Um olhar sobre o que é notícia em toda parte
Uma janela para Montes Claros
(38) 3229-9800
 
Conheça-nos
Principal
Mural
Eu te procuro
Clamor & Broncas
Músicas de M. Claros
Hoje na história
 de M. Claros
Montes Claros
 era assim...
História
Chuvas em M. Claros,
  mês a mês,
 de 1905 a 2012
Memorial de
 João Chaves
Memorial de
 Fialho Pacheco
Reportagens
Concursos
Colunistas Convidados
Notícias por e-mail
Notícias no seu site
Fale conosco
 
Anuncie na 98 FM
Ouça e veja a 98 FM
Conheça a 98 FM
Peça sua música
Fale com a Rádio
Seja repórter da 98
Previsão do tempo
 
Anuncie na 93 FM
Ouça a 93 FM
Peça sua música
Fale com a Rádio
Seja repórter da 93
Publicidade
 
Avay Miranda
Iara Tribuzi
Manoel Hygino
Alberto Sena
Augusto Vieira
Avay Miranda
Carmen Netto
Dário Cotrim
Dário Teixeira Cotrim
Davidson Caldeira
Edes Barbosa
Efemérides - Nelson Vianna
Enoque Alves
Flavio Pinto
Genival Tourinho
Gustavo Mameluque
Haroldo Lívio
Haroldo Santos
Haroldo Tourinho Filho
Hoje em Dia
Iara Tribuzzi
Isaías
Isaias Caldeira
Ivana Rebello
João Carlos Sobreira
Jorge Silveira
José Ponciano Neto
José Prates
Luiz Cunha Ortiga
Luiz de Paula
Manoel Hygino
Manoel Hygino
Marcelo Eduardo Freitas
Marden Carvalho
Maria Luiza Silveira Teles
Maria Ribeiro Pires
Mário Genival Tourinho
Oswaldo Antunes
Paulo Braga
Paulo Narciso
Petronio Braz
Raphael Reys
Raquel Chaves
Roberto Elísio
Ruth Tupinambá
Saulo
Ucho Ribeiro
Virginia de Paula
Waldyr Senna
Walter Abreu
Wanderlino Arruda
Web - Chorografia
Web Outros
Yvonne Silveira
 
Atuais
Panorâmicas
Antigas
Pinturas
Catopês
Obtidas por satélite
No Tempo de Lazinho
Estrada Real Sertão
Mapa de M. Claros
 

10/9/2014 -"...teve até o desfile de um mendigo novo, supostamente drogado, que andou pelo centro, o quarteirão fechado da rua Simeão Ribeiro, completamente nu, exibindo-se". A crescente degradação da Praça da Matriz e vizinhança pede:

»1 - Policiamento mais rigoroso
»2 - Redefinição do uso da praça que é o marco zero da cidade
»3 - Outra reforma física
»4 - Maior empenho das autoridades no cumprimento das leis
»5 - Uma recuperação em todos os sentidos

» Ver resultados «




Buscar no Site


Previsão do tempo

Digite uma cidade:

Busca no



 
 

Ir para data:


           Efemérides - Nelson Vianna   

68711
Por Efemérides - Nelson Vianna - 1/9/2011 07:22:01
(Durante anos, o escritor e agrimensor Nelson Vianna, nascido em Curvelo e apaixonado por M. Claros, desde que aqui chegou, pesquisou a história da cidade. Foi a arquivos, jornais, revistas e livros, entrevistou pessoas, vasculhou correspondências – enfim, buscou em toda parte fontes que permitissem levantar a história do município de M. Claros. Conseguiu. Processou sua longa procura e publicou "Efemérides Montesclarenses", que cobrem o período de 1707 a 1962, revelando o que - neste período - aconteceu de mais importantes no cotidiano de nossas vidas. Nelson Vianna, apaixonado por M. Claros, reconhecido ao historiador Hermes de Paula, mais novo do que ele, mas seu auxiliar no trabalho, prestou - prestaram os dois, é preciso gritar isto - uma das mais notáveis contribuições à civilização dita montesclarina. Morreu sem ostentar riqueza material, mas o seu legado espiritual cresce a cada dia, embora ainda não seja suficientemente reverenciado. O tempo, sempre ele, também fará esta reparação. Republicar a resenha histórica pacientemente ajuntada pode ser um começo. Pelo calendário do dia, sairá publicado aqui, desde este 12 de janeiro de 2011, o que ele conseguiu desvendar no vasto tempo de 255 anos - entre 1707 e 1962, de uma Montes Claros nascente, criança e juvenil. Ajudará a cidade a se localizar. Talvez, a se achar. E haverá sempre um preito de gratidão a estes dois - Nelson Vianna e Hermes de Paula, e a muitos outros que, no silêncio, onde Deus fala aos Homens, recolhem o aplauso geral):

1.º de setembro

1841 — Conquanto a houvesse festejado, a 23 de maio de 1841, o ato da Sagração e Coroação de SA. M. o Imperador Dom Pedro Segundo, na ignorância de que a data antes fixada havia sido transferida, a Câmara Municipal de Montes Claros de Formigas resolve, em sessão extraordinária, comemorá-lo mais uma vez, no dia novamente determinado, organizando o seguinte programa: “No dia 7 de setembro, ao amanhecer, ao meio dia e ao anoitecer, se salvam com repiques de sino, fogos de artifiício e bandas de música; no dia 8, a mesma salva ao amanhecer, Missa do Espirito Santo com sermão às 11 e meia, Cavalhadas às 3 da tarde, Te Deum com sermão às 5 e, às 6, cortejo no Paço da Câmara. E’ permitida toda a sorte de espetáculos públicos nos três dias que se seguirem, convidando o povo por edital para iluminar a frente das casas e apresentar todos os divertimentos honestos que não ofendam à moral pública, nem agravem a responsabilidade que a Câmara sobre si tomou concedendo esta licença genérica”.
1858 - Serafim Gonçalves Guimarães toma posse do cargo de vereador à Câmara Municipal de Montes Claros.
1886 - Pela Diretoria Geral de Higiene é concedida licença a Ensébio Alves Sarmento para estabelecer-se com larmácia na cidade de montes Claros, visto não haver farmácia alguma dirigida por profissional e ‘a falta aludida se estende a um raio de 40 léguas”.
1888 — Pela lei mineira n.° 3648, o Govêrno da Província fica autorizado a contratar com a companhia organizada pelo tenente-coronel Cypriano de Medeiros Lima a construção de uma estrada de ferro de Januária, pôrto da Extrema ou outro pôrto à margem do rio São Francisco entre os designados cidade de Montes Claros, passando pela Paróquia de Coração de Jesus, mediante garantia de juros de ‘7% sôbre 3.ooo:000$000, no máximo e privilégio de 50 anos.
- Pela lei n° 3650 da Assembléia Legislativa Provincial, fica a Câmara Municipal de Montes Claros autorizada a contratar com quem melhores condições oferecer, o serviço de abastecimento de água potável à cidade, mediante 12 cláusulas. Entre elas, o concessionário teria o privilégio por 30 anos, para o serviço, não poderia cobrar taxa anual que ezoedesse a 15$000 por pena dágua, todos os prédios sujeitos ao imposto predial ficariam obrigados a arrendar pelo menos uma pena dágua; o concessionário se obrigaria a fornecer à Câmara Municipal, sem quaisquer ônus para a Municipalidade, 24 penas dágua para chafarizes públicos e a concluir todos os trabalhos de abastecimento dágua, no prazo de dois anos a datar da aprovação do contrato.
1916 - È fundado, na cidade de Montes Claros, o Mineiro Foot-Ball Club que tem como seu primeiro Presidente José Magno de Alkimim Câmara.
1926 — Inaugura-se, na cidade de Montes Claros, a Estrada de Ferro Central do Brasil. O Ministro da Viação Francisco Sá, partindo de Bocaiuva com sua comitiva, em trem oficial, inaugura sucessivamente as Estações de Engenheiro Dolabela, no quilômetro 1.058; Pires e Albuquerque, no quilômetro 1.075; Juramento, no quilômetro 1 088 e Antônio Olyntho, no quilômetro 1.107, chegando ao final dos 72 quilômetros do percurso de Bocaiuva a Montes Claros, isto é, à estação desta última cidade às 14 horas e dez minütos. Ao dar entrada o comboio, à frente do qual vinha o carro conduzindo o dr. Francisco Sá, sua Senhota e vários membros da comitiva, espoucaram os foguetes e uma girândola de 50 dúzias de fogos, ao mesmo tempo que se faziam ouvir as bandas de música Euterpe Montes-clarense e a do 3º Batalhão da Policia Mineira. Milhares e milhares de pessoas que aguardavam a chegada do especial na esplanada prorromperam em delirantes aplausos e aclamações ao nome do grande Ministro.
APÓS o discurso de recepção e respectiva resposta, o dr. Francisco se dirigiu por entre arcos festivos e faixas de saudação que enfeitavam as ruas, ao Palácio Episcopal, onde ficaria hospedado.
Às 19 horas, partia da praça Dr. João Alves densa multidão, organizando imponente marche aux flambeaux, tendo à frente a banda de música do 3º Batalhão da Polícia Mineira, a fim de cumprimentar o Ministro da Viação, no Palácio da praça Dr. Chaves. Em nome do povo falou o dr. Urbino de Sousa Viarina, cujo discurso foi respondido pelo dr. Francisco Sa.
As 21 horas, teve início o banquete de 150 talheres, em que, além das pessoas gradas da cidade e da comitiva ministerial, tomaram parte as representações de todas as Municipalidades norte-mineiras, especialmente convidadas para assistirem ao magno acontecimento que se festejava na comuna irmã.
Ao champanhe, o Deputado Camilo Prates, em nome da Câmara Municipal de Montes Claros, ofereceu o banquete ao dr. Francisco Sá. O homenageado respondeu agradecendo com um dos discursos mais eloquentes, mais belos e emotivos até então jamais ouvidos pela enorme assistência, em religioso silêncio. Falou, por fim, o Deputado Honorato Alves, que levantou o brinde de honra ao Presidente da República, dr. Arthur da Silva Bernardes, e ao Presidente do Estado, dr. Fernando de Melo Viana.
Houve cinema à noite, ao ar livre, assistido por cêrca de 4.000 pessoas.
O primeiro agente da Estação da Estrada de Ferro Central do Brasil’, em Montes Claros, foi Carlos Catão de Oliveira Prates.
1933 — Pelo decreto municipal n.° 98, é criada a Inspetoria de Veículos, ao municipio de Montes Claros.
1951 — Sai o primeiro número de ‘O Jornal de Montes Claros”, sob a direção do dr. Luis Pires Filho, impresso em linotipo. A bênção das instalações foi ministrada, às 10 horas, por S. Exc. Revma. Dom Antônio de Almeida Morais Júnior, Bispo Diocesano, falando logo depois o dr. Bilton Fonseca, Redator do periódico.
A principio, “O Jornal de Montes Claros” circulava três vêzes por semana. Em julho de 1954, era adquirido pelo dr. Oswaldo Alves Antunes. Trazia como lema e programa, “Igualdade de ânimo diante da adversidade e da prosperidade”. Jornal noticioso, da atenção notadamente aos problemas locais, que analisa com percuciência nêles interferindo do modo que lhe parece construtivo, ora sugerindo aos poderes oompetentes medidas oportunas e práticas, ora combatendo atos e fatos que julga prejudiciais ao bem estar da comunidade, campo êsse em que disserta com absoluta independência, expendendo os seus pontos de vista de maneira clara e incisiva.
1954 – Inaugura-se o Serviço de Traumatologia e Ortopedia no Hospital Santa Teresinha, na cidade de Montes Claros.
1962 – Toma posse a nova Diretoria do Sindicato dos Empregados Bancários de Montes Claros para o biênio 1962- 1964, tendo como presidente Raymundo Lyrio Brant.




Selecione o Cronista abaixo:
Avay Miranda
Iara Tribuzi
Manoel Hygino
Alberto Sena
Augusto Vieira
Avay Miranda
Carmen Netto
Dário Cotrim
Dário Teixeira Cotrim
Davidson Caldeira
Edes Barbosa
Efemérides - Nelson Vianna
Enoque Alves
Flavio Pinto
Genival Tourinho
Gustavo Mameluque
Haroldo Lívio
Haroldo Santos
Haroldo Tourinho Filho
Hoje em Dia
Iara Tribuzzi
Isaías
Isaias Caldeira
Ivana Rebello
João Carlos Sobreira
Jorge Silveira
José Ponciano Neto
José Prates
Luiz Cunha Ortiga
Luiz de Paula
Manoel Hygino
Manoel Hygino
Marcelo Eduardo Freitas
Marden Carvalho
Maria Luiza Silveira Teles
Maria Ribeiro Pires
Mário Genival Tourinho
Oswaldo Antunes
Paulo Braga
Paulo Narciso
Petronio Braz
Raphael Reys
Raquel Chaves
Roberto Elísio
Ruth Tupinambá
Saulo
Ucho Ribeiro
Virginia de Paula
Waldyr Senna
Walter Abreu
Wanderlino Arruda
Web - Chorografia
Web Outros
Yvonne Silveira
 



Voltar à Página Inicial

 






Um olhar de Montes Claros sobre o que é notícia em toda parte
Uma janela para Montes Claros


Clique e acesse nosso Twitter
Siga o montesclaros.com


Últimas Notícias

16/01/18 - 14h
Todo o Estado de São Paulo está em área de risco para a febre amarela. Viajantes a qualquer área devem se vacinar

16/01/18 - 13h
Manchetes dos jornais: “Motoristas mudam para gás com alta da gasolina” - “Em 3 anos, Estados saem do azul para rombo de R$ 60 bi” - “Juízes vão pedir segurança reforçada no ‘Dia D’ de Lula”

16/01/18 - 12h
Terra volta a tremer nas proximidades de BH, desta vez a 123km. Tremor atingiu 2,8 graus

16/01/18 - 11h
“Pela primeira vez, Deus me deu uma chuteira nova, por que eu não vou mostrar ? - brinca Pelé

16/01/18 - 10h
Meteorologia passa a ver nova rodada de chuvas em M. Claros a partir de 23 de janeiro

16/01/18 - 9h
13h, centrão de M. Claros: ladrões armados vão tomar malote nas proximidades de agência bancária

16/01/18 - 8h
Dolores O´Riordan, vocalista do Cranberries, tinha 46 anos e 3 filhos, e vendeu mais de 40 milhões de álbuns

16/01/18 - 7h
Governo quer fazer, neste ano, 1,2 milhão de perícias nos benefícios pagos pelo INSS


15/01/18 - 18h
Testes de vacina contra vírus da zika devem começar, ainda neste mês, em Belo Horizonte

15/01/18 - 17h
Brasil cresceu 0,49% em novembro, aponta prévia do PIB

15/01/18 - 16h28
“Quem acompanha os fatos, através de qualquer meio de comunicação, sabe perfeitamente que não é o primeiro, nem será o último acidente com muitas vítimas naqueles rincões”

15/01/18 - 16h
"Eu acho que nós estamos no limite. Estou realmente com medo disto” - diz o Papa, temeroso de uma guerra nuclear

15/01/18 - 15h
Minas tem 43 municípios com água racionada em plena estação das chuvas - mostra jornal

15/01/18 - 14h
2 homens da zona rural de Mariana e 1 de Caeté morrem em BH com sintomas da febre amarela

15/01/18 - 13h
Manchetes dos jornais: “Exército teme que crime organizado contamine tropa” - “Minas tem racionamento em pleno período chuvoso” - “União cobra R$ 14,4 bi de igrejas, times e entidades”

15/01/18 - 12h
Exército teme que crime organizado contamine tropa – resume manchete paulista

15/01/18 - 11h00
"Disse o general, que se mantém à frente do Exército Brasileiro, apesar de doença degenerativa que limita os seus movimentos, físicos: “As eleições, de certa forma, representarão um plebiscito em relação à Lava Jato.” Pano rápido"

15/01/18 - 10h55
M. Claros vai ter concurso para 1000 vagas na educação (400 para professor), com salário base de 2.055 reais. Edital será publicado em março

15/01/18 - 11h
Salvador registra morte por febre amarela, a primeira em 18 anos. Doença foi contraída em cidade a 880 km de Montes Claros

15/01/18 - 10h
Há 80% de chances de chover 10mm, hoje, em M. Claros, e mais nada até 20 de janeiro - informa a meteorologia

15/01/18 - 9h42
O acidente com 13 mortos nesta extensa reta, bem sinalizada: "...solicitou, sem sucesso, o transporte dos corpos das vítimas em avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Ainda na noite de ontem..."

15/01/18 - 9h
Atriz Catherine Deneuve pede desculpas às vítimas de assédio sexual, "a elas, somente"

15/01/18 - 8h
Funcionário apertou o botão errado. E o Havaí, em pânico, acreditou que todos - 1, 5 milhão - morreriam em 15 minutos

15/01/18 - 7h
Tribunal de Justiça de São Paulo abre concurso com 235 vagas de escrevente. Salário é de 4.706 reais


13/01/18 - 20h02
Chuva de granizo (de 26mm nos Morrinhos) inundou avenida de M. Claros (veja imagens), interrompeu o tráfego e danificou telhados. Não se sabe se o avião a serviço da Copasa atuou para fazer chover. Ventos chegaram a 42 km/h

13/01/18 - 18h00
Galo pode escalar time reserva contra o Boa Esporte, quinta, pelo Campeonato Mineiro

13/01/18 - 17h00
Estudante que não fez o Enade pode regularizar situação até 31 de janeiro

13/01/18 - 16h00
Atlético pode adiar estreia de Fred com a camisa do Cruzeiro no Campeonato Mineiro

13/01/18 - 15h00
Pessoas com mais de 65 anos que recebem o BPC devem se cadastrar até dezembro deste ano

13/01/18 - 14h
Rapaz de 20 anos ganha 1,44 bilhão de reais em loteria dos EUA

13/01/18 - 13h
Casos prováveis de chikungunya crescem 3.500% em Minas, de um ano para outro - foram 16.789 casos só em 2017

13/01/18 - 12h
Irã condena e classifica novas sanções dos EUA como “ilegais e hostis”

13/01/18 - 11h
Manchetes dos jornais: “Pressão por reforma aumenta após rebaixamento” - “Planalto teme que tensão eleitoral atrapalhe economia” - “Julgamento de Lula provoca encontro de cúpula do judiciário”

13/01/18 - 10h
Meteorologia diminui e transfere para segunda-feira chuva prevista para hoje e amanhã em M. Claros

13/01/18 - 9h34
Santa Casa de M. Claros: “.... o hospital está atendendo somente os casos de emergência com iminente risco de morte que chegarem inadvertidamente ao Pronto Socorro e casos agudos de referência exclusiva (casos com classificação vermelha)”

13/01/18 - 9h08
(Sobe para 13 o número de mortos no acidente na BR 251, na altura de Grão Mogol, envolvendo carreta, micro-ônibus, vans e carro. Os feridos são 39. Van, com 7 mortos, é de Catolé do Rocha, Paraíba)

13/01/18 - 9h
Suspeito da morte do delegado, no Rio, seria traficante de drogas, com longo prontuário

13/01/18 - 8h
Preço médio da gasolina sobe pela 11ª semana seguida e chega a R$ 4,18. Alta acumulada em 2018 é de 2%

13/01/18 - 7h
Concurso da UFMG - com inscrições entre 19 de fevereiro e 12 de março - tem 55 vagas para cargos técnicos e administrativos


12/01/18 - 18h
Estreia na Libertadores provoca o adiamento de jogo do Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro

12/01/18 - 17h
Com novo salário mínimo, valor da parcela do seguro-desemprego também aumenta

12/01/18 - 16h
A partir de segunda-feira, mineiros cadastrados receberão alerta, no celular, sobre desastres naturais

12/01/18 - 15h
Concurso da Petrobras, com salário de até 10.544 reais, tem edital revisado. Total de vagas aumentou de 57 para 112

12/01/18 - 14h
Dose fracionada de vacina não será aceita para quem vai fazer viagem internacional

12/01/18 - 13h
Resultado do Enem foi antecipado para o dia 18 de janeiro. Treineiros terão acesso 60 dias depois

12/01/18 - 12h
Manchetes dos jornais: “Agência rebaixa mais a nota do Brasil como mau pagador” – “Agência de risco reduz nota e afeta credibilidade do país” - “Agência rebaixa nota do Brasil e critica a falta de reformas”

12/01/18 - 11h
Meteorologia recua e passa a ver chance de chuva em M. Claros: 5mm hoje e amanhã, 10mm domingo, e nada até o dia 21

12/01/18 - 10h15
"Ainda que ajuntados de improviso, para os protocolos da Vida e da Morte, o som dos tambores e caixas, sua mística, impuseram silêncio incomum num lugar que é de silêncio, enquanto, conduzindo o corpo envolto por fitas e rumores, atravessavam as sepulturas em quarteirão, cantando, cantando"

12/01/18 - 10h
"Por que todas essas pessoas de países de merda vêm para cá?" - pergunta Trump

12/01/18 - 9h
4 mortes por febre amarela foram confirmadas, ontem, em Minas, 3 em Nova Lima

12/01/18 - 8h
Menino de 5 anos morre em BH e eleva para 14 o número de mortos na creche de Janaúba. Mulher, estável, é a última internada

12/01/18 - 7h
“Fraquezas do Brasil” levam agência de risco a rebaixar a nota de crédito de bom pagador. Nota pegou o governo de surpresa


11/01/18 - 18h
Time mesclado do Atlético inicia, hoje, disputa do torneio da Flórida contra equipe escocesa

11/01/18 - 17h
Casos de hanseníase aumentam em Minas. Em 2016 foram 5 novos registros para cada 100 mil habitantes

11/01/18 - 16h
Argentino, de 28 anos, é o 2º reforço mais caro do Cruzeiro na atual janela de transferências

11/01/18 - 15h
Carteira brasileira de motorista passará a valer na Itália a partir do próximo sábado

11/01/18 - 13h55
"...hoje, em algum momento entre 16 e 18h, eles vão chegar, cantando, ao cemitério de M. Claros. Levam, para sepultar, o corpo do carroceiro João Faria, chefe do Segundo Terno de Nossa Senhora, ontem falecido. (...) É seguir os seus tambores, próprios do mês de agosto, mas despertos, prontos para irromper, nas Cerimônias do Adeus"

11/01/18 - 14h
Esta foto, obtida pela Nasa a 3 milhões de quilômetros, mostra Terra e Lua, iluminadas pelo Sol, e a nossa insignificância no Kósmos

11/01/18 - 13h
CGU identifica acúmulo irregular em 44 mil aposentadorias, pensões e auxílios pagos pelo INSS

11/01/18 - 12h
Manchetes dos jornais: “Juros turbinam IPVA parcelado no cartão” - “Aposentadorias sobem 2,07%. Teto do INSS vai para R$ 5.645” - “Inflação fica em 2,95%, a mais baixa em 20 anos”

11/01/18 - 11h
Nos últimos 7 meses, febre amarela matou (só em Minas) em Brumadinho, Nova Lima, Carmo da Mata, Mar de Espanha e Barra longa. Há outros 10 casos

11/01/18 - 10h
Norte adverte Coreia do Sul a abandonar manobras militares com os EUA

11/01/18 - 9h
Voltou a chuviscar ontem à noite, em M. Claros, mas a chuva de 6mm não caiu. Mantida a previsão de solitária chuva (de 15mm), domingo, e nada mais até o sábado 20

11/01/18 - 8h
Mãe de 3 filhos, de 23 anos, é empurrada ("por ordens do diabo") no fosso do metrô, e escapa de 4 vagões. Foi em S. Paulo

11/01/18 - 7h
Teto do INSS sobe mais do que o salário mínimo e vai a 5.645 reais


10/01/18 - 19h32
O plantador de chuvas: “Toda vez que chovia ele saia correndo pelo seu terreno, vendo como a água corria e para onde ia. E então ele começou a perceber que em algumas áreas o cultivo de alimentos não funcionava porque...”

10/01/18 - 19h23
A partir de amanhã, e por 4 meses, Copasa diz que pretende fazer chover sobre a Barragem de Juramento, que está com 20% de sua capacidade em pleno período chuvoso. População sofre com demorado racionamento

10/01/18 - 18h
Preço da gasolina sobe em 21 estados na 1ª semana de 2018. Alta foi de 3,27% em Minas

10/01/18 - 17h
Para Banco Mundial, emergentes vão puxar crescimento global em 2018. Projeção é de 2% no Brasil

10/01/18 - 16h
3 homens, entre eles um funcionário da sua pousada, são condenados pela morte da cantora de “Chorando se foi”, morta dentro de carro incendiado

10/01/18 - 15h
Decreto de Temer extingue 60 mil cargos vagos ou que esperam concursos

10/01/18 - 14h
"Como mulheres, não nos reconhecemos neste feminismo que, além de denunciar o abuso de poder, incentiva um ódio aos homens e à sexualidade” - resume manifesto francês com assinatura de Catherine Deneuve

10/01/18 - 13h03
Morre o chefe catopê João Faria, um personagem de M. Claros, o rosto que se confunde com as Festas de Agosto

10/01/18 - 13h
Manchetes dos jornais: “Minas confirma mais duas mortes por febre amarela” - “Governo federal extingue 60,9 mil cargos públicos” - “Governo recorre ao Supremo para dar posse a Cristiane Brasil”

10/01/18 - 12h
Aconteceu perto de Brasília DF. Homem é arremessado ao ar, quando dirigia moto pela contramão

10/01/18 - 11h
Confirmadas mais duas mortes em Minas por febre amarela: em Nova Lima e Carmo da Mata

10/01/18 - 10h52
"Lenny Kravitz está namorando uma brasileira", diz jornal de S. Paulo. E ela é de Montes Claros

10/01/18 - 10h
Inflação brasileira fecha 2017 em 2,95%, abaixo do piso da meta (3%) e a menor em duas décadas

10/01/18 - 9h
Temer vai ao Supremo para manter posse da nova ministra do Trabalho

10/01/18 - 8h
Chuviscou durante a madrugada. Meteorologia altera previsão e admite chuva hoje em M. Claros, 6mm



OUÇA E VEJA A 98 FM
Todos direitos pertecentes a Rádio Montes Claros 98,9 FM. O material desta página
não pode ser publicado, transmitido por broadcasting, reescrito ou distribuído
sem prévia autorização