Flavio Pinto
Genival Tourinho
Gustavo Mameluque
Haroldo Lívio
Haroldo Santos
Haroldo Tourinho Filho
Hoje em Dia
Iara Tribuzzi
Isaías
Isaias Caldeira
Ivana Rebello
João Carlos Sobreira
Jorge Silveira
José Ponciano Neto
José Prates
Luiz de Paula
Manoel Hygino
Marcelo Eduardo Freitas
Marden Carvalho
Maria Luiza Silveira Teles
Maria Ribeiro Pires
Mário Genival Tourinho
Oswaldo Antunes
Paulo Braga
Paulo Narciso
Petronio Braz
Raphael Reys
Raquel Chaves
Roberto Elísio
Ruth Tupinambá
Saulo
Ucho Ribeiro
Virginia de Paula
Waldyr Senna
Walter Abreu
Wanderlino Arruda
Web - Chorografia
Web Outros
Yvonne Silveira
 



Voltar à Página Inicial

 






Um olhar de Montes Claros sobre o que é notícia em toda parte
Uma janela para Montes Claros


Clique e acesse nosso Twitter
Siga o montesclaros.com


Últimas Notícias

06/07/15 - 22h10
"Aconteceu na manhã de hoje: (...) ainda assim, disparou oito vezes contra ela, acertando de raspão os seus órgãos genitais, empreendendo fuga, em seguida"

06/07/15 - 18h
Técnico cita pilares da campanha do Atlético e diz que muita coisa precisa ser falada com os jogadores

06/07/15 - 17h
Divulgado o resultado da 2ª chamada do ProUni com inscrição até a próxima sexta

06/07/15 - 16h
Gol permite que passageiro use celular durante todo o voo, em modo avião, a partir de amanhã

06/07/15 - 15h02
"A primeira usina, a de 3 Marias, foi na nossa região, mas isto não impediu que a energia enviada para cá fosse de má qualidade, pouca e sofrível, porque estamos numa ponta de linha. Irapé atenuou o problema, mas ainda não o resolveu"

06/07/15 - 15h
Produção de veículos no Brasil cai 18,5% no 1º semestre de 2015

06/07/15 - 14h
Manchetes dos jornais: “Desrespeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente empurra jovens para o crime” - “Gregos dizem ‘não’ às condições impostas pela União Europeia para pacote de ajuda” - “Líderes europeus convocam reunião de emergência”

06/07/15 - 13h
9 entre 10 notas de real em circulação apresentam traços de cocaína, constata pesquisa

06/07/15 - 12h
"Inverno" de Montes Claros registra temperatura de 32 graus; foi ontem, no meio da tarde

06/07/15 - 11h
Partograma começa a ser exigido, a partir de hoje, para barrar o alto número de cesarianas no Brasil; de última hora, regra muda para mãe que assinar termo

06/07/15 - 10h
Nem cardeal do Rio, um dos favoritos do Papa, escapa dos assaltos; seu carro foi levado

06/07/15 - 9h
Atlético volta a liderar o Brasileirão após quase 3 anos

06/07/15 - 8h
Ousado assalto a Banco do Brasil, em Coromandel, pode ser ação em série; ladrões entraram pela tubulação do ar condicionado

06/07/15 - 7h
Consumidor terá de cobrir rombo extra de 4 bilhões de reais na conta de luz, adianta jornal


05/07/15 - 14h58
"Por um momento, foi uma volta ao passado. Na manhã azul de M. Claros, despontaram 9 aviões. Muitos correram até o aeroporto, para ver a "Esquadrilha da Fumaça". (...) Mas, logo partiram"

05/07/15 - 12h06
"Foram 9 aviões Tucano, dos comuns, que pousaram há pouco no aeroporto de Montes Claros. É o Esquadrão Cometa, da FAB, baseado em Pirassununga, onde fica a escola de pilotos da Força Aérea. Desceram para abastecer, pois voam, já agora, em direção a Natal, onde cumprirão agenda"

05/07/15 - 10h19
"Sete aviões, aparentemente super tucano da Embraer, aterrizaram em Montes Claros agora pela manhã. Alguém sabe informar se haverá (...)?


04/07/15 - 16h16
"A chama olímpica o passará por 40 cidades de Minas e, em 8 delas - Belo Horizonte, M. Claros, Itabira, Uberlândia, Patos de Minas, Curvelo, Governador Valadares e Juiz de Fora, a tocha permanecerá ao fim de cada dia de revezamento, onde também será realizada uma festividade"

04/07/15 - 15h14
"Conheci 4 ex-combatentes, até hoje, sendo 3 em Montes Claros, quando era criança, e 1 em Belo Horizonte, no final dos anos 90. Dentre os 3 de Montes Claros, um era o Sr. Izar, que faleceu anteontem aos 94 anos"

04/07/15 - 9h40
2h da tarde, centro de M. Claros, dia do aniversário da cidade: mulher é derrubada por assaltante em roubo de celular; Bombeiros o prenderam, até a chegada da PM


03/07/15 - 10h46
"Se a minha cidade soube ganhar em fama o mundo na rudeza das décadas, perdeu em sossego, segurança pública e qualidade de vida. Mais, muito mais Montes Claros perdeu. Perdeu os quintais. Perdeu o canto e o encanto dos passarinhos"

03/07/15 - 10h40
"Quem viver verá: no dia 16 de Outubro de 2032, M. Claros, com governo próprio, autônomo, comemorará 200 anos. (...) No próximo 16 de Outubro, Montes Claros comemorará efetivamente 183 nos, e não os 158 de hoje. Não há qualquer dúvida"

03/07/15 - 10h14
"O fenômeno ainda poderá ser visto de perto até este sábado 4 de julho"

03/07/15 - 9h06
PM: "...menores com idade inferior a 16 anos somente terão acesso ao Parque de Exposições quando acompanhados por pais ou responsáveis (...). Já os menores enquadrados na faixa etária compreendida entre 16 e 18 anos somente adentrarão (...) quando estiverem na companhia dos pais ou de um responsável adulto"

03/07/15 - 8h37
"Alguma coisa aconteceu, porém. Nem o vice apareceu. Teria sido intriga nas franjas palacianas - que decididamente não são franjas de altar (...). (Brava cidade, nos momentos em que a bravura é o último recurso)"


02/07/15 - 23h32
Corrosivo "violentamente" reagente com água vaza de caminhão para avenida de M. Claros: "A Defesa Civil solicitou que os moradores próximos do local deixassem suas casas para evitar contaminações. 58 pessoas deixaram o local, sendo que 35 foram para hotéis da cidade"

02/07/15 - 18h
Inscrição no Sisutec pode ser feita até amanhã

02/07/15 - 17h
Sem contratações de peso, técnico do Cruzeiro conta com recuperação de jogadores machucados

02/07/15 - 16h
Com vendas em queda, montadoras têm nos 6 primeiros meses de 2015 o pior semestre desde 2007

02/07/15 - 15h
Feriado em M. Claros, amanhã, pelo aniversário da cidade, vai ter as mesmas temperaturas de hoje - entre 17 e 25

02/07/15 - 14h
"Ops, desliguei o acelerador do lado errado", reconhece o piloto, reprovado em teste, antes de provocar a queda deste avião e matar 40 pessoas

02/07/15 - 13h
Herói contra o Coritiba, Thiago Ribeiro assume artilharia do Atlético no Brasileirão

02/07/15 - 12h
Mãe é morta na frente dos filhos, de 9 e 14 anos, por se recusar a esquentar a comida do marido

02/07/15 - 11h20
Manchetes dos jornais: “Câmara reduz maioridade penal para crime hediondo” - “Virada de mesa aprova redução da maioridade” - “Manobra de Cunha pode parar no Supremo”

02/07/15 - 10h17
"Bons tempos aqueles perdidos no infinito do tempo! (...) O mundo está profundamente abalado"

02/07/15 - 10h
EUA pedem extradição do ex-presidente da CBF e os outros 6 cartolas presos na Suíça

02/07/15 - 9h
Senado aprova aposentadoria de 75 anos para todos os servidores públicos; projeto ainda depende da Câmara Federal

02/07/15 - 8h
Petrobras não descarta novo reajuste da gasolina ainda em 2015

02/07/15 - 7h
Câmara aprova - por 323 a 155 - emenda (abrandada) à Constituição para reduzir maioridade penal dos 18 para 16 anos; votação repetida deve ser contestada no Supremo


01/07/15 - 18h
Cruzeiro tenta hoje frear ascensão do Grêmio para reagir no Brasileirão

01/07/15 - 17h
ONU diz que o Brasil passou a ser o maior centro de distribuição de droga do mundo

01/07/15 - 16h
Levir perde Dátolo e terá que mexer no time do Atlético, hoje, contra o Coritiba

01/07/15 - 15h
Motoristas com placas de final 1, 2 e 3 já devem exibir licenciamento de 2015 para escapar de multa e apreensão

01/07/15 - 14h
Argentinos provocam o Brasil em goleada de 6 a 1 sobre o Paraguai com o “Fica, Dunga”

01/07/15 - 13h
Assaltantes armados chegam ao pacato Quem-Quem, mas capotam carro roubado na fuga e acabam presos

01/07/15 - 12h
Dia cresce 1 minuto até domingo, em M. Claros; máxima de 29 será o dobro da mínima, em 15 graus

01/07/15 - 11h
Volks anuncia - vai suspender o contrato de trabalho de 2.357 funcionários para ajustar produção e venda

01/07/15 - 10h
Cuba se torna o 1º país do mundo a zerar a transmissão do vírus da Aids de mãe para filho

01/07/15 - 9h
Manchetes dos jornais: “Só desconto em energia salva indústrias de Minas” - “Câmara rejeita a redução da idade penal para crime grave” - “Deputados rejeitam redução da maioridade"

01/07/15 - 8h
Presidente deve vetar reajuste de até 78% aprovado pelo Senado para os servidores do Judiciário

01/07/15 - 7h
Por 5 votos (303 a 184), deputados rejeitam reduzir a maioridade penal de 18 para 16 anos nos crimes graves; novas votações vão ocorrer


30/06/15 - 18h
Adiado para 20 de julho prazo final de renovação de contratos do Fies

30/06/15 - 17h
Vaticano diz que papa é livre para mascar folhas de coca na Bolívia

30/06/15 - 16h
Ex-presidente da CBF já teria gasto quase 2 milhões de reais para evitar prisão nos EUA

30/06/15 - 15h
Temperaturas entre 14 e 28 graus em M. Claros, neste último dia de junho

30/06/15 - 14h
Manchetes dos jornais: “Tribunal de Contas do Estado extrapola as próprias contas” - “Proposta da maioridade penal vai à votação cercada de dúvidas” - “Janot avalia que a corrupção na Petrobras é ‘descomunal’”

30/06/15 - 13h
Os 86.400 segundos de hoje terão acréscimo de 1 segundo pelo Tempo Universal

30/06/15 - 12h
Cruzeiro paga 1,2 milhão de reais e acerta contrato de 3 anos com o atacante Marinho

30/06/15 - 11h32
Câmara aprova, como medida urgente, elevar horário de shows em M. Claros, de meia-noite às 2h; e, na área rural, até 4 horas

30/06/15 - 11h
Os assaltos. Comerciário luta contra ladrão na Rua Dr. Veloso; na rua de S. Francisco, um pouco à frente, é uma arma prateada contra moça

30/06/15 - 10h09
Menores (de 13, 14 e 15 anos) lançam bombas durante jogos internos de escola municipal e ferem professora

30/06/15 - 10h
Por causa da crise econômica, Usiminas vai deixar de trabalhar toda sexta-feira, na sede em BH, inicialmente por 3 meses

30/06/15 - 9h
Encapuzados e armados, assaltantes amarram vigias no Mercado de Montes Claros para arrombar caixa eletrônico; depois, são vistos pelo "Olho Vivo"

30/06/15 - 8h
Homicídio causa metade das mortes entre jovens de 16 e 17 anos, no Brasil - constata o Mapa da Violência

30/06/15 - 7h
Rodas alteradas do carro do cantor Cristiano Araújo foram presente de ex-jogador de futebol


29/06/15 - 18h
“Impostômetro” atinge 1 trilhão de reais 11 dias antes do que em 2014

29/06/15 - 17h
Avião tocado a energia solar segue voo rumo aos EUA

29/06/15 - 16h
Selecionados na 1ª chamada do ProUni tem até hoje para comprovar informações

29/06/15 - 15h
Planejamento autoriza INSS a realizar concurso para preencher 950 vagas: 800, de técnico, e 150, de analista

29/06/15 - 14h
Motorista de Cristiano Araújo admite velocidade acima do limite na hora do acidente, diz polícia

29/06/15 - 13h
Manchetes dos jornais: “Favelas avançam também no interior” – “Às portas do calote, Grécia fecha bancos” - “Grécia limita saques e fecha bancos; União Europeia teme colapso”

29/06/15 - 12h
Manhã de São Pedro teve 14 graus em M. Claros; máximas de 30 graus não estão no horizonte da meteorologia até 9 de julho

29/06/15 - 11h
CBF prepara recurso para tirar suspensão de Neymar nas eliminatórias

29/06/15 - 10h
Tiro de tocaia, depois de briga em festa junina, mata aluno da Unimontes, filho de vereador, e que interveio pelo amigo

29/06/15 - 9h
Papa Francisco pede para mascar folha de coca durante visita à Bolívia; prática é natural e alivia efeitos da altitude de 3600 metros

29/06/15 - 8h
Unimontes registra abstenção de 13,32% no vestibular, ontem – 1.330 inscritos não compareceram, 3 foram eliminados

29/06/15 - 7h
Del Nero absolve Dunga e culpa erros dos jogadores pela eliminação na Copa América


28/06/15 - 9h35
"...como diria Antônio Gomes, pai do nosso eterno vice-presidente José de Alencar, "o importante na vida é poder voltar". Sim, devemos cultivar portos seguros em que..."


27/06/15 - 18h
Cruzeiro tenta a reabilitação, neste domingo, contra o Coritiba pelo Brasileirão

27/06/15 - 17h
Às 11h da manhã deste domingo, contra o Joinville, Atlético busca quebrar retrospecto ruim dos mandantes



OUÇA E VEJA A 98 FM
Todos direitos pertecentes a Rádio Montes Claros 98,9 FM. O material desta página
não pode ser publicado, transmitido por broadcasting, reescrito ou distribuído
sem prévia autorização